José Mourinho: Resposta a Peseiro

Porque é que o Mourinho, para voçês, tem sempre razão? Porque é que o nosso treinador é sempre um "patinho"?

Porque felizmente este país começa a reagir contra o fenómeno “banana” ou neste caso o “calimero”. Por causa de sermos tão calimeros é que o país está na merda onde está. É hora de erradicar essa mentalidade, o peseiro é um bom expoente disso: o rapaz que teoricamente é um mimo mas é a coisa mais banana, menos frontal, mais amedronatada e mais histérica que existe.

Pois eu acho precisamente o contrario!! O problema deste Pais é que como de vez em quando aparece um “Mourinho” tudo ta bem! Se tb formos assim e se fizermos como o “Mourinho” tb seremos como ele.
De repente somos todos carneirinhos a tentar fazer os mesmo; copiamos o que dizem, o que fazem etc. Ou entâo nâo fazemos nada e vivemos os successos dele(s)como se fossem nossos, o que é mais triste e deprimente ainda.
Quem nâo for como o heroi nós criticamos, humilhamos, desprezamos.

Peseiro foi patinho em responder ao Mourinho, nâo o devia ter feito ou devia ter esperado tar na mó de cima mas;
Mourinho, do alto do seu pedestal- há uma frase flagrante no texto em resposta a Peseiro “A única coisa que lhe “invejo” é ele treinar todos ao dias ao sol!”, mais arrogante que isto nâo existe!- julga-se no direito de passar atestados de incompetencia a tudo a todos e, nós, SPORTINGUISTAS, preferimos defender um treinador que nâo nâo tem nada haver connosco que o NOSSO treinador. Se isto nâo é subserviência ao “idolo”, se isto nâo é demonstrar todos os complexos de inferioridade que ‘chagam’ muitos Sportinguistas entâo já nâo sei mais nada.

Subscrevo.
Salve-se pelo menos a frase: "E já agora aproveito para dizer que, com a eliminação do Sporting da "Champions “, a Taça UEFA ganhou um candidato à vitória final”.

Deixa-me ver se entendo, pq a ideia é de facto rebuscada…

Quer dizer que, olhando para quem tem sucesso, para quem é vencedor, para quem demonstra potencial, se o imitarmos e tentarmos também vencer dessa forma, somos todos carneirinhos?

Tomara que chegue bem depressa o dia em que todos os carneirinhos sejam Mourinhos, esse dia fará deste País algo bem melhor…

Deixa-me ver se entendo, pq a ideia é de facto rebuscada...

Quer dizer que, olhando para quem tem sucesso, para quem é vencedor, para quem demonstra potencial, se o imitarmos e tentarmos também vencer dessa forma, somos todos carneirinhos?

Tomara que chegue bem depressa o dia em que todos os carneirinhos sejam Mourinhos, esse dia fará deste País algo bem melhor…

O problema é mais a imitação pura e dura, não por capacidade mas como fazem os macaquinhos ou os papagaios.

No género, “abriu um restaurante nepalês, é pá, aquilo dá muita massa, vou já abrir um”, “mas tu que sabes de cozinha nepalesa?”, “é pá não interessa, mas vou já abrir um, até conheço um chinês, aquilo deve ser lá perto”.

Não estamos a falar de cozinha nepaleza, estamos a falar de futebol.

Ainda assim, seja em que área for há certas “nuances” que são necessárias e universais, tais como a ambição, o perfeccionismo, o rigor, a capacidade de trabalho, o lidar com a pressão, o carisma, etc.

Se usarmos as caracteristicas que fazem de Mourinho o que é no futebol, consegue-se ter sucesso seja no que for, não tenho duvidas disso…

uma mentira repetida muitas vezes começa a soar à verdade.

Pela boca morre o peixe.

Para mim o Peseiro não é nenhum santinho, nem patinho apenas é mais educado que o Mourinho. Um “patinho” não fazia a folha a um consagrado como o Pedro Barbosa.

Não estamos a falar de cozinha nepaleza, estamos a falar de futebol.

:roll:

Ainda assim, seja em que área for há certas "nuances" que são necessárias e universais, tais como a ambição, o perfeccionismo, o rigor, a capacidade de trabalho, o lidar com a pressão, o carisma, etc.

Se usarmos as caracteristicas que fazem de Mourinho o que é no futebol, consegue-se ter sucesso seja no que for, não tenho duvidas disso…

Mas o “treina” portuga ao invés, é capaz de copiar as frases feitas, a gabardine, a arrogância, os gestos obscenos, e pensa que está a imitar o Mourinho. Às tantas até começam a rasgar camisolas.

Se usarmos as caracteristicas que fazem de Mourinho o que é no futebol, consegue-se ter sucesso seja no que for, não tenho duvidas disso...

Mas o Mourinho inventou alguma formula? É o Mourinho o unico treinador do mundo que tem successo agora e no passado e, quem sabera, num futuro proximo? Assim de memoria lembro-me de outros que, mesmo neste momento, a era Mourinho, têm muito successo tb: Benitez, Hiddink, Rijkaard. E todos estes têm personalidades diferentes de Mourinho, usam outros metodos, jogam de outra maneira etc. Há pois mais caminhos que vâo dar a Roma. Alias, Benitez bateu Mourinho usando o metodo Mourinho! É Benitez melhor???

Mourinho chegou onde chegou porque tem qualidades- isso ninguém nega!- mas teve que percorrer um longo caminho, caiu e levantou-se muitas vezes. A carreira dele nâo começou no FCP a ganhar campeonatos nacionais, Taça UEFA & CL!
Peseiro e outros- que Mourinho tâo gosta de ridicularizar- está a percorrer esse caminho. Deixem jogar o Peseiro, carago! :smiley:

Tomara que chegue bem depressa o dia em que todos os carneirinhos sejam Mourinhos, esse dia fará deste País algo bem melhor...

O quê? Não me digas que o país vai ser bem melhor se tivermos muitos treinadores de futebol (ainda por cima como o Mourinho)… :twisted:

Se usarmos as caracteristicas que fazem de Mourinho o que é no futebol, consegue-se ter sucesso seja no que for, não tenho duvidas disso...

Realmente!! andamos a dizer que os políticos, os habilidosos e os “chicos espertos” são uns aldrabões, tentam enganar todo o mundo, são a desgraça de Portugal, é por isso que Portugal anda como anda, não se pode confiar em ninguém …

… e dizes que “… Se usarmos as caracteristicas que fazem de Mourinho o que é no futebol, consegue-se ter sucesso seja no que for, não tenho duvidas disso …” … só uma observação, foi ele (o mouro pequeno) que enganou a UEFA para conseguir ganhar e ainda por cima vem para a TV vangloriar-se disso, e quase toda a em Portugal disse que sim senhor é mesmo esperto !! …

… somos um povo muito estranho, se calhar é por isto que estamos na situação que estamos.

cumps,
VCoelho

Pois, pois…

Vê la os orçamentos do Barcelona, Liverpool e outros comparados com os do FCP da altura, e depois tras la um desses que citas, e mostra-me esse “cromo” a ganhar a Uefa e a CL em anos consecutivos…

Benitez não bateu Mourinho à Mourinho, Benitez bateu Mourinho com um “autocarro” e depois teve a “pura” sorte dos lamps ingleses na final, mas este ano já se dissipam dúvidas.

Ter o incompetente que vejo em Alvalade a levar baile de Mourinho, e ainda vos ver aqui a defende-lo é que me parece estranho.

Eu até deixava o Peseiro em paz, ele é que nao nos deixa a nos, pois simplesmente nao se demite… :roll:

... só uma observação, foi ele (o mouro pequeno) que enganou a UEFA para conseguir ganhar e ainda por cima vem para a TV vangloriar-se disso, e quase toda a em Portugal disse que sim senhor é mesmo esperto !! ...

… somos um povo muito estranho, se calhar é por isto que estamos

é a corrupção que o nosso país conhece bem…aqueles que dizem que o mourinho é quase um idolo pensem duas vezes…
Se fosse um político a fazer algo do género e depois a vangloriar-se disso caía tudo em cima dele mas agora não…este é o “grande” mourinho…

Realmente!! andamos a dizer que os políticos, os habilidosos e os “chicos espertos” são uns aldrabões, tentam enganar todo o mundo, são a desgraça de Portugal, é por isso que Portugal anda como anda, não se pode confiar em ninguém …

… e dizes que “… Se usarmos as caracteristicas que fazem de Mourinho o que é no futebol, consegue-se ter sucesso seja no que for, não tenho duvidas disso …” … só uma observação, foi ele (o mouro pequeno) que enganou a UEFA para conseguir ganhar e ainda por cima vem para a TV vangloriar-se disso, e quase toda a em Portugal disse que sim senhor é mesmo esperto !! …

… somos um povo muito estranho, se calhar é por isto que estamos na situação que estamos.

cumps,
VCoelho

VCoelho, poupa-me ao moralismo bacoco, não passa de um longo e eterno bocejo, tomaras tu ter um gajo em Alvalade que fizesse o mesmo.

Preferes o gajo que é mandado levar no cú, assim seja, agora por favor não se façam de parvos e não me tentem levar a mim na onda…

VCoelho, poupa-me ao moralismo bacoco, não passa de um longo e eterno bocejo, tomaras tu ter um gajo em Alvalade que fizesse o mesmo.

Preferes o gajo que é mandado levar no cú, assim seja, agora por favor não se façam de parvos e não me tentem levar a mim na onda…

Se para ti o Fair Play é um “… moralismo bacoco, não passa de um longo e eterno bocejo …” problema teu, não me diz respeito, mas existem em todo mundo, Homens que conseguiram alcançar o que se propuseram sem ter que falsear as regras do jogo.

“… tomaras tu ter um gajo em Alvalade que fizesse o mesmo …”, estás completamente enganado, não considero o Peseiro um treinador fora de série (pelo menos por enquanto), mas como homem (se é que achas isso importante, o ser Homem) prefiro 10% de Peseiro a 1 “mouro pequeno”.

“… agora por favor não se façam de parvos …”, isso quase que me cheira a propaganda retrógrada, queres tu dizer que quem não gosta do “mouro pequeno” se está a fazer de parvo ou é parvo, não sejas tão intransigente com as opiniões dos outros, cada um tem o direito a achar o que quiser, e eu só te coloquei uma questão concreta, não estou aqui com o “eu acho que”.

“… não me tentem levar a mim na onda …”, não é minha intenção.

cumps,
VCoelho

Também acho que passar por cima de tudo e todos não é a forma mais correcta de atingir o exito. Há quem tenha alcançado o sucesso sem ter precisado disso. Felizmente.

Sinceramente, não gostava de ver Mourinho no Sporting. Claro que depois de cá estar tinha era que o apoiar, mas ia-me sentir traido.

alemid

Acredita que me iria custar vê-lo a treinar o Sporting! não suporto ouvi-lo, parece que tem o “sindroma do novo rico”, nunca foi nada e agora farta-se de comprar ferraris para decorar a garagem.

Pouco me importa que ganhe muitos €, que ganhe muitos títulos, que se divirta com tudo isso, mas quanto a mim … longe de Alvalade.

cumps,
VCoelho

Não vale a pena manter esta discussão, aliás pq é antiga.

Para uns mourinho é imagem de sucesso, inovação, profissionalismo moderno (entre estes nos quais me encontro, existe quem também reconheça a sua veia maquiavélica*).

Outros existem que acham que ele é uma nódoa de homem (alguns até acham que é uma nódoa de treinador).

Pelo meio existe ainda a tracidional tendência “caranguejo”, tão portuga: se um some os outros puxam-no para baixo.

Quanto ao Peseiro…

Peseiro é um bom rapaz, sério, parece-me 100% empenhado. Não sabe falar, não sabe comandar, não sabe utilizar a imagem (essa questão “acessória” a um treinador moderno), não sabe distinguir os jogos em que se justifica pressão alta dos que não o justificam, etc.
Se vissemos Peseiro atrás de um balcão de um café de coruche, de palito na boca, com uma t-shirt do continente com duas manchas de vinho… ninguém dava pela diferença. A começar pelo discurso.

Temos o treinador que podemos ter.

• não confundir com “filha-da-putice” isso é outra questão.
Para uns mourinho é imagem de sucesso, inovação, profissionalismo moderno (entre estes nos quais me encontro, existe quem também reconheça a sua veia maquiavélica*).

Quanto ao Peseiro…

Peseiro é um bom rapaz, sério, parece-me 100% empenhado. Não sabe falar, não sabe comandar, não sabe utilizar a imagem (essa questão “acessória” a um treinador moderno), não sabe distinguir os jogos em que se justifica pressão alta dos que não o justificam, etc.
Se vissemos Peseiro atrás de um balcão de um café de coruche, de palito na boca, com uma t-shirt do continente com duas manchas de vinho… ninguém dava pela diferença. A começar pelo discurso.

Temos o treinador que podemos ter.

• não confundir com “filha-da-putice” isso é outra questão.

Nâo digas mais. Ele é a imagem, tu és a imagem dele reflectida no espelho…yah! :wink:
Alias nota-se pelo discurso, ia jurar que o que tu acabas de escrever sobre Peseiro se parece palavra por palavra ao que o ‘guru’ Mourinho tb escreveu.
Agora só falta saber se TU sabes o que é pressâo alta, que conhecimentos tens de tacticas, treinos, preparaçâode jogadores, que cursos e diplomas tens sobre o assunto. É que tu és um professional moderno, como dizes, e concerteza nâo ias falar daquilo que nâo sabes. O Mourinho tb o nâo faz!
E tamos falados no que toca ao Mourinho, que nem era bem o assunto.

O assunto é o Peseiro e se se aceita que Mourinho se meta nos assuntos do Sporting e se se aceita que Peseiro, como um leâo, lhe tenha mostrado os dentes.
Tu apoias incondicionalmente o ‘guru’ e pareces ter dificuldade em aceitar que haja gente aqui que escolhe mais o lado de Peseiro.

Num outro post perguntei-te se tu participaste no forum do 1o site oficial do Sporting? Nâo respondeste, provavelmente porque nâo viste.
Pergunto porque, se participavas lá nós “conhecemo-nos” dessa altura. Ja na altura- 1999/00- me perguntava se tu eras mesmo do Sporting e, e mais importante, porquê que tu eras do Sporting! É que, como agora, já na altura tudo no Sporting era bosta: os jogadores, o treinador, os dirigentes da SAD, havia falta de ambiçâo etc etc. mas, apesar desses defeitos todos, fomos, como se calhar te recordas, campeôes.
Nada como a historia pra nos ensinar alguma coisa. Se bem te percebo, as actuais condiçôes sâo ± as mesmas que as de entâo. Quem sabe vamos ser outra vez campeôes.

Um abraço

Nâo digas mais. Ele é a imagem, tu és a imagem dele reflectida no espelho...yah! :wink: Alias nota-se pelo discurso, ia jurar que o que tu acabas de escrever sobre Peseiro se parece palavra por palavra ao que o 'guru' Mourinho tb escreveu. Agora só falta saber se TU sabes o que é pressâo alta, que conhecimentos tens de tacticas, treinos, preparaçâode jogadores, que cursos e diplomas tens sobre o assunto. É que tu és um professional moderno, como dizes, e concerteza nâo ias falar daquilo que nâo sabes
.

Raio de conversa. Se eu fosse como o Mourinho não estava aqui a perder latim contigo, estava ganhar do bom a ser bem pago pela minha competência, ou então estaria a ganhar um pouco menos mas a servir o meu grande Sporting. Posso não dominar técnica, táctica e pressão alta mas bananas sei reconhecê-los à distância, eles estão por todo lado em Portugal, não é preciso ser treinador para saber identificar um treinador banana.

Num outro post perguntei-te se tu participaste no forum do 1o site oficial do Sporting?

Era eu sim senhor, e como vês cá estou. Quanto às tuas dúvidas sobre o porquê de eu ser Sportinguista provavelmente o Sportinguismo que corre nas veias da minha família é dificilmente batido em empenho e duração por ti. Duvido muito. Mas vamos fugir dessa conversa ridícula, muitas vezes por aqui batida.

Para mim ser sportinguista não é ser carneiro, não é como diz um amigo meu que eu compreendo mas com o qual não concordo “dizer que tudo é bom a partir do momento que é verde”. Para isso nunca contem comigo. Aliás se queres clube com esse tipo de adeptos devias ser do benfica, esse sim com uma massa adepta acéfala incapaz de colocar em causa o paradigma, que come tudo o que lhe dão. Esse sim seria talvez o teu sonho de sportinguista. Temos muita pena, muitos não somos assim. Quando as coisas são bem feitas há que as elogiar. Quando são mal feitas há que as criticar.

Quanto ao mauras do primeiro fórum era eu sim senhor, aquele que escrevia crónicas em que referia o musgo que crescia nas articulações do edmilson ou o pó que se acumulava ao intervalo nos ombros do barbosa. Nessa altura critiquei muita coisa, nomeadamente o grande Queiroz. O tempo passou e esse senhor mostrou a grande capacidade e obra ao serviço do Sporting. Se achas que tanto assim mudou desde esse período até cá mostra-me. Passaram 10 anos. Ganhaste 2 campeonatos nacionais. Para uns é um feito do caraças mas eu para adepto do salgueiros tenho pouca queda.

Bem me parecia que eras tu… :slight_smile:

Que nâo és o Mourinho eu sei, eu tb nâo disse que eras. Lê lá outra vez.

O Mourinho é o teu heroi agora, como outros foram no passado- tou-me a tentar lembrar quem precisamente, mas ta dificil, já passaram muitos anos(como vês nem tudo o que disseste nâo deixou recordaçôes). O que dizes agora de Peseiro dizias de Materazzi e de Inacio(os treinadores da altura).

O Sporting de agora é diferente de o Sporting de há 10-15-20 anos atras.
O jogo futebol e os assuntos perifericos é que nâo. Sempre ha-de haver , como sempre houve, bons e maus jogadores, treinadores, dirigentes. O que se estranha na tua opiniâo é que os maus estâo sempre no Sporting :stuck_out_tongue:

Se o Sporting mudou? ehehe
Mudou!!, tu é que nâo te apercebeste e da pra notar porquê: quem nâo mudou foste tu, continuas a ser o mesmo ‘bronco’ que eras quando falas e como falas do Sporting. A teoria da evoluçâo nâo se aplica aqui, pois.

Achas 2 titulos pouco e nâo tas contente? Um professional moderno sabe o que fazer!, muda-se.
Eu tb nâo estou contente, agora como isso é demonstrativo da falta de ambiçâo sportinguista ou minha como carneiro que come tudo que lhe pôem à frente ‘it fucking beats me’. Se houvesse falta de ambiçâo o Sporting já nâo existia, tu como grande sportinguista até à 8a geraçâo devias saber isso melhor que eu.

Mas pronto, cada um na sua, cada um vive o Sporting e é Sportinguista à sua maneira.

Não à volta a dar. Peseiro nem é o melhor nem o pior treinador do mundo, longe disso. Mas, caramba, neste momento é o meu treinador e por isso vou fazer muita força para que tenha muita sorte e muitos sucessos!

… e para o Peseiro não vai, nada, nada, nada… TUDO!