andaste a dormir barros.
No primeiro ano de Mourinho o Chelsea deu espectáculo, com duff nas alas a partir, era uma equipa rápida que sufocava o adversário. Esquecer isso apenas por embirrância com o homem...
...é verdade que o Chelsea tem perdido progressivamente a chama (mas mesmo assim protagonizado grandes exibiçoes, a do nou camp este ano por exemplo foi excelente) mas o que sei é que isso tem acontecido na directa proporção da perca de influência de mourinho nas contratações, cada vez chegam mais vedetas sem nada a provar e menos "drogbas" com sangue na guelra e com vontade de conquistar o mundo. Não me parece que isso seja culpa do mourinho.
Vamos lá ver o que ele ganha ou não este ano… o campeonato não acredito, o Ronaldo tá imparável e anda com aquilo às costas mas o resto… cuidado a cancelares o MAIOR já… depois custa mais engolir o sapo… a CL tá mesmo a jeito…
O primeiro ano em que o Chelsea ganhou o campeonato andava o MU e o livershit em crise, o Arsenal vinha a perder o folego de outrora (mas que para o ano a equipa que eles tem vai ganhar a liga inglesa), para tu veres o Arsenal tinha mais de 20 golos marcados do que o Chelsea, muitas vitorias eram de 1-0, nunca jogaram constantemente a dar espectaculo (com o Barcelona `a 2 anos foi um grande jogo em que ganharam), a forca do Chelsea nestes 2 anos era a defesa.
Agora com O MU, eles perderam o gas ja’ vai um mes e a vitoria contra o livershit foi uma sorte desgracada (era o que a gente precisava), mas o Chelsea nao esta’ a jogar melhor.
andaste a dormir barros.
No primeiro ano de Mourinho o Chelsea deu espectáculo, com duff nas alas a partir, era uma equipa rápida que sufocava o adversário. Esquecer isso apenas por embirrância com o homem...
...é verdade que o Chelsea tem perdido progressivamente a chama (mas mesmo assim protagonizado grandes exibiçoes, a do nou camp este ano por exemplo foi excelente) mas o que sei é que isso tem acontecido na directa proporção da perca de influência de mourinho nas contratações, cada vez chegam mais vedetas sem nada a provar e menos "drogbas" com sangue na guelra e com vontade de conquistar o mundo. Não me parece que isso seja culpa do mourinho.
Estou de acordo. O Chelsea das 2 primeiras época era uma equipa que praticava um bom futebol.
Este ano as coisas mudaram devido à política de contratações “à Real Madrid” e ainda assim as coisas vão-se aguentando, com alguns bons jogos na liga inglesa e com boas exibições nas restantes competições.
Já têm a taça da liga na algibeira e ainda podem ganhar a FA Cup.
O campeonato parece-me impossível porque o Manchester está imparável mas na Liga dos Campeões tem uma boa possibilidade de conquistar o título.
O problema do Chelsea, a meu ver, foi mandar embora os trabalhadores para ir buscar as “vedetas”.
Ballack não tem sido melhor que Tiago, Boulahrouz não é superior em nada a Huth, Gudjohnsen foi uma péssima venda, as exibições de Crespo não eram em nada inferiores às de Shevchenko, Duff era muito superior a Kalou e faz muito falta à equipa tal como Joe Cole um excelente jogador que quase não tem jogado esta época.
A eminente saída de Mourinho do Chelsea penso que terá que ver com esta mudança de política de contratações por parte da equipa.
Mourinho é Mourinho!Tenho a sensação que “vimos nascer” no nosso pais o maior treinador de todos os tempos!Tenho mesmo essa convicção…quantos treinadores no mundo em seis anos conseguiram um quarto lugar com uma equipa como o Leiria?quantos conseguiram uma Taça UEFA e uma Champions com uma equipa como o Porto?Quantos com uma equipa como o Chealsea conseguiriam os titulos que ele conquistou e ainda vai conquistar…A equipa do Chealsea não é uma super equipa, gosto mais da equipa do Arsenal e do Manchester que propriamente da equipa do Chelsea, mas ele ganha e continuará a ganhar! O que comprometeu as esperanças do Chealsea este ano foram as contratações, que naõ sei se foram ou nao de acordo com Mourinho!Ir buscar um shevchenko em pre reforma e um Ballack reformado, é de quem pouco percebe de futebol!Pior ainda é deixar escapar, por muito menos dinheiro Ibrahimovic neste momento muito melhor de Shev e com muito mais para dar ao futebol… Mas ainda assim ainda nada tá perdido para Mourinho! Assim quer vença Mourinho quer Cristiano Ronaldo fico contente. O primeiro porque o admiro, porque acho que é o melhor treinador do mundo, acho que é um exemplo enquanto estudioso e trabalhador, uma bandeira do nosso Portugal e uma futura lenda do futebol, quer ganhe Ronaldo um filho da nossa casa!
Nota final:podem-me achar exagerado ao considerar mourinho o melhor treinador, mas é o que penso.Tenho muita pena que não tenha vindo para o Sporting quando ia para assinar como acho que a maioria dos sportinguistas, mas tambem vos digo que esta minha opiniao é à posteriori porque quando saiu a noticia de que mourinhoseria o treinador do Sporting não gostei, não achava que tivesse qualidade! Mas 1 ano depois tive que me render às evidencias…
Discordo de quem diz que Ballack e Shevchenko pioraram a equipa,a equipa do Chelsea continua uma excelente equipa,simplesmente este ano o Manchester e Cristiano Ronaldo estão em alta esta época.Quem esteve no golo que deu a vitória ao Chelsea frente ao Porto?Esses mesmos jogadores.
Simplesmente ficou como ideia pré-concebida o facto que o alemão e o ucraniano foram desequilibrar a equipa mas se há desequilíbrio é na defesa mais propriamente na zona central.
Discordo de quem diz que Ballack e Shevchenko pioraram a equipa,a equipa do Chelsea continua uma excelente equipa,simplesmente este ano o Manchester e Cristiano Ronaldo estão em alta esta época.Quem esteve no golo que deu a vitória ao Chelsea frente ao Porto?Esses mesmos jogadores.
Simplesmente ficou como ideia pré-concebida o facto que o alemão e o ucraniano foram desequilibrar a equipa mas se há desequilíbrio é na defesa mais propriamente na zona central.
Não disse que vieram piorar a equipa apenas disse que não estão a conseguir melhorar em nada as prestações dos seus antecessores.
Tens razão quando dizes que os principais problemas estão na defesa, aquilo este ano está uma desgraça. :?
É verdade que Man Utd tem estado imparável mas também é igualmente verdade que o Chlesea, este ano no campeonato, tem produzido exibições menos consistentes do que nas duas épocas anteriores.
Apenas para deixar aqui duas pérolas que o shit_ass_hole_ONE conhecido agora como LOL specialle nos brindou a todos do alto da sua sabedoria numa recente entrevista ao expresso:
(Transcrevo de cor…quem tiver o ladrar exacto coloque sff)
“… Adoro jogadores africanos e fui o primeiro a apostar neles numa equipa grande (Drogba e Essien), a partir daí os outros clubes grandes seguiram-me…”
Pergunto, mas o Marselha onde estava o Drogba não tem mais Títulos e história que o Chelsea, e o Weah do Ac Milan era Sueco!?
PIOR!
“ O Pinto da bosta percebeu que para o Futebol corrupto do porco se manter na frente necessitava de um centro de estágio, os outros depois seguiram esta ideia…!”
Primeiro, o Futebol corrupto do porco não tem nenhum centro de estágio, aqueles 16 M ali investidos e entregues de mão beijada são da CM de Gaia, mas relevante é isto: Academia SPORTING inauguração 21/06/2002…. Enquanto o da CMgaia foi inaugurado em 05/08/2002…
Quem é que imita quem!?
Perguntarem pela camisola rasgada é que tá quieto…
a única coisa de jeirto que disse foi que o Figo foi o jogador da década
Esta opinião pode ter sido influenciada pela minha “criação” visto que o meu pai é o maior fã do Mourinho que eu já alguma vez conheci… mas seja…
Ele é um dos melhores treinadores do mundo e isso ninguém lhe pode tirar, presumo que seja por mérito próprio, mas isso ninguém pode confirmar. E acho que ele tem o direito de ser arrogante porque é bom no que faz, ao contrário dos Ruis Santos e Carlos Queirozes que estão neste mundo. Nos assuntos relativamente ao nosso clube: obviamente n gostei do que aconteceu na Luz contra a lampionagem, mas gostava que se ele passasse por aqui fizesse o mesmo, os nossos treinadores têm sido só santinhos… O Mourinho fez que uma equipa voltasse a ganhar um campeonato 50 anos depois e pôs uma equipa Portuguesa a ganhar duas competições europeias e até pôs a Uniao Desportiva leiriense em 4º no campeonato. É arrogante? É, é irritante? É, é um mau treinador? talvez. Tem sucesso? Sim.
aqui está o ladrar em directo ( a minha tradução tem mais piada :mrgreen:)
Assistiu à final da CAN. O futebol africano pode vir a ganhar uma grande competição no futuro?
Sempre houve muitos jogadores africanos a jogar nos principais campeonatos europeus. Mas não sei se erro se disser que fui um dos primeiros a decidir que os jogadores africanos têm qualidade para jogar nos grandes clubes. Quantos jogadores africanos é que jogavam nos grandes clubes? Poucos. E de repente o Chelsea avança para duas contratações milionárias na altura, Essien e Drogba, que provaram a todos que os jogadores africanos tinham competência para jogar ao mais alto nível. E depois o Barcelona contratou o Touré, o Real Madrid o Diarra, o Arsenal o Adebayor, de tal modo que em poucos anos se chegou à CAN, e os jogadores que a jogam, em vez de serem desconhecidos ou pouco conhecidos,
É possível chegar ao topo mesmo sem os recursos financeiros das grandes equipas europeias, como fez no FC Porto?
É possível. O FC Porto foi um exemplo perfeito de como construir uma equipa. O Porto construiu um centro de estágios, que o Benfica e o Sporting não tinham e que mesmo muitas equipas que se consideravam de topo a nível europeu não tinham. Nós, por exemplo, chegámos ao Chelsea em 2004 e treinávamos no campo de uma escola e deixávamos a nossa roupa, quando nos íamos equipar, num gancho feito com um prego no balneário. Hoje, o Chelsea tem o melhor centro de estágios do mundo. O Porto construiu um centro de estágios. Depois, pensou num treinador, em mim
Pedro,
a Década são 10 anos e o Figo esteve 10 anos no topo, sempre a jogar e a ganhar nos maiores palcos.
Desses que aqui colocas só o Zidane andou lá perto, embora também para mim o Zidane tenha sido mais vencedor, decisivo e até jogador.
Ronaldinho e Ronaldo fizeram 3 grandes épocas ao serviço de grandes clubes. O resto é o que sabem, o fenómeno não fez mais porque não pôde e o Ronaldinho porque não quis. Zidane e Figo foram os melhores da década.
Vamos ver uma coisa: dessa lista o único comparável a Figo é o Zidane.
Nenhum desses jogadores referidos anteriormente teve uma década ao mais alto nível ou efectivamente conseguiu carregar a sua equipa às costas. O Ronaldo era um fenómeno mas precisava de ter sempre alguém a saber a meter-lhe as bolas (alguém como o Figo) e o Ronaldinho era outro fenómeno, mágico mas não era daqueles que carregasse a equipa.
Já o Figo e o Zidane demonstraram ser jogadores que conseguiam nos momentos maus vir cá atrás pegar no jogo e levar a equipa para a frente, organizando-a e colocando-a na rota das vitórias. Eram dois líderes natos em campo que se evidenciavam quando tinham a sua equipa completamente de rastos. A época de Figo em 99/00 é simplesmente fantástica! Fez um ano em que a estrela era o Rivaldo mas o verdadeiro motor da equipa era ele. Chegou ao Euro 2000 e foi o que se viu. Zidane foi outro grande campeão. Em 98 foi campeão do mundo mas tinha uma base fortíssima a suportá-lo mas em 2006 fez um campeonato do mundo digno de um génio.
A merda deste ódio ao Mourinho é que nos levou a ser cada vez mais aquele clube que rouba segundos lugares aos dois grandes e cada vez mais pequeninos…mas vá, vamos lá pintar paredes.
Nessa altura, curiosamente, imputam a culpa toda à Juve Leo, mas, curiosamente, estive na Luz nesse fatídico 3-0 e, digo-o com toda a certeza, dos cerca de 5000/6000 adeptos do Sporting lá, duvido que alguém o quisesse naquele momento. Além de estarmos todos fodidos com o resultado, levámos da PSP, queimámos umas cadeiras e arrancámos umas 500/1000. Dia estranho, esse…
Não fizeste 13 anos esta semana?
A tua memória deve ser um prodígio…
Certamente que tb. te lembras bem da carreira do Vítor Manuel e do Manuel José na União, antes e depois do treinador que tem sempre sucesso…