José Peseiro - O comunicador...

Hoje a revista DEZ (do record) continha uma bela retrospectiva sobre as “mensagens” do nosso treinador.

Não posso deixar de relevar que este tema me tem preocupado à vários meses… pois a cada vez que o sr. “Couveiro” fala mais me parece que ele treina outra equipa. Não a que vemos todos em Alvalade! :evil:

Peseiro e Dias da Cunha: os artistas da arte de comunicar…

Mantendo a reserva que mantenho sempre quando vejo alguém com 2,3 mensagens neste fórum e nickname de gozo…

…digo no entanto que também reparei nessa lista e também me ri. No entanto é preciso ver que essa lista é feita por um fdp de um lampiolho no seu artigo de opinião.

Mais interessante é ler a análise de Marcelino (leão como nós embora bastante ofendido neste fórum aliás como tudo o que mexe de caneta na mão) sobre a crise directiva.

Peseiro fala mas poucas vezes diz algo de jeito. Não se lhe nota convicção na sua voz. Dá ideia que diz aquilo que diz, porque tem de o dizer, talvez porque lhe pareça o mais adequado.

Emite um discurso que manifestamente não tem correlação com a sua personalidade. O “vamos ganhar tudo” e o “vamos recuperar” de mãos dadas com bastante pusilanimidade…

Mantendo a reserva que mantenho sempre quando vejo alguém com 2,3 mensagens neste fórum e nickname de gozo...

…digo no entanto que também reparei nessa lista e também me ri. No entanto é preciso ver que essa lista é feita por um fdp de um lampiolho no seu artigo de opinião.

Mais interessante é ler a análise de Marcelino (leão como nós embora bastante ofendido neste fórum aliás como tudo o que mexe de caneta na mão) sobre a crise directiva.

Quanto à reserva, apenas te posso dizer (Mauras) que só ontem consegui fazer o meu primeiro post. Assim, espero que daqui a uns tempos, possa chegar perto do número dos teus posts…

Quanto ao J. Querido Manhoso, é interessante pois não sabia mas já desconfiava, pois tanto na rádio (TSF) como na TVI ele dá-nos sempre com o “martelo que tem mais ao pé”… mas no entanto muitas das criticas tem alguma razão de ser. Mas a verdade é que o homem é uma verdadeira seca sempre que abre a boca! :wink:

Quanto ao Marcelino, confesso que não sabia que era verde, mas congratulo-me! Já agora alguém sabe se aquele rapaz que faz comentários na SportTV e já fez na TSF, o João Rosado é leão? Pois a mim parece-me, gostava muito de o ouvir, pois sempre que ele comentava um jogo do galinheiro… desancava deles melhor que nós, Sportinguistas! :lol:

Esse Rosado não sei…

Sportinguistas refiro-te, dos mais mediáticos, o Rui Santos e o João Marcelino. Por sinal bem cascados aqui no fórum, sendo que o segundo é dos “desportivos” mais equilibrados que vou lendo.

O Rosado é Lamp.

Dos Sportinguistas quem gosto mais de ler/ouvir é o Marcelino e o Dias Ferreira.

Não gosto do Rui Santos, acho-o demasiado pedante com a mania de que tudo o que diz é uma verdade insofismável. E nem estou a falar da opinião que ele tem do Sporting, mas sim do futebol portugês em geral.

Sim, o Santos é um vaidosão, basta ver como se veste e azeita o cabelo, que um gajo se vista bem tudo OK agora aquilo é um exagero para jornalista, fica ridículo, demasiado pavão.

É de facto demasiado convencido a falar, embora mtas vezes fale de coisas acertadas. Já o Marcelino parece-me mais calmo, mais certeiro, embora apareça mto pouco na TV.

Esse tal de José Rosado, não sei de que clube é, mas sportinguista não deve ser de certeza absoluta. Já aqui tive oportunidade de criticar as aberrações que ele solta da boca para fora quando faz apreciações(?) a jogos do Sporting. Uma verdadeira abécula :x

Mais sportinguistas com presença assidua na comunicação social:

Rui Tovar (RTP Internacional)
Fernando Correia (TSF)
Ribeiro Cristovão (Rádio Renascença)
Bernardo Ribeiro (Record)
Jorge Gabriel (RTP)
Daniel Reis (Bola e Expresso)
Duarte Moral (DN)
José Barroso (DN)
Laura Santos (RTP)
José António Lima (Expresso)

Então e o Gabi?!?! :o

O Gabi??? :shock:

Não pode ser!!! :twisted:

Por acaso já ouvi de tudo do Gabi, que era lampio e que era lagarto. Além de parvo, claro. Mas é uma referência, ainda vamos ter saudades dele.

E o perestrelo é de quem? Eu penso que é lampio mas desde que o ouvi no relato do Sporting - Celtic dizer que Alvalade é que era actualmente a verdadeira catedral do futebol português… fiquei na dúvida.

Por acaso já ouvi de tudo do Gabi, que era lampio e que era lagarto. Além de parvo, claro. Mas é uma referência, ainda vamos ter saudades dele.

E o perestrelo é de quem? Eu penso que é lampio mas desde que o ouvi no relato do Sporting - Celtic dizer que Alvalade é que era actualmente a verdadeira catedral do futebol português… fiquei na dúvida.

Esse é anti-tudo. Falar mal é com ele. Na TSF parecem aqueles velhotes dos marretas, é o Peresterelo, é aquele sportinguista treinador frustrado que também só sabe falar mal, é toda a gente.

O Perestrelo é lagarto, assim como também é o Gomes (treinador frustrado do qual não me lembro o 1º nome!)! :!:

O Gabi é lampião! :arrow:

Rui o contrario.
Gabriel Alves sportinguista e Perestrelo benfiquista.

Gabriel Alves já o vi algumas vezes a vir de alvalade.

Perestrelo já assumiu na antena da tsf ser benfiquista.

Jorge Perestrelo??? :?:

Sportinguista de certeza, é ele, é o Gomes e é aquele, que também não me lembro do nome, que apareceu no último Reportv!

Já vi os 3 juntos num programa em que era Sporting contra Benfica, ou algo do género!

O Gabriel Alves só pode ser lampião, nota-se na euforia que emana do que diz asseguir a um golo do glórias, no entanto admito que seja talvez o comentador mais difícil de definir clubisticamente, difícil mas não impossível e para mim é lampião! :arrow:

O Perestrelo é lagarto, assim como também é o Gomes (treinador frustrado do qual não me lembro o 1º nome!)! :!:

O Gabi é lampião! :arrow:

O Manuel Pedro Gomes foi treinador do Sporting na época 84/85.

O Gabi é Sportinguista assumido.

Jorge Perestrelo??? :?:

e aquele, que também não me lembro do nome, que apareceu no último Reportv!

Rui,

O Outro do Reportv é o Fernado Correia, Sportinguista assumido. Director-Adjunto do Jornal do Sporting. Faz tambem o programa Bancada Central da TSF.

O Manuel Pedro Gomes foi treinador do Sporting na época 84/85. .

E foi capitão do Sporting muitas vezes, inclusivé jogou na equipa vencedora da taça das taças. Fez também algo que para mim tem muito significado, numa final da taça era ele o capitão , pois o habitual estava lesionado, e ele não quis ir lá buscar a taça e exigiu que fosse o habitual capitão lesionado.