José Silva

Jogador a dar cartas nos sub23; ainda sem tópico

Alguém sabe a duração do contrato?

Nome: José Augusto Silva
Nacionalidade: Portuguesa
Nascimento: 20/08/2005
Posição: Lateral direito
Pé preferencial: Direito
Altura: 180 cm
Peso: 69 kg
No Sporting desde: 2019/20
Contrato até: NS/NR
Cláusula de Rescisão: NS/NR

https://twitter.com/inside_sporting/status/1759907374607777955?s=46

Penso que a data de nascimento está errada: 2005-08-20(18 ANOS), segundo o Site do Sporting

2 Curtiram

Assinou contrato profissional em 2021, quando ainda era menor. Ou seja, deve terminar este ano a não ser que tenha opção para renovar por +2 anos, como às vezes existe

2005
image

Corrigido

1 Curtiu

Era interessante renovar. Mesmo não sendo uma certeza para os A pode perfeitamente fazer um percurso tipo Tiago Santos

Por princípio sou a favor de renovar com estes jogadores nestas idades.

Infelizmente não vejo o potencial de chegada à equipa principal do Travassos, como outros vêem, sobretudo depois da nova lesão.

Podia fazer sentido promover a sua saída em definitivo quando estivesse recuperado e colocar o José Silva na B, no seu lugar.

1 Curtiu

José Silva renova contrato

Por Sporting CP
01 maio, 2024

Equipa B

Lateral-direito de 18 anos continua de Leão ao peito

O Sporting Clube de Portugal renovou o contrato de José Silva, futebolista de 18 anos que começou a temporada ao serviço da equipa sub-23 e que tem actuado pela equipa B.

A vestir de verde e branco desde 2019, quando trocou o GD Estoril Praia pelo emblema de Alvalade, José Silva - que conta com um Campeonato Nacional de juvenis, em 2021/2022, no palmarés - não escondeu a satisfação por prolongar o vínculo.

“Estou muito feliz por renovar o meu contrato com o Sporting CP, uma instituição muita importante na minha vida. Tenho muitas memórias boas desde que vim para cá, espero continuar aqui por muitos mais anos”, começou por dizer aos meios de comunicação Leoninos, continuando.

“As pessoas na Academia conseguem ver que tenho feito um bom trabalho. Tenho crescido muito como jogador e como pessoa e estou muito grato ao Sporting CP”, adicionou, garantindo “muito trabalho” e “dar tudo dentro e fora de campo” no futuro, um espaço temporal onde espera estrear-se pela equipa principal.

“É um sonho que quero realizar e espero consegui-lo em breve. (…) É motivacional ver colegas meus a chegar a esse patamar onde todos queremos estar. Temos de olhar para eles como exemplos e segui-los”, explicou.

Sobre referências na equipa principal, José Silva escolheu dois colegas de posição: “Gosto muito do Geny Catamo. Foi um jogador que saiu, conseguiu voltar e está a ter um rendimento muito bom. Também olho para o Ricardo Esgaio pela posição, por já ter passado por muito e por ter estado também na Academia”.

Por fim, o atleta dirigiu-se aos Sportinguistas: “Prometo muito trabalho e dedicação e sempre a honrar o símbolo, até porque é uma camisola muito pesada”.

1 Curtiu

Não sendo dos mais talentosos, acho que tem hipóteses de fazer parte da equipa A no futuro.

Já pareces o basquetebolista a comentar tudo o que vem da formação… :rofl::sunglasses:

É um jogador rápido e forte vai chegar á primeira divisão, mas duvido que seja no Sporting…

O Alexandre Brito que tb comentaste, bom jogador mas ainda longe da comparação que fizeste. Acredito que este lá possa chegar (equipa A) mas precisa de muito trabalho.

Não joga o José Silva, para jogar o Gonçalo Braga…mas isto tem algum cabimento!

O Gonçalo Braga é mais que fraco.

Obviamente que o José está acima na hierarquia, mas já há um tempo que foi integrado no plantel da equipa B

Não podia ter jogado no jogo dos sub23 com o Estoril? o que anda o Gonçalo Braga a jogar aos 90 minutos se é fraquinho??

O Braga joga a central do lado direito nos sub-23, não ia ser o José Silva a lhe tirar o lugar.

Ele devia ter jogado, mas onde jogou o Quenda e o Quenda jogava no lugar do Isnaba.

Pensei que jogavam em 4-3-3…e ele tinha sido ala direito. Retiro o que falei!

2 Curtiram

O João Pereira joga este ano no esquema do Amorim, se reparares o Quenda jogou a ala, por isso é que fez aquelas recuperações que se tornaram virais no fim do jogo.

Mostrou boa evolução esta temporada nos sub 23, n é um craque mas faz sentido avaliar a sua evolução na B na próxima temporada.

Ok! não vi o jogo. E alem do mais tinha para mim, que jogava em 4-3-3.

Ahahaha não percebi a boca!!

Sobre os 2: José Silva diria que vejo como menos provável que chegue lá… mas é possível!!! Sou um otimista desmedido! :grin:

Já o Brito, ouve o que eu te digo: o Florentino obviamente é melhor neste momento, mas o Brito tem mais potencial… até digo algo… tem mais potencial que o Essugo :sweat_smile:

2 Curtiram

Preferes o Arreiol ou o Brito? Eu vou julgar a tua resposta.