Josué já está a ser negociado [O Jogo]

Sim mas agora comenta o assunto em 2013.

:question: Não percebi!

O André pode dizer o que quiser, mas na formação nunca foi um 10 puro, e não é aí que mais rende, nem nunca rendeu. O que um jogador gosta ou não pouco interessa para isto.

Até tenho ideia que no último ano de júnior era 10, com Neto e Amado mais recuados. Mas posso estar enganado.
Todavia, não tem futebol para ser o 10 do SPorting. É um bom suplente, como Josué também seria.

Gosto por mim já cá estava :great: este e o Hugo Viana :great: e já agora o Ghilas :great:

é um jogador interessante, mas nada por aí além. para mais, a frutaria detém 50% do seu passe o que quer dizer que nunca iremos tirar grande rendimento financeiro de uma futura venda. mais, existem várias posições-chave nas quais um clube grande necessita ter jogadores de talento excepcional: guarda redes, central, médio criativo e ponta-de-lança.

um tipo jeitoso não chega para nº10 de um grande: pode ser bom a dirigir o rancho da aldeia mas não dá para a orquestra sinfónica nacional.

@Rebentador, tenho a mesma visão que tu do Josué! :great:

Eu acho que está preparado para dar o salto e vir para o Sporting.

Em termos de números, esta época, não sei como está de assistências (mas já deve ter algumas), em golos, fez 5 esta época.

Sendo que em dois deles, bisou, num 2-0 contra o Maritimo e num 3-2 contra o Rio Ave.

Se procuramos um jogador criativo, para jogar a médio ofensivo centro, acredito que o Josué é uma boa escolha para vir. Seja desportivamente como financeiramente.

Desconhecia essa faceta que alguns falam, de ser um jogador algo complicado em termos de comportamento. Mas esta época, parece-me que não tem tido esses problemas, pelo que se tem visto…

Eu esta época, só tenho pena de uma coisa, de não ver mais vezes o Josué a jogar na sua posição original. Ele normalmente tem jogado na ala, por causa da utilização do Vitor.

Mas quando tem jogado a médio ofensivo centro, tem feito boas exibições, sendo normalmente o melhor jogador do Paços.

Exemplo, o último jogo do Paços, contra os lampiões, em que se viu bem o talento do Josué, e o que pode fazer na posição de médio ofensivo centro.

Embora alinhando em posições distintas, este Josué tresanda a Adrien Silva…

Jogador interessante.

Acho que bons jogadores tem o Sporting muitos, ainda mais no meio campo…neste momento nas contratações precisamos é de jogadores extraordinários e que façam a diferença. Contratar por contratar, como seria neste caso, não faz grande sentido.

gosto muito do Josué, acho sinceramente que pode ser uma mais valia para o nosso plantel, agora é bom que venha com vontade de lutar por um lugar senão mais vale ficar por Paços de Ferreira…

Boa contratação se quisermos voltar a disputar o 5º lugar. Se quisermos lutar por algo superior a isso, o Josué nem para o banco serve.
Se com AM, Adrien, Rinaudos, Labyad e afins, estamos na posição em que estamos, certamente não é a contratar jogadores claramente inferiores aos que já cá temos que vamos dar o salto.

é bom que metas na tua cabeça que durante 2 ou 3 anos não vais lutar por títulos…

Tirando o Adrien,todos esses jogadores que disseste e incuindo o Josué são mais que suficientes para garantir o 3º lugar(que deverá ser o nosso grande objectivo),o nosso problema este ano e não só foi não ter um treinador no banco,uma vez que franky,sa pinto,oceano nem sequer se podem chamar de treinadores…

O que o Josué estar a fazer no Paços é semelhante ao o que o Adrien fez na Académica, não se iludam, este não acrescenta nada ao plantel, vai ser mais um.

Não gosto para suplente, quanto mais para titular.

Ora aí está uma contratação que, a confirmar-se, não tem nexo, não acrescenta nada e mostra que a forma como fazemos contratações não mudará grande coisa.

Efectivamente, a oligarquia não só conseguiu rebentar com o clube como também moldar muitas mentalidades.
E em tempos houve uma crónica não sei de quem que dizia ser esse um dos maiores «desafios» da linha Roquette…

Admitir que fiquemos em 3.º no ano que vem: sim. Tornar essa posição um objectivo: não.

Se ficarmos em 3.º, que seja porque os outros dois fizeram simultaneamente mais e melhor (alinhados com os meios que dispõem, ultimamente) e não porque nos resignamos e aceitamos a pressão mediática para nos afastar do grupo dos três grandes, bipolarizando o futebol português.

Em relação ao jogador em causa: não me parece uma contratação que venha acrescentar valor.

É obvio que o nosso ojectivo passa por ganhar todos os jogos mas temos de ter noção do estado financeiro do nosso clube,temos de ter noção que o nosso orçamento vai ser muitissimo mais baixo que o do porto e o do benfica portanto por muito que gostemos de pensar em titulos temos de ser realistas que é algo que nunca fomos nos ultimos tempos.
Possivelemente expressei-me mal,nunca quis dizer que temos exlusivamente de lutar pelo 3º lugar,quis sim dizer que temos de ser realistas e de pensar que nos proximos anos as coisas não serão faceis.

ou o que o barbosa fez no guimaraes

sa pinto no salgueiros

marco aurelio no uniao da madeira et etc etc

fdx o ideal para voces é contratar no estrangeiro, uns videos e pronto temos craque

o porto em 2003 montou uma equipa que ganhou tudo taça uefa incluida com jogadores do leiria etc

este josué tem 21 anos e é muito bom jogador, pode nao dar nada mas tem lá qualidade para ser o proximo 10 da selecção