Penso sinceramente, dizendo ainda que sou insuspeito na matéria, que começar a dizer mal no dia a seguir a ganhar as eleições, sem sequer ter ainda tomado posse, é muito mau, para quem se diz sportinguista, perdemos, siga, agora vamos avaliar o que ele faz. :arrow:
As pessoas podem ser diferentes, ainda que controladas pelas mesmas identidades que estrangulam o SCP (muito por culpa das próprias pessoas que agora acabam de ganhar as eleições), como tal, pelo menos e para já, tem de positivo o fim da promiscuidade entre a OPCA/OPWAY e o Sporting, não podia ser, o presidente do clube era o dono de uma empresa falida, salva por um dos bancos a quem devemos.
:arrow:
O lugar do nosso presidente, estava sempre dependente do que fazia no clube, usaram o mesmo, e além de praticamente recuperarem a empresa economicamente, reformaram-na, dando-lhe novo nome e projectando-a para novos empreendimentos.
O que acontece é que se derem uma olhada na quantidade de serviços que a Opca e depois Opway prestou ao SCP, não são tão poucos como isso. Se aparece mais tarde como parceira da MDC no tal projecto imobiliário que vai urbanizar os terrenos que nos ROUBARAM, sim, porque aquilo foi um dos maiores roubos de sempre ao clube, eu não me vou admirar nada.
Não vou dizer que o fizeram só com dinheiro do clube, mas que lá ficou muito enterrado, lá isso ficou.
Toda a gente pode ver durante o mandato de Pipinho tudo o que a OPWAY “trabalhou” com o SCP.
Essa podridão acaba com JEB, espero eu, isto é o que lhe peço, como presidente do meu clube, que seja honesto, que não engane os sportinguistas, que não traia tanto o clube como a sua massa humana.
Peço-lhe que realmente defenda os interesses do clube, ainda que enfrentando pressões, algumas muito duras, se assim for, sei que até pode fazer um bom trabalho. Ainda que dentro de linhas que eu não defendo de forma alguma e são mesmo de clivagem total, o SCP como eu idealizo vai desaparecer para sempre, já percebi, logo em declarações de vitoria, apareceram já os comentários a falar sobre “os sportinguistas a votar nas suas cidades”, isto é grande treta, toda a gente sabe o que isto é…
:arrow: :arrow:
Muitos aqui que ainda não têm um ano de sócio, não puderam votar nestas eleições e provavelmente já não irão ter hipotese de o fazer.
Eles vão avançar com a incrivel e infame “votação por delegados”, vai ser ainda mais Lobby, vai haver compadrio, é só o que posso pensar no momento. Não me deram razões, estas pessoas, para pensar de outra forma.
Por isso, pensem bem (os que votaram em JEB ACIMA DE TODOS) porque esta pode ter sido a ultima vez que vocês e nós votámos numa decisão do clube… esperar para ver.
Se por acaso resolvem ser suficientemente espertos (e já deve estar montado), para impedir TODOS os sócios de votar na nova alienação de património em assembleia geral, passam o seu projecto suicida nas calmas. Tenho quase a certeza que o vão apenas tentar implementar depois de conseguirem esta mudança nos estatutos.
Se assim for, é algo muito mau, não me interessa o exemplo do Real Madrid, eu gosto de poder votar nas decisões do meu clube, não delego o meu voto em ninguém…
Mas é como digo, eu sei que vou discordar de tudo isto, MAS 90% querem, como tal, só me resta aceitar, este é o rumo que decidiram, há sempre descontentes, uma camada de resistência, já dura há muitos anos de minha parte, talvez esteja errado, sinceramente não me interessa, jamais irei aceitar este tipo de “governo” no clube…
Ainda assim, só peço ao novo presidente, que ao avançar este tipo de projecto, não o faça de forma subrepticia, que o faça de forma clara, que as pessoas percebam bem o que se está a fazer, instalou-se um código de silêncio na SAD e clube, em que quase todas as decisões tomadas, não vêm a público, ou as pessoas lêm os comunicados à CMVM, ou pouco se sabe.
Eles tentam agora acabar com esta minoria, que somos nós que não gostamos do que lemos e nos insurgimos contra isso, somos 10%, ficou ontem provado…
Volto a repetir, seja sério, honre o clube e a sua pessoa, boa sorte, sinceramente.
SPORTING SEMPRE!!