José Eduardo Bettencourt Presidente do Sporting C.P - Parte 1

Ui, que o desconhecimento é mais do que muito:

1. O credor BCP vendeu a dívida a uma holding que é controlada pelo BESI. O BCP, como sabem (ou talvez não), decidiu vender grande parte da dívida ligada ao futebol aos seus concorrentes de modo a poder recapitalizar negócios além fronteiras. Esta notícia, supostamente, seria muito boa para o Sporting, pois iria ganhar com a troca e o facto de ter como VP do seu Conselho Fiscal o presidente do BESI. Como o Project Finance está a ser constantemente adiado (porquê? a resposta é mais do que simples: o juro pago ainda é o antigo) em benefício do credor, esta mais valia passou a ser um empecilho.

2. Atendendo a que esteve no Citibank (com alguns que fazem parte do… BESI) e que a partilha de capital entre o Totta e o BES é real, o sujeito está intimamente ligado ao banco.

3. A questão é que em cada uma das famílias, quem manda é quem está em casa. Se vier um gestor a minha casa impondo-me como devo gastar os meus bens, leva um estoiro no rabo maior que a Basílica da Estrela. Como o Sporting está entregue à bicharada, é preciso colocar um ponta de lança bem no centro de decisão. E se ainda não percebeste que um Clube e uma família são coisas completamente diferentes e compará-las é ridículo, então nunca compreenderás esta teia.