Jovens chineses vão ter formação na Academia Sporting

Segundo o Sportugal …

"Clube leonino protocola relação com Federação chinesa

Jovens chineses vão ter formação na Academia Sporting

O Sporting Clube de Portugal e a Federação Chinesa de Futebol concordaram esta quarta-feira iniciar uma programa de formação nas escolas do clube português para 15 jovens jogadores chineses até ao Jogos Olímpicos Pequim 2008.

O protocolo vai permitir que os jovens jogadores chineses, entre os 12 e os 15 anos, recebam formação escolar enquanto treinam futebol na Academia Sporting, em Alcochete, disse à Agência Lusa João Rocha, antigo presidente leonino.

“Os chineses conhecem muito bem o futebol português, sabem que fomos campeões mundiais de sub-21 e que ficámos em quarto lugar no campeonato do Mundo, e esta é uma forma dos jovens jogadores chineses aprenderam com quem sabe de futebol” disse João Rocha à Agência Lusa, após a assinatura do protocolo.

O acordo assinado por João Rocha, em representação do Sporting, e pelo vice-presidente da Federação Chinesa de Futebol, Nan Yong, prevê a escolha por parte da federação chinesa de futebol de 100 jovens jogadores após torneios em toda a China, cabendo depois ao Sporting a decisão dos “melhores dos melhores”.

Laurentino Dias, secretário de Estado da Juventude e Desporto de Portugal, considerou a iniciativa “um excelente exemplo de cooperação desportiva entre Portugal e a China”.

“A Academia Sporting é um exemplo ao combinar a formação académica com a formação desportiva, e portanto a ida de jovens chineses só pode ter resultados positivos”, disse Laurentino Dias.

Em 1978, o Sporting foi das primeiras equipas de futebol ocidentais a jogar na China, mal o regime chinês iniciou o seu processo de abertura."

Acho muito bem … os meus parabens aos responsaveis pelo Sporting!

Abraços

Talvez seja fora deste topico,mas nao posso deixar de dizer isto aqui.

Ontem no programa “Trio de Ataque” o senhor Jose Carlos de Vasconcelos representante encarnado no programa disse muito escandelizado que a equipa do regime fascista nunca foi o benfica, foi o Sporting.

Esta eu nunca tinha ouvido antes,sempre foi chamada a equipa dele
a equipa do regime e o nosso representante Sergio Godinho nao lhe respondeu.
Este programa e 90%Porto depois benfica e no fim se sobra algum tempo e do Sporting.

Ainda por cima o nosso representante e muito deixa andar.

E isso tem o que a ver com os chineses ?

Tem a ver com regimes!!!

É de facto uma estupidez afirmações daquelas…

a noticia e bacana, a declaraçao e ao nivel dos lamps

Esses jogadores viriam para jogar nas equipas de jovens do Sporting ou viriam apenas treinar à parte dos restantes planteis ?
Alguém sabe mais detalhes sobre esta notícia ?

A propósito disto o Arsenal assinou mais um protocolo na Ásia.
Desta vez foi no Vietname, já tinha feito o mesmo na Tailândia.
Consiste num protocolo com as federações de futebol locais onde vão ser criadas infraestruturas cofinanciadas por ambas as partes e com treinadores, franceses, escolhidos pelo Arsenal.
É claro que devem ter preferência sobre os jogadores por lá formados bem como condições especiais na aquisição dos passes dos jogadores.

O Sporting poderia, se houvesse dinheiro, realizar um projecto deste em África.

Esses jogadores viriam para jogar nas equipas de jovens do Sporting ou viriam apenas treinar à parte dos restantes planteis ? Alguém sabe mais detalhes sobre esta notícia ?
Certamente é só para treinar, até porque nunca os nossos planteis jovens poderiam receber tantos estrangeiros, é claro que se algum desses miúdos se destacar deverá ter boas possibilidades de se manter no clube.
A propósito disto o Arsenal assinou mais um protocolo na Ásia. Desta vez foi no Vietname, já tinha feito o mesmo na Tailândia. Consiste num protocolo com as federações de futebol locais onde vão ser criadas infraestruturas cofinanciadas por ambas as partes e com treinadores, franceses, escolhidos pelo Arsenal. É claro que devem ter preferência sobre os jogadores por lá formados bem como condições especiais na aquisição dos passes dos jogadores.

O Sporting poderia, se houvesse dinheiro, realizar um projecto deste em África.


Pois a ideia é boa, mas uma politica tão expansionista como essa também acarreta um nível de custos cada vez mais elevado.

Estou para ver é como vão gerir esta situação, sabendo-se que a parte de alojamento de miúdos da Academia está no limite da capacidade e têm havido dificuldades para alojar todos os miúdos que desejam. Agora mais 15 chineses, vai ser complicado… A não ser que os alojem na parte que normalmente está destinada a equipas que vêm estagiar a Alvalade.

Outra questão que eu não percebi muito bem é como é que o João Rocha é representante do Sporting assinando o acordo em nome do Sporting, quando tanto quanto sabia ele era um grande crítico do Soares Franco e seus companheiros, distanciando-se desta direcção, e agora aparece como representante do Sporting.

O Sporting poderia, se houvesse dinheiro, realizar um projecto deste em África.
Pois a ideia é boa, mas uma politica tão expansionista como essa também acarreta um nível de custos cada vez mais elevado.

O custo seria em relação ao investimento inicial. Os custos de manutenção teriam de ser suportados pela equipa/federação local.

Em relação ao alojamento acho que não haveria problema porque os chineses já estão habituados a viverem 15 dentro de um T0. :lol:

Sou o unico satisfeito com esta medida? :?

Tou contigo …

Para mim as portas do oriente ja deveriam estar abertas ha mais tempo …

Os orc foram buscar um grande reforço acreditem … o Dabao!

Outra questão que eu não percebi muito bem é como é que o[b] João Rocha [/b]é representante do Sporting assinando o acordo em nome do Sporting, quando tanto quanto sabia ele era um grande crítico do Soares Franco e seus companheiros, distanciando-se desta direcção, e agora aparece como representante do Sporting.

Grandes negócios… veremos no futuro se o SCP irá lucrar algo com isso. Sempre a facturar à custa do clube…

O João Rocha é dos um empresários portugueses mais activos na China.

Certamente já terá uma boa rede de contactos, e sendo ele Sportinguista não me admira que tenha sido ele a estar no centro deste negocio.

Acho que o Sporting fez muito bem, o potencial é enorme, basta ver que os grandes clubes europeus, Man Utd, Arsenal, Barça, Real Madrid andam já algum tempo a trabalhar estes mercados realizando jogos particulares no oriente e abrindo escolas de formação. Mais recentemente o Chelsea inaugurou com grande pompa a pagina em chines no seu site oficial.

É um começo importante na exploração deste mercado porque o acordo é assinado com o governo local com vista a um evento no qual os chineses estão a apostar muito que são os JO de Pequim em 2008.