José Laranjeira (ex-Braga) - Novo chefe do Scouting do Sporting

Apanhei de um dos pasquins que um tal de José Laranjeira irá liderar o dpt. de Scouting do Sporting daqui em diante. Alguém conhece o tipo?


FireShot Screen Capture #007.png

Deduzo que estava “desempregado” portanto, quem faz o scouting do braga é o JM.

Não é por nada, mas eu não estava descontente com o trabalho de prospecção efectuado no último ano…

Mas não conheço este José Laranjeiro, o seu perfil, o seu currículo…

Se alguém souber alguma coisa deste menino diga.
O Scouting é absolutamente crucial para qualquer clube de futebol.
É aqui que está a chave do nosso sucesso ou insucesso.

Que este José Laranjeira seja um génio é o que desejo!

PS:
Reparo que vem do SC Braga que é um dos clubes que usava a aplicação de scouting que o SCP acaba de comprar.
Pressinto método, pressinto organização, pressinto competência… :angel:
Mas é apenas um pressentimento… :stuck_out_tongue:

Ele está no Sporting desde Novembro de 2013, por isso, não se entende bem isto… Ou, pelo menos, a forma como fazem a notícia.

Se calhar passou agora a ser o chefe e antes não era, who knows? :inde:

P.S.: Já agora, sabes dizer-nos se o Bento Valente sempre chegou a entrar para a coordenacão da formacão? O ano passado a coisa estava no vai não vai e não soube mais sobre isso.

:lol: :lol:

Ahhh!!.. Isso é verdade?

Assim já me faz mais sentido… :wink:

Sim.

Pois, é possível. Apenas me guiei pela informação no facebook do tipo, que mudou para o Sporting em Novembro. :mrgreen:

O Bento Valente sim, está !

Nem de propósito, o próprio Bento Valente publicou isto no face, há pouco:

Porque é que ele se qualifica a si próprio de “analista de jogo” e não, “analista de jogadores” ?

[url]http://pt.linkedin.com/pub/josé-laranjeira/3b/5a2/a4b[/url]

Parece uma função análoga à que desempenhava no scbraga, de “observador de aversários”…

De notar que a “equipa” de Marco Silva ficou com esta lacuna, pois os “Pedros” são adjuntos de treino.

Confiaremos no “jornal desportivo” para esta “inside” do SCP (em paralelo com o “zerozero.pt”) ?

Não sei se esta info é correcta: