Judo

Aceitou renovar? Mas este não era pró-BDC e que o Varandas não gostava dele, blá, blá, blá???

JOANA RAMOS RENOVA LIGAÇÃO

Por Sporting CP
15 Ago, 2020

JUDO

“O Sporting CP é, desde há muito tempo, o melhor clube para eu treinar”

Joana Ramos prolongou a ligação ao Sporting Clube de Portugal. A judoca de 38 anos tinha pensado terminar a carreira em 2020, após os Jogos Olímpicos, mas devido ao adiamento dos JO para 2021 decidiu alterar a decisão e por isso também vai continuar de Leão ao peito.

“Por causa disso irei estar no activo por pelo menos mais um ano porque tenho um compromisso com o meu país e com o clube que escolhi representar. Considero que o Sporting CP é, desde há muito tempo, o melhor clube para eu treinar e tem-me dado tudo aquilo que preciso”, disse Joana Ramos aos meios de comunicação do Clube, sublinhando porque renovou: “Não sou apenas atleta, sou uma judoca com todos os valores éticos e por isso mantenho-me aqui. O judo para mim é mais do que um desafio e um sonho meu. É um compromisso e mantenho-o até ao fim”.

Nesse sentido, a judoca está agradecida ao Clube porque tem sido fundamental: “Nunca me faltou absolutamente nada, em termos de condições para treinar, gabinete médico e psicologia e também de nutrição, além de que o Sporting CP tem o melhor grupo de treino que podia pedir. Devido a tudo isto, foi-me possível prolongar a carreira durante mais tempo. Sem todas as condições que o Sporting CP me tem dado seria impossível continuar após os JO de 2016, que terminei já com 34 anos o que para uma judoca é muito”.

RESULTADOS DO FIM-DE-SEMANA

Por Sporting CP
28 Set, 2020

JUDO

Masculino

Seniores - Taça Internacional Kiyoshi Kobayashi

-66 kg: 5.º Sergiu Oleinic ; Otari Kvantidze eliminado na 2.ª ronda

-73 kg: 1.º Nuno Saraiva ; 3.º João Fernando

-81 kg: 3.º João Martinho

-100 kg: 2.º Diogo Brites

Feminino

Seniores - Taça Internacional Kiyoshi Kobayashi

-51 kg: Mariana Máximo eliminada na 2.ª ronda

-57 kg: 3.º Wilsa Gomes

MAIS QUATRO LEÕES CONQUISTAM MEDALHAS

Por Sporting CP
11 Out, 2020

JUDO

No segundo dia do Campeonato Nacional de judo

Depois das seis medalhas conquistadas no primeiro dia do Campeonato Nacional de judo, o Sporting Clube de Portugal voltou a exibir-se a um excelente nível no segundo dia da prova ao conquistar mais quatro pódios.

O principal destaque deste domingo pertenceu a Sergiu Oleinic e Wilsa Gomes, judocas verdes e brancos que se sagraram campeões nacionais nas categorias de -66 kg e -57 kg, respectivamente

Em absolutos, o Leão Diogo Brites esteve em evidência ao alcançar o segundo lugar do pódio, enquanto Mariana Máximo foi terceira na categoria de -52 kg.

Com estes resultados, o Sporting CP foi o emblema em prova com mais campeões nacionais e ganhou ainda o prémio de melhor Clube, levando a melhor sobre o segundo classificado, o SL Benfica, e o terceiro, a Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologia.

Resultados do segundo dia:

-66 kg
1.º Sergiu Oleinic
5.º Denis Levchuk

-57 kg
1.º Wilsa Gomes

-52 kg
3.º Mariana Máximo

Absoluto
2.º Diogo Brites

RESULTADOS DO FIM-DE-SEMANA

Por Sporting CP
12 Out, 2020

Masculino

Seniores - Camp. AS Nacional

-66 kg: 1.º Sergiu Oleinic - CAMPEÃO NACIONAL; 5.º Denis Levchuk

-73 kg: 1.º João Fernando - CAMPEÃO NACIONAL; 3.º Nuno Saraiva

-81 kg: 1.º João Martinho - CAMPEÃO NACIONAL; 3.º Francisco Costa ; 5.º Vicente Ribeiro

-90 kg: 3.º Marco Pereira

-100 kg: 2.º Diogo Brites

Equipas: 1.º Sporting CP

Absolutos - Camp. Nacional

2.º Diogo Brites

Feminino

Seniores - Camp. AS Nacional

-52 kg: 3.º Mariana Máximo

-57 kg: 1.º Wilsa Gomes - CAMPEÃ NACIONAL

Equipas: 1.º Sporting CP

1 Curtiu

Como adepto desta modalidade, nomeadamente quando praticada ao mais alto nível mundial, estou interrogativo sobre se a judoca ucraniana Daria Bilodid, continua ou não com vínculo com o Sporting CP.

Ao acompanhar as notícias sobre o reatar da modalidade no circuito internacional, com a realização do Grand Slam de Budapeste, Hungria, 23_25OUT2020, vi que atleta Daria Bilodid, já não menciona nas suas páginas das redes sociais, o Sporting CP, entre os patrocinadores, a par de, entre outros, a Mitsubishi Motors, Adidas, Visa…

Aliada à surpresa veio a referida interrogação acima referida, sobre se ela ainda faz ou não parte do Sporting Olympics, de que era uma natural figura de proa.

Tendo visto noticiada as renovações de vínculo de diversos judocas, mormente do Campeão Mundial, Jorge Fonseca, estou na expectativa de saber desenvolvimentos sobre o que me trouxe aqui.

No tal Grand Slam de Budapeste, ensaio muito especial, neste reatar mundial da modalidade, com este triste e incerto "entretanto’ bem presente, pelo que li, a ucraniana Daria Bilodid (20A) irá competir pela primeira vez nos -52kg, especial desafio, para quem vinha dominando categoricamente a nível mundial a categoria de -48kg.

E logo ela, que bastas vezes no seu judogi não deixava de haver lugar e ostentava o símbolo do leão, quando a competir nos grandes eventos, ainda que em representacão do seu país, igualmente o fazendo em ‘training camps’.


O vanalgas não gosta disto!

Será uma grande perda.

1 Curtiu

mete GRANDE nisso :upside_down_face:

Começou o ‘Grand Slam de Budapeste’ (23_25OUT), prova de arranque do Judo Internacional.

Vários judocas portugueses em prova.

Confirma-se, para já, que Daria Bilodid (UKR_20A), que está a participar na categoria de -52Kg, surgiu no primeiro combate sem o símbolo do leão ao peito, e como já referido, que retirou da lista dos ‘patrocínios’ o Sporting CP.

O site Oficial do Sporting CP, continua a mencioná-la, no projecto ‘SportingOlympics’…

Urge que o clube e/ou o departamento esclareçam o que se passa, já que se trata de atleta de proa no panorama do judo mundial, com naturais aspirações a prestação de destaque nas Jogos Olímpicos Tóquio 2021 (se alguma vez, virem ‘a luz do dia’…), e que vinha fazendo parte do projecto desde OUT2018.

2020.10.23 Daria Bilodid (@DariaBilodid) _ Twitter - twitter

Só devia ter contrato até a tokyo 2020, como a maioria dos atletas das modalidades olímpicas

JORGE FONSECA DE BRONZE NA HUNGRIA

Por Sporting CP
25 Out, 2020

JUDO

Judoca Leonino conquista medalha no Grand Slam de Budapeste

Jorge Fonseca, judoca do Sporting Clube de Portugal, conquistou, neste domingo, a medalha de bronze na categoria de -100 kg no Grand Slam de Budapeste, na Hungria.

Depois de iniciar a prova na segunda eliminatória, e de levar a melhor sobre o holandês Simeon Catharina, por wazari, o actual campeão mundial derrotou ainda o francês Cédric Olivar e o húngaro Miklos Cirjenics, ambos por ippon.

O atleta Leonino viria depois a perder no combate da meia-final diante do russo Arman Adamian, também por ippon, sendo relegado para as repescagens.

No combate decisivo, Jorge Fonseca foi o grande vencedor do frente a frente com o francês Alexandre Iddir, conquistando dessa forma a medalha de bronze na Hungria.

RESULTADOS DO FIM-DE-SEMANA

Por Sporting CP
26 Out, 2020

NOTÍCIAS

JUDO

Masculino

Seniores - Grand Slam Budapeste

-66 kg: Sergiu Oleinic (1 D)

-81 kg: João Martinho (1 V / 1 D)

-100 kg: 3.º Jorge Fonseca (4 V / 1 D) - MEDALHA DE BRONZE

Feminino

Seniores - Grand Slam Budapeste

-57 kg: Wilsa Gomes (1 D)

Este mês será que vai haver liga dos campeões

Não. A União Europeia de Judo cancelou as provas europeias de clubes, estão previstas só para 2021, onde tentaremos ser tri campeões europeus.

se não me engano no site da EJU, este mes, no dia 28, está lá esta competição, mas ainda por confirmar.

Em Abril sei que cancelaram, o Pedro Soares até veio comentar a dizer k compreendia a decisão tendo em conta os Jogos Olímpicos.

Para nós era bom que se realiza-se, mas sinceramente não acredito.