Judo

Belo trabalho está a ser feito nesta secção recente do nosso clube. Cinco medalhas (1 ouro, 1 prata e 3 bronze) nos nacionais de esperanças e ainda faltaram dois atletas (que são grandes promessas) devido ainda não terem o seu processo de naturalização completo. Esta modalidade é olimpica e Portugal tem tradição nesta modalidade. Quem sabe de nos próximos Jogos Olimpicos não teremos judocas leoninos a representar a selecção nacional.

Parabens :clap:

SL

Leoes rugem alto em Madrid

O Sporting , liderado por Pedro Soares , de 34 anos , ficou em 2º nos grupos da Liga de Madrid e vai á final(Dia 31)como cabeça de serie.Os LEOES bateram Budokan(3-2),Rei(4-1),M.Jimenez(3-1) e Palomares(5-0)

In Record

:clap: :clap:

Parabens á secção e ao Pedro.

Este fim de semana o nosso atleta Ricardo Pina vai-se tentar qualificar para o campeonato da Europa. Se o conseguir será o primeiro atleta do Sporting na alta competição nesta modalidade. Força leão!

Bora lá Leao.

SL

Desde o inicio do ano que a seccao de Judo está de parabens. Um trabalho meritorio feito á base de competencia , esforco , dedicacao e devocao.

JUDO SPORTINGUISTA EM FOCO

Sporting conquista medalha de bronze

A equipa de judo do Sporting conquistou o maior troféu alcançado até há data, ou seja, medalha de bronze. A Liga Madrid 2008 foi realizada no passado fim-de-semana (30 e 31 de Maio), uma prova que contou com as 16 melhores equipa da época. O Sporting apresentou-se em Madrid com os seguintes atletas: 60 kg – Ruben Fialho e Cláudio Lopes; 66 kg – Pedro Duarte e Euclides Lopes; 73 kg – Tiago Chambel e Kirill Samodorov; 81 kg – André Ferreira; +81 kg – Jorge Fonseca e Ricardo Pina.

Resultados:
Ama Guadalupekoa, 4-Sporting, 1
Sporting, 4-Radikac Ciudad Múrcia, 1
Ibaraki, 0-Sporting, 5
Judo Club Lisboa, 1-Sporting, 4 (Encontro para a atribuição da medalha de bronze)

Classificação final:
1.º – Judo Club San Sebastian
2.º – Ama Guadalupekoa
3.º – Sporting Clube Portugal
4.º- Brunete (Equipa que virá a Alvalade disputar o torneio de equipas no próximo dia 6 de Junho).

in sporting.com

SL

O judo do Sporting já mostra resultados em tão pouco tempo. Tendo em conta a apetência portuguesa para esta modalidade, um atleta nosso nos Jogos Olimpicos de 2012 começa a ser possivel.

08-06-2009
‘Leões’ em 2.º no Torneio de Judo do Sporting Clube de Portugal

Na tarde de sábado, o Estádio José Alvalade foi o palco do primeiro Torneio de Judo organizado pelo Sporting. O evento desportivo contou com a participação de sete equipas, competindo apenas o escalão júnior.

Cada equipa foi composta por cinco elementos nas categorias de 60 kg, 66 kg, 73 kg, 81 kg e +81 kg. A formação A do Sporting ficou na segunda posição, seguida da equipa B.

As equipas participantes foram: Construções Norte Sul, Ginásio Clube do Sul, Casa Benfica de Santarém, Judo Club de Trofa, ACM Coimbra, Sporting A e Sporting B. O vencedor da prova foi o ACM Coimbra.

In Site SCP

SL

[b]Sporting foi roubar João Pina ao Benfica[/b] :victory: :dance: :dance:

OLÍMPICO SERÁ PEDRA BASILAR NA EQUIPA DE SENIORES

O Sporting tem tudo programado para apresentar a sua equipa de seniores em janeiro, tendo já garantido o olímpico João Pina, campeão nacional de 81 kg, como contratação mais sonante, indo roubar o 7.º classificado de Atenas’04 ao Benfica de Telma Monteiro.

Mário Patrício, diretor executivo dos leões, não confirmou o que Record apurou, mas sempre foi dizendo que “haverá novidades no primeiro mês do ano”, numa sessão que deverá contar com a presença do próprio presidente do clube, José Eduardo Bettencourt.

Além de Pina, de 28 anos, o Sporting assegurará outros judocas de nomeada para o seu conjunto de seniores, passando a dispor de equipas competitivas em todos os escalões etários masculinos.

Ano novo, vida nova

Para Pina, o novo desafio vem dar outro alento a uma carreira desportiva marcada por excelentes resultados internacionais, mas com algumas intermitências motivadas por algumas lesões e desgaste psicológico.

Continua a ser considerado um dos melhores judocas internacionais ao nível de recursos técnicos. O já falecido António Matias, antigo olímpico e selecionador feminino, dizia muitas vezes: “Pina é tecnicamente o melhor do Mundo.”

RECORD

Excelente contratação, bem vindo ao melhor clube do mundo campeão :dance:

Quando fui comprar a minha camisola dos cinco violinos , vi o Pina a entrar para o AçoreanaSeguros mas sinceramente nao liguei uma coisa á outra.

Bem vindo ao melhor clube do MUNDO.

SL

:clap: :clap: :clap: :clap: :dance: :dance: :dance:

Bom trabalho! :great:

Curto estas facadas :smiley:

A Telma não quer vir porquê, vem daí que te estragas?!

Deixa lá estar a labrega.

Labrega e com mau perder. :lol:

::slight_smile:

Sintam o cheiro que afugenta os cães,
São os lampiões e as putas das mães.

Que cheiro a merda que prái vai,
É tão intenso que nem com acido sai.

Lampião porco, lampião paneleiro,
És a vergonha de Portugal inteiro,

És miserável, atrasadinho,
e ao Eusébio tens que dar o teu cuzinho.

Nem disfarçar sabem… lol

[b]Judocas «leoninas» conquistam títulos[/b]

Os judocas «leoninos» continuam a dar mostras do seu bom trabalho. Neste fim-de-semana alcançaram mais três bons resultados.

Lina Antunes (-70Kg) conquistou o título de campeã nacional ao vencer cinco combates, em provas que decorreram no Estádio Universitário de Lisboa, no Pavilhão n.º 1. Jorge Fonseca (+90 Kg) também alcançou o título máximo com vitórias em três combates e Doina Babcenco foi vice-campeã, na categoria de 57 Kg. A «leoa» venceu quatro combates, tendo perdido na final.

In site SCP

SL