José Eduardo Bettencourt Presidente do Sporting C.P - Parte 1

:arrow: :arrow:

Pois, muito gostam as pessoas de falar mal e deitar abaixo etc mas o facto é que mais de 12 horas após os acontecimentos, o responsável máximo do clube, o líder com que todos nos devíamos identificar, o primeiro que os sportinguistas deviam ouvir e o último que deviam mandar calar, ainda não proferiu uma única frase sobre tudo o que se passou (provavelmente na ADBD Comunicare não se trabalha ao fim-de-semana e portanto o presidente não pôde pedir consultoria para saber o que devia dizer e quando devia dizer).

É preciso ter um curso em comunicação para perceber que não se devia deixar cair mais uma mancha no futebol português (desta vez em escalões de formação!) sem uma resposta pronta e imediata da parte do responsável máximo de um dos clubes intervenientes? É preciso um curso em comunicação para perceber que o responsável máximo devia ter falado imediatamente ou pelo menos antes das rotativas dos jornais fecharem, para que hoje ao lado das notícias do acontecimento infame, estivesse a declaração do presidente a dizer: “os sportinguistas fiquem tranquilos, porque foi a primeira e última vez que isto se passou na nossa Academia”, ou no mínimo “vamos abrir um inquérito, falar com as forças de segurança e apurar imediatamente as responsabilidades”?

Não, nada disso. O presidente deixa as únicas declarações para o director da Academia, que metade dos sportinguistas nem sequer conhecem e metade da outra metade nem deve saber que é lampião e que até demonstra ignorância pelos regulamentos da competição, pois pelos vistos em lado nenhum está escrito que a equipa visitante tem direito a 10% dos bilhetes. Isto depois de esse mesmo presidente, mostrando a massa de que é feito (ou de que se quer fazer, ainda não percebi bem) ter ido para o relvado e, de acordo com relatos feitos na 1ª pessoa, não se ter coíbido de cantar com a Juve Leo “Filhos da ■■■■ SLB Filhos da ■■■■”, quando no mesmo relvado havia mulheres e crianças a tentar fugir das pedradas naquilo que até ontem era um evento familiar e virgem em incidentes destas proporções.

Assim, Bettencourt só dá mais uma mostra das suas qualidades inatas de líder e do jeitinho que tem para lidar com a massa adepta e com as vicissitudes do futebol. Sem surpresa, diga-se, porque quem diz que é preciso ser-se meio tonto para se meter nisto do futebol, é porque nunca levou isto a sério.

“Voces” andam que nem abutres à procura de tudo o que possa ser usado para criticar o JEB… é impressionante!

O Eddie não tem registo múltiplo. :stuck_out_tongue:

(...) ter ido para o relvado e, de acordo com relatos feitos na 1ª pessoa, [b]não se ter coíbido de cantar com a Juve Leo “Filhos da ■■■■ SLB Filhos da ■■■■”,[/b] quando no mesmo relvado havia mulheres e crianças a tentar fugir das pedradas naquilo que até ontem era um evento familiar e virgem em incidentes destas proporções.

Eddie gostava de saber, se lês o que escreves. Tu achas mesmo que o JEB esteve no relvado aos saltos a fazer o que tu dizes? Há coisas que até me custam a ler neste forum. :-[

Quanto ao resto da prosa nem me vou pronunciar.

Leio o que escrevo e leio o que os outros escrevem. Tu se leste com atenção o tópico do jogo, vês lá o relato na 1ª pessoa descrevendo isso mesmo. Se não acreditas na palavra do forista Coração de Leão, já não é problema meu, como deves imaginar. Eu pessoalmente não tenho razão nenhuma para duvidar da palavra dele. E depois de ver o JEB a promover aquele espectáculo pimba na tomada de posse, menos razões teria para duvidar.

Para terminar o assunto, se isso fosse verdade hoje era capa de todos os jornais, abertura de noticiários na TV e Rádio. Dúvidas sobre isso?

A comunicação social estava na Academia em peso e foram dos últimos a sair por razões de segurança. Não acredito que não tenha existido um único jornalista a relatar, filmar ou fotografar esse momento. Mais, se isso fosse verdade hoje o parvo do João Gabriel do SLB já tinha feito 30 conferencias de imprensa a denunciar esse acto.

Por isso reafirmo: não acredito que o JEB tenha praticado tal acto !

também sou da opinião de que JEB deve dizer qualquer coisa sobre o que se passou ontem na Academia.

daria mais força à nossa posição e colocaria mais pressão sobre quem tem que decidir.
deste “silêncio” da SAD só resultará prejuízo para o Sporting, pois vamos acabar por jogar num campo neutro… se jogarmos.

Sobre isso, o Sporting tomou posição oficial por parte do Pedro Mil-Homens, administrador da SAD e director da Academia.

A FPF entidade organizadora da competição, tem de decidir o que fazer até amanhã, espero que o Sporting tenha pedido um relatório detalhado à GNR sobre estes graves incidentes. Na posse destes dados, aguardo que o JEB faça uma declaração publica sobre o que se passou. Vou mais longe, caso a FPF decida marcar o jogo para campo neutro o Sporting não deveria comparecer, apesar de não saber quais as consequencias desportivas que isso acarreta.

derrota (por falta de comparência) e consequente perda do campeonato para o carnide.

Pena é que não dês a mesma atenção a outros foristas que também estiveram lá e que negam categoricamente que isso tenha acontecido.
:arrow:

e porque achas que isso acontece…? ::slight_smile:

mesmo surreal…lol

tudo (o que quer que este conceito queira dizer) serve para criticar.

Se é só isso, dava ao SLB a suprema humilhação de voltar a ser campeão de juniores (14 anos depois) na secretaria !

Pensava que o regulamento fosse mais drástico e contemplasse descida de divisão ou coisa parecida.

A mim também me custa a acreditar, principalmente vindo do indivíduo que em campanha eleitoral disse que as relações com o beifica iriam recomeçar do zero. Mas então o que estás a sugerir? Que o Coração de Leão estava surdo e ouviu mal? Estava contra o sol e não viu bem? Mentiu?

:inde:

Para terminar mesmo. Não estou a sugerir nada, estou a afirmar que não acredito que todos os jornalistas presentes na academia estivessem, pegando nas tuas palavras, contra o sol, surdos ou cegos e não tivessem visto o que aqui foi descrito.

Agora és livre de acreditar no que te apetecer.

Não vale a pena prolongar mais esta discussão, bom domingo para ti. :wink:

Está aqui o relato a que eu fiz menção:

Agora aponta-me tu os relatos que dizem “categoricamente” que JEB não se meteu a cantar “SLB filhos-da-■■■■ SLB” com a claque se fizeres o favor.

Quem lhe quiser dizer alguma coisa, como eu que lhe vou pedir para que não volte a mandar bilhetes paquela gentalha, tem nesta semana bastantes oportunidades de o fazer.

Isso é mentira, o JEB estava muito triste com aquilo que estava a acontecer, ele nunca se ia por a cantar, que coisa para se dizer.

Ia, eu também o vi a cantar isso mesmo à minha frente!

E qual é o mal? Todos o fazemos e acho que ele também o deve fazer. Principalmente naquela situação