O André pode dizer o que quiser, mas na formação nunca foi um 10 puro, e não é aí que mais rende, nem nunca rendeu. O que um jogador gosta ou não pouco interessa para isto.
Até tenho ideia que no último ano de júnior era 10, com Neto e Amado mais recuados. Mas posso estar enganado.
Todavia, não tem futebol para ser o 10 do SPorting. É um bom suplente, como Josué também seria.
é um jogador interessante, mas nada por aí além. para mais, a frutaria detém 50% do seu passe o que quer dizer que nunca iremos tirar grande rendimento financeiro de uma futura venda. mais, existem várias posições-chave nas quais um clube grande necessita ter jogadores de talento excepcional: guarda redes, central, médio criativo e ponta-de-lança.
um tipo jeitoso não chega para nº10 de um grande: pode ser bom a dirigir o rancho da aldeia mas não dá para a orquestra sinfónica nacional.
@Rebentador, tenho a mesma visão que tu do Josué! :great:
Eu acho que está preparado para dar o salto e vir para o Sporting.
Em termos de números, esta época, não sei como está de assistências (mas já deve ter algumas), em golos, fez 5 esta época.
Sendo que em dois deles, bisou, num 2-0 contra o Maritimo e num 3-2 contra o Rio Ave.
Se procuramos um jogador criativo, para jogar a médio ofensivo centro, acredito que o Josué é uma boa escolha para vir. Seja desportivamente como financeiramente.
Desconhecia essa faceta que alguns falam, de ser um jogador algo complicado em termos de comportamento. Mas esta época, parece-me que não tem tido esses problemas, pelo que se tem visto…
Eu esta época, só tenho pena de uma coisa, de não ver mais vezes o Josué a jogar na sua posição original. Ele normalmente tem jogado na ala, por causa da utilização do Vitor.
Mas quando tem jogado a médio ofensivo centro, tem feito boas exibições, sendo normalmente o melhor jogador do Paços.
Exemplo, o último jogo do Paços, contra os lampiões, em que se viu bem o talento do Josué, e o que pode fazer na posição de médio ofensivo centro.
Acho que bons jogadores tem o Sporting muitos, ainda mais no meio campo…neste momento nas contratações precisamos é de jogadores extraordinários e que façam a diferença. Contratar por contratar, como seria neste caso, não faz grande sentido.
gosto muito do Josué, acho sinceramente que pode ser uma mais valia para o nosso plantel, agora é bom que venha com vontade de lutar por um lugar senão mais vale ficar por Paços de Ferreira…
Boa contratação se quisermos voltar a disputar o 5º lugar. Se quisermos lutar por algo superior a isso, o Josué nem para o banco serve.
Se com AM, Adrien, Rinaudos, Labyad e afins, estamos na posição em que estamos, certamente não é a contratar jogadores claramente inferiores aos que já cá temos que vamos dar o salto.
Tirando o Adrien,todos esses jogadores que disseste e incuindo o Josué são mais que suficientes para garantir o 3º lugar(que deverá ser o nosso grande objectivo),o nosso problema este ano e não só foi não ter um treinador no banco,uma vez que franky,sa pinto,oceano nem sequer se podem chamar de treinadores…
O que o Josué estar a fazer no Paços é semelhante ao o que o Adrien fez na Académica, não se iludam, este não acrescenta nada ao plantel, vai ser mais um.
Ora aí está uma contratação que, a confirmar-se, não tem nexo, não acrescenta nada e mostra que a forma como fazemos contratações não mudará grande coisa.
Efectivamente, a oligarquia não só conseguiu rebentar com o clube como também moldar muitas mentalidades.
E em tempos houve uma crónica não sei de quem que dizia ser esse um dos maiores «desafios» da linha Roquette…
Admitir que fiquemos em 3.º no ano que vem: sim. Tornar essa posição um objectivo: não.
Se ficarmos em 3.º, que seja porque os outros dois fizeram simultaneamente mais e melhor (alinhados com os meios que dispõem, ultimamente) e não porque nos resignamos e aceitamos a pressão mediática para nos afastar do grupo dos três grandes, bipolarizando o futebol português.
Em relação ao jogador em causa: não me parece uma contratação que venha acrescentar valor.
É obvio que o nosso ojectivo passa por ganhar todos os jogos mas temos de ter noção do estado financeiro do nosso clube,temos de ter noção que o nosso orçamento vai ser muitissimo mais baixo que o do porto e o do benfica portanto por muito que gostemos de pensar em titulos temos de ser realistas que é algo que nunca fomos nos ultimos tempos.
Possivelemente expressei-me mal,nunca quis dizer que temos exlusivamente de lutar pelo 3º lugar,quis sim dizer que temos de ser realistas e de pensar que nos proximos anos as coisas não serão faceis.