José Fonte a caminho do Sporting?

Achas mesmo que n seria titular???

Basicamente é isso!!! Noticia CM…

este gajo cá era um mimo. pena que seja mais outra pastilha do cm nesta silly season.

Este sim. Prefiro este ao B.Alves 10000x.

Que venha

notícias CM… mais do mesmo…

Com Paulo Oliveira e Ewerton, por mim não era.

Gosto do jogador. Seria obviamente uma mais-valia…veremos.

Discordo. Para mim seria titular de caras com Ewerton. E fariam uma grande dupla.

O problema é que o Southampton tambem sabe e nunca o deixaria sair barato :mrgreen:

Nenhum clube em Portugal tem capacidade financeira para comprar um titular absoluto de um bom clube da premier league. Ficava contente se viesse, mas dificilmente viria em condições favoráveis ao Sporting…

Viste o Paulo esta época certo?

E também tens visto as suas exibições nos sub-21 certo?

Não achas que tendo em conta a idade de ambos, a qualidade de ambos, não compensa mais ter o Paulo Oliveira a titular? :great:

Não é para mim; mas não, não acho. Nunca aceitarei a titularidade de um jogador porque “compensa mais (…) tendo em conta a idade”. Isso tem de valer zero, têm de jogar os melhores, com uma nota, é claro que a maior parte da equipa tem de ter activos vendáveis, para que não se some a necessidade de vendas à necessidade de renovar a equipa (pela idade e decréscimo qualitativo dos mais velhos) em simultâneo (que é basicamente o que está acontecer no benfica… coisa que não acontecia há dois anos quando tinham Oblak em vez de Júlio César, Siqueira em vez de Eliseu, Rodrigo em vez de Jonas, e um Lima, um Maxi e um Luisão mais novos que o que são hoje…).

Mas isto quanto ao Fonte nem vale a pena discutir… estou seguro que ele quer fazer a próxima época no Southampton, e depois se verá.

Bom jogador, clara mais valia, não faz sentido nenhum a sua vinda. Para mim apenas mais um nome para vender jornais.

Para mim, o Fonte não é superior ao Paulo.

E o Paulo tem 23 anos, o Fonte tem 31.

Quem eu prefiro apostar? No Paulo obviamente, que tem tudo para ser melhor que o Fonte.

Eu gosto imenso do Fonte, mas neste momento não faz sentido a sua contratação.

Mas aí a chave é “não é superior”. É a qualidade. A idade tem de ser uma coisa à parte.

Independentemente de não concordar contigo (acho Fonte melhor ainda), já percebo.

Se mantivermos a dupla Oliveira-Ewerton já ficaria bastante satisfeito, também.

Eu gosto imenso do Fonte, já o disse mais que uma vez.

E eu nem tenho problemas com a idade, já que para mim por exemplo o Ricardo Carvalho com os seus 37 anos tirava o lugar a qualquer um dos centrais do Sporting.

Mas sinceramente acho que o Paulo está ao nivel do Fonte, e sendo assim, acho que faz sentido que o Paulo continue como titular em vez do Fonte.

Que eu não me importava de qualquer maneira de ter cá o Fonte? Claro que não me importava, mas o Fonte não quer passar de titular e capitão do Southampton para suplente no Sporting, e claro, não vinha receber pouco.

Boas. Claro que vi… Algo titubeante no início, a acusar a pressão, revelou ser o nosso melhor central até chegar Ewerton.

É um bom central já, mas com algumas falhas resultantes de ser novo ainda. Julgo nao estar a dizer nenhuma asneira quando digo que não gostei que entrasse de primeira no 1º golo sofrido na final da taça. Volto a frisar que considero um bom central, com potencial para ser um excelente central. Vejo-o na linha de Ricardo Carvalho.

Daí achar que teria muito a aprender com José Fonte, que foi considerado um dos melhores centrais da Premier League, estando inclusive na equipa tipo salvo erro. E estamos a falar de concorrentes como Kompany, Mangala, Terry, Cahill, Vidic, enfim, não preciso enumerá-los que os conheces bem. :wink:

Para concluir, acho que seria excelente contar com um central do nível de José Fonte, um senhor central. É melhor que Paulo Oliveira neste momento, e tem mais 8! Anos de experiência, alguns deles na melhor liga do Mundo! Paulo Oliveira só teria a ganhar com um companheiro de equipa do nível de Fonte.

No entanto, não acredito que tal aconteça pois nao temos capacidade financeira para lá ir buscá-lo. O Southampton sabe muito bem o central que tem. E isto foi só isco para os sportinguistas menos informados ficarem com água na boca e dps apanharem a desilusão e ficarem lixados com a direcção.

Percebo o teu ponto de vista. Apostar no miúdo que até é bom. E concordo em parte. Se o objectivo for outra vez tentar fazer mais com menos, óptimo. Mas se é para atacar o título à séria e fazer boa figura na Champions, acho que um central experiente faria toda a diferença. E poderia ensinar o P.Oliveira a ser ainda melhor central apesar de não estarmos nada mal servidos com ele. :wink: :mrgreen:

SL

Isto

Gostava muito :slight_smile: é grande jogador e com grande qualidade!