Josileudo Rodrigues de Araújo - Referenciado para o SCP

BILEU

Segundo o JOGO de hoje:

"
Bileu está referenciado
Com apenas 17 anos, já actuou pela equipa principal do Fortaleza no campeonato cearense, sob as ordens de Paulo Bonamigo, ex-técnico do Marítimo
ANTÓNIO BERNARDINO

Bileu está referenciado pelo gabinete de “scouting” do Sporting. Trata-se de um defesa-direito – que também pode jogar como central – “feito” nos escalões de formação do Fortaleza e que, aos 17 anos, já actua na equipa principal do emblema cearense.

O jogador foi observado no início do ano, tendo fornecido excelentes indicações aos prospectores leoninos.

Lateral-direito rápido e dotado de boa condição técnica, Bileu pode jogar também noutras funções, nomeadamente no eixo da defesa – sobre a direita –, ou mesmo no meio-campo. O jogador é pretendido por vários emblemas brasileiros de maior nomeada, e o Sporting surge como um dos clubes que seguem com atenção o seu trajecto, estudando a hipótese de um eventual negócio.

Bileu é o nome de guerra de Josileudo Rodrigues de Araújo, que mede 1,77 metros e tem sido uma das apostas recentes de Paulo Bonamigo (ex-técnico do Marítimo) no Fortaleza, tendo trabalhado com Ronny nos escalões de formação do clube.

Depois de Vinícius, Luís Paéz (este já contratado) e Libis Arenas, Bileu é mais um jogador que “se revela” na sequência da prospecção que o gabinete de “scouting” do Sporting tem realizado pela América do Sul, prevendo-se que, nas próximas semanas, possam surgir novidades relacionadas com estes processos. Aliás, na carteira leonina estão vários outros jovens talentos do futebol sul-americano. "

Nome: Josileudo Rodrigues de Araújo
Apelido: Bileu
Nascimento: 28 de Março 1989
Naturalidade: Aurora-CE
Posição: Lateral Direito
Altura: 1,77 m
Peso: 89 Kg
Clubes Anteriores: Categorias de Base do Fortaleza

“Jovem valor do leão (fortaleza) fará testes no Fluminense”

(… ) ressaltando o talento do jovem atleta Jocileudo Rodrigues, mais conhecido no meio leonino pela alcunha de Bileu; apelido de infância que adquiriu ainda nos campos e nas várzeas aurorenses, seu torrão natal.

Aos 17 anos, Bileu há quatro vem brilhando nos gramados do Pici defendendo os quadros do sub-17 do Fortaleza na posição de volante. Após disputar a Copa sub-18 no Rio Grande do Sul, Bileu terminou despertando o interesse dos dirigentes do Fluminense do Rio que acabaram o convidando para uma temporada de testes no time das laranjeiras. Caso venha a ser aprovado o jogador será definitivamente contratado pela equipe carioca. No Pici quase ninguém se arrisca a falar sobre quanto custará a liberação de Bileu junto ao Leão, mas uma coisa já soa como praticamente certa: Bileu não voltará.

O seu incontestável talento o credencia para atuar daqui para frente no futebol do sudeste. Esta parece ser uma unanimidade de todos os treinadores que já atuaram junto ao atleta da Aurora. Bileu carrega o futebol no sangue já que é filho e neto de bons jogadores do amadorismo aurorense dos anos 70 e 80. O mesmo é filho do ex-jogador Zé Lourenço e neto de outro do passado: Camarão.

Os seus conterrâneos de Aurora, notadamente os desportistas, estão torcendo desde já pelo sucesso de Bileu nos gramados da Guanabara. “É um grande orgulho para nós da Aurora vê-lo jogar daqui pra frente no time do Rio”, disse com entusiasmo o ex-jogador aurorense João Batata.

Jovem atleta filho de Aurora compõe o Sub-20 do Fortaleza "

Janeiro de 2006

"Jucileldo é o novo integrante do Fortaleza

Um jovem e promissor talento do futebol aurorense encontra-se atualmente começando a brilhar nas divisões de base do time do Fortaleza na capital cearense.

Trata-se do atleta Jucileldo - mais conhecido pelo epíteto particular de Bileu. Filho do ex-atleta Zé Lourenço que fez história no futebol de Aurora ao defender as agremiações do Cruzeiro, Matonense, Prata, Araçá e na seleção.

Bileu que aos poucos vai se firmando no ranking do esporte profissional a compor o elenco sub-20 da equipe leonina, ao que tudo indica tem amplas chances de ascender dentre em breve ao time principal, posto que segundo informações, já chegara inclusive a compor o banco de reservas.

É a força e tradição do futebol de Aurora mais uma vez se destacando sob os holofotes do esporte no além-fronteira. Outro atleta juvenil que logo estará se destacando desta feita no Guarany de Juazeiro do Norte é o garoto Dodô revelado pela seleção Aurorense durante a copa Cajazeiras na PB quando o screte “sol nascente” conquistara o vice-campeonato. Um feito importante e inédito para o desporto local."

Fevereiro de 2006

Video:

Atenção ao 5 golo e á comemoração

[url] Fortaleza 5 x 0 Itapajé (Camp. Cearense 2007) - YouTube

Que pensam deste volante / defesa direito ?

Abraços

Oh meus amigos, eu acho muito engraçado e posso admirar imenso o trabalho que tem sido feito na Academia, mas tudo o que é demais enjoa e neste caso especifico é capaz de ser o 4 miudo que se fala vir a poder ingressar no Sporting, nos seus escalões de Formação.

Fico satisfeito por saber que tem havido preocupação em produzir bons jogadores estrangeiros, mas se existem sectores que necessitam de menos investimento, e quando digo isto, refiro-me apenas a contratações, acaba mesmo por ser a Formação que formada por bastantes Portugueses e alguns brasileiros consegue vencer ano após ano com relativa facilidade.

Eu sei que não estamos em periodo negocial, mas gostava de ver este interesse em aumentar a qualidade de uma determinada equipa do Sporting, no Futebol Sénior. É neste sector que estamos necessitados e por isso mesmo necessita de maior atenção e cuidado

mais um brasuca… ta bonito ta…

Os 89 kgs só podem ser gralha, senão estamos em presença de uma reedição do Rogério… mas mais redondo.

Ora a foto até parece a de um sub-alimentado africano, pelo que certamente não terá a “envergadura” da ficha técnica.

Epá, tudo o que é demais enjoa, não?

O homem já foi falado na seccão da Formacão, é uma jovem esperanca que não sabemos se vai dar em jogador de futebol e nem sequer se sabe se vai ser do Sporting…

… e tem direito a 2 tópicos em fóruns diferentes, escritos pelo mesmo forista? Oh amigo, isto assim não dá, ficamos sem paciência para ler estes posts.

Acho curioso este “acordar” para investir em jovens promessas do estrangeiro :!:

[Seriuos]

nao sei porque andam apostar em estrangeiros quando têm dos melhores jovens a jogar no clube… mas esta administraçao esta mais interessada em Ronnys, do que em alguem c o nm de Daniel Carriço ou Alison

Acho curioso este "acordar" para investir em jovens promessas do estrangeiro :!:

[Seriuos]

:lol:

Esquece lá isso, o ponto de interrogação foi o suficiente. :wink:

Tava na brinca :lol: :wink:

Engraçado é ver este tipo de tópicos hoje e quando o JP foi ao Brasil para fazer o trabalho de olheiro, o que se disse por aqui foi “ele que traga pelo menos 4 reforços, entre os quais a posição x, y, w e z”.

Ele foi para lá trabalhar e o trabalho está a ser falado na comunicação social.
Obviamente que nem todos vão ser contratados, quanto muito, alguns deles vão ser observados durante algum tempo na Academia.

É preciso é calma e a próxima época é outro passo, onde muitos dos juniores que hoje estão no plantel, para a próxima época já não estão.

Engraçado é ver este tipo de tópicos hoje e quando o JP foi ao Brasil para fazer o trabalho de olheiro, o que se disse por aqui foi "ele que traga pelo menos 4 reforços, entre os quais a posição x, y, w e z".

Ele foi para lá trabalhar e o trabalho está a ser falado na comunicação social.
Obviamente que nem todos vão ser contratados, quanto muito, alguns deles vão ser observados durante algum tempo na Academia.

É preciso é calma e a próxima época é outro passo, onde muitos dos juniores que hoje estão no plantel, para a próxima época já não estão.

:arrow:

Estas notícias mostram que o Sporting anda a preparar o futuro corrigindo lacunas na equipa de júniores que serão certamente fonte de jogadores para os seniores.

Acho muito interessante que o Sporting tenha esta política. É pena não haver a mesma política de rigor e decisão ao nível dos seniores.
Pode ser que isso mude agora…

Estas notícias mostram que o Sporting anda a preparar o futuro corrigindo lacunas na equipa de júniores que serão certamente fonte de jogadores para os seniores.

Acho muito interessante que o Sporting tenha esta política. É pena não haver a mesma política de rigor e decisão ao nível dos seniores.
Pode ser que isso mude agora…

Eu concordo com isso, e concordo com o que o pipinho disse na Sic o outro dia, que o mercado interno está a ficar difícil pq os outros grandes nos estão a copiar, e que há que ir buscá-los lá fora também, ainda jovens.

Mas perco logo o “tesão do mijo” ao perceber que a galhofa continua: é só no brazil. E Africa? E Ásia? Já sei já sei… os africanos e asiáticos integram-se em todo o lado menos… em Portugal. Não brinquem comigo. Se realmente estamos a contratar apenas com o exclusivo objectivo de reforçar o futebol e não de dar a comer a amigos no processo então também deviamos estar a ir buscá-los a outras paragens.
Vão me dizer que o chinês que o benfica lá tem não se adaptou?

E Africa?

não temos hipotese aí. A qualidade é de um ou dois craques em 10, e mesmo assim os tubarões da europa já lá estão há muito mais que nós prontos a sacar não os dois mas logo uns 5 para não terem duvidas, França domina, e a Holanda tambem os tem atentos.

Vamos com calma, “baby steps” :smiley:

Sobre Bileu algumas considerações …

Existe de momento uma “briga intensa” entre o Fortaleza, Atletico Paranaense e Fluminense pelo passe de Bileu. O FLU acredtita que ainda é valido o acordo anterior firmado com o FOR.
Do outro o ATL que acredita que as boas relações entre os dois clubes podem resultar.

No caso do FLU, posso adiantar que o jogador fez há pouco tempo um estagio com o clube, depois de ser o jogador revelação da Copa sub-18 no Rio Grande do Sul, tendo o Fortaleza pago os bilhetes de avião mas la o jogador nao interessou.

Foi durante a Copinha que tanto o FLU como o SCP se interessaram pelo jogador e agora começou a “guerra”. Tudo porque agora o FLU diz que o atleta terá deixado o estagio da equipa sem dar cavaco a ninguem …

A verdade é que o rapaz tem um talento inquestionavel e todos os seus treinadores o admitem.

Bileu é filho e neto de jogadores de futebol craques do Rio Grande do Sul.
É filho do ex-jogador Zé Lourenço e neto de Camarão.

No passado mes de Dezembro de 2006, Bileu deu nas vistas quando substituiu Valter e actuou como volante no Fortaleza 1- Gremio 0 do Brasileirão.

Mais algumas notas da imprensa …

"Na comemoração, Bileu, de apenas 17 anos, deu uma desengonçada cambalhota. “O pessoal brincou comigo no vestiário, que tinha ficado estranho. Mas a alegria foi tanta que eu não sabia exatamente o que fazer”, finalizou.

Eu vi na TV e ficou estranho mesmo. O pessoal comentou muito na minha casa e aqui no clube. Eu fiquei feliz demais com o gol e não sabia exatamente o que fazer. Na próxima eu acerto", prometeu o jovem atleta, de apenas 17 anos. "

In Fortaleza

Se todos esses clubes estão atrás dele nao deve ser um mau jogador,afinal 2 grandes clubes Brasileiros não iam andar atras de uma “porcaria qualquer” :wink: .

mesmo assim há quem mande um calhau ou outro á cabeça do puto mesmo sem nunca o terem visto tocar na xixa.

mesmo assim há quem mande um calhau ou outro á cabeça do puto mesmo sem nunca o terem visto tocar na xixa.
:arrow: