Jubas - Mascote Sporting

Como eu adorava que o nosso Jubas “fosse assim”

Acho que é grande demais para essas brincadeiras.
Para além disso acho que o goal principal do jubas é a pequenada.
Mas concordo em parte… poderia ser mais interventivo.

Imaginem o jubas fazer isso no PJR… :mrgreen:

Tinha de haver era mais que um, porque às vezes é impossivel lá chegar e com os miudos é um castigo. Devia haver sempre um na loja verde em dia de jogos por exemplo, não são os 10€ que um puto recebe à hora que deixam o Clube mais pobre

(já agora deviam lavar o Jubas aquilo está deploravelmente sujo)

Não havia alguém que customava dar banho ao Jubas?

Aproveito para relembrar que no jogo do Troféu 5 Violinos 2017, o Jubas já envergou os calções pretos por troca com os verdes.

Havia !! Mas já fez a depilação !! Agora dá banho ao Colina !!

@Mauras :question: :think:

Quem é o Mauras?

Quem é que fez a depilação e agora dá banho ao Colina (o ex-árbitro?)?

O Mauras é um antigo membro deste Fórum que era um crítico feroz e mordaz da dinastia Roquette mas por ironia do destino juntou-se à direcção de Godinho Lopes, se bem me lembro, apadrinhado por Paulo Pereira Cristovão que também se aliou a ele, e chegou a ter um cargo qualquer. Uma das suas funções, contava-se, era dar banho ao Jubas…

Ah, isso já não sei !! Dar banho ao jubas é uma expressão do género esgalhar o pessegueiro :smiley: só isso …

Pagavam bem ao moço pelo cargo directivo (ou “tacho”, as discussões que houve na altura em torno dele) e para “esgalhar o pessegueiro”, na tua interpretação, à nossa mascote, entre muitas outras coisas que alegadamente fazia, uma vez que era uma espécie de faz-tudo ou moço dos recados…

…por acaso tinha uma vaga ideia da expressão, mas não me lembrava do homem da lavagem, entretanto puxei um pouco pela cabeça e olha quem era a peça… o lava Jubas original!

Então e agora onde anda ele? Foi apanhado no gang do ppc?

PCF, Pedro da Cunha Ferreira, penso que é o nome do nosso ex-dirigente e ex-membro do Fórum. Foi com esse acrónimo que voltou a ter conta neste Fórum, já como candidato e depois funcionário/dirigente oficial do Clube.

O cargo dele na direcção não sei se era o de vogal, se era sub-director, funcionava como elo de ligação, penso que da comunicação, plataformas digitais, sócios e adeptos, património (braço-direito do PPC, vice para o Património).

Pesquisa pelo nome e saberás melhor o que fazia. Eu não tenho tanto interesse porque para mim não é novidade, e já esqueci metade, para bem da minha própria sanidade.

Gosto de associá-lo à lavagem do Jubas, sempre era qualquer coisa que se visse. :great:

O Mauras é um bom exemplo de que é mto fácil falar num fórum, mas a vida real é bem mais complexa e complicada.

Eu quando me tornei membro pela 1.ª vez deste Fórum, o Mauras já era mais que batido e era um dos principais contestatários do denominado Projecto Roquette. Não me recordo ao pormenor dos seus pontos críticos principais, mas era alguém que se insurgia frequentemente com o rumo e a direcção e a gestão do Clube, não só a nível desportivo como patrimonial, financeiro, organizacional, logístico, etc…

Depois aliou-se a PPC na lista que este encabeçou, antes penso que colaborara em blogs e para lá deste Fórum, criou-se o movimento Leão de Verdade (?) que deu origem à lista de PPC. Quando este foi esmagado por JEB, à semelhança do que agora aconteceu a Pedro Madeira Rodrigues com Bruno de Carvalho, andaram uns tempos por fora, continuando a defender os seus pontos de vista. Saiu momentaneamente do Fórum, mas aconteceu a tal reviravolta e acabaram por aliar-se a Godinho Lopes, açambarcados por este com tachos dignos de registo, e promessas de criação de uma espécie de híbrido do Projecto Roquette, o que acabou por ser o seu estágio final.

A forma como se deu o desfecho das eleições de 2011, com as convulsões dessa noite, levou a que estivessem mais 2 anos à frente dos destinos do Sporting, usurpando na altura a direcção do Clube. Um percurso que só até aqui já dá bastante que pensar, e ainda nem abordei o seu percurso directivo, após essa eleição maquiavélica da sua lista.

Eu nunca fui dos que mais o hostilizou, termos como Situacionista(s), cambalhotas, etc foram utilizados a eito para o intitular, e talvez, de forma crua, com toda a propriedade. Como nunca tive grandes ilusões com ele, nem fui dos que ficou mais chocado com a sua transformação gradual (ou não), sempre me poupei um pouco a perder tempo com ele. Ele sempre afirmou que tudo o que fez foi a pensar no bem do Clube, do seu ponto de vista, e considerava-se idóneo, responsável e capaz. Talvez fosse, talvez não, não me interessa porque não julgo peões de brega. Só talvez a sua falta de percepção e noção da realidade, e serem tão naífs. Mas os ganhos devem ter sido cómodos, pelo menos na conta bancária dele.

Seja como for, faz parte do passado. Não sei se foi utilizado, se quis fazer-se útil ou se não passou de mais um inútil. Pelo menos consta que o Jubas andava bem lavado. :mrgreen:

Chegou a ser secretário técnico ou assessor da SAD. Uma merda do género. Durante o reinado do anão.

Fizeste-me ir ver mais videos desse Benny the Bull e estou completamente rendido.

O nosso jubas é grande demais para ter essa agilidade, mas podia definitivamente estar mais envolvido no jogo. A ideia do Benny Cam é espectacular. O facto de se meter com os intervenientes do jogo também ( todos nos lembramos quando JJ estva no carnide e o Jubas meteu a mão na cabeça do JJ). Ver esse Benny a aquecer com os árbitros faz-me imaginar o Bruno Paixão a aquecer em Alvalade e o Jubas a correr atrás dele, era lindo. Podia meter-se com as cheerleaders.

Pode não ter a agilidade necessária para fazer tantas danças, mas podia definitivamente intervir mais fazendo essas pequenas brincadeiras saudáveis.
O Estádio devia ser o território do Jubas. O Jubas fazia o que queria lá. Era o palhaço de serviço e o centro das atenções pré jogo, intervalo e pós jogo.
Podiam fazer pequenos sketches dele na brincadeira com os jogadores, mesmo que fosse na Academia ( a cena da sauna é espectacular).

Para perceberem as referências que estou a fazer :

Uma das promessas do BdC foi que tornaria os jogos de futebol num espectáculo de entretenimento. Penso que não foi feito muito relativamente a isso. Não é uma tarefa muito complicada, é um mercado que está bem explorado lá fora, basta copiar.

Kiss cam, Jubas cam, Jubas a brincar com intervenientes do jogo, Jubas a distribuir cachecois pela bancada…
Eu até tinha outra ideia, mas esta talvez seja mais complicado de realizar… que seria levar uma marching band ao jogo. Existem coreografias espectaculares, procurem por marching bands ohio university. É do outro mundo.

Quem sabe o Jubas ganhava um irmão mais novo (um mini jubas) mais ágil e reguila para fazer estas brincadeiras.
Já se falou numa leoa, talvez fosse melhor um irmão mais novo para fazer estas maluquices do Benny.

Benny the Bull é lenda. Tem sido o melhor dos Bulls nos últimos anos.

Fiquei invejoso :-[

Mas talvez quando as condições do estádio permitirem, falo do fosso, dos ecrãs com melhor resolução para acompanhar o que está a acontecer (nestes é impossivel :wall:)

O Light Jubas poderia apresentar os vários equipamentos, e roupas da loja verde, oferecer convites para jogos, museu e modalidades aos miudos, ter um estudio Jubas para se tirar fotos com a miudagem umas horas antes do jogo …