Temos 4 centrais, 3 laterais-esquerdos e pelos vistos vamos comprar (e bem) o Bruno Ramos por 2M€.
Se me disserem que se faz a grande venda do Diomande e vem o Juan, por um ano, fazer número, tapar o buraco e permitir investir noutras posições, ainda como. De resto, não faz grande sentido.
Gosto do perfil e faz-nos falta esta maturidade, sobretudo em momentos mais exigentes da época onde é preciso liderança e experiência. No passado, este tipo de jogador foi-nos muito útil.
Se vier, sem sair ninguém, ficamos com 4 centrais feitos na equipa, 1 central experiente e ainda outro para formar, onde jogará entre a B e a A. Central do lado esquerdo. Com o Quaresma a lateral abre-se uma vaga, em determinados momentos/jogos adorar uma linha de 3 defesas ganha espaço, depende muito daquilo que o RB quer para o jogo e ter à mão no plantel.
Partindo da lógica de que os centrais se vão manter no plantel. Tenho dúvidas sobre isso.
Ficaria muito surpreendido se o Sporting conseguisse sacar um jogador a custo zero que não fosse um cepo ou viesse cheio de caruncho. Outros campeonatos pagam bastante mais, por isso se o Juan vier é porque não pensa só no dinheiro.