Por acaso é algo que tenho curiosidade em saber. Quando se compra o jornal numa papelaria, qual a percentagem que realmente chega ao clube? Será que não rende quase nada ao clube?
Pois isso não sei caro Pasteur , mas creio que a maior percentagem vai para a editora do jornal ( neste caso o do SPORTING aliás o unico jornal que compro ) :inde:
Mas lá está creio eu , nãos sei …mas sem duvida que ao ser assinante é diferente pois aí tudo reverte
Lá está erro meu sem duvida em não ser assinante , acho que é do habito , sempre comprei o jornal assim :inde:
Li ontem os 3 últimos números do jornal do Sporting e realmente são bombas atrás de bombas, coisas que já não me lembrava outras que nem sabia e nunca saberia por outro orgão de comunicação social.
Acho que fazem muito bem em seguir este caminho, pois temos muito para denunciar dos podres do futebol nacional e lembrar alguns esquecidos.
Para alguns, seria muito interessante ler por exemplo as escutas nº 3 onde vai bem descrita toda a situação da camisola rasgada pelo f d p do mourinho e de todo o nojo que se passou de seguida para limpar e abafar.
Já cá canta as usual …tive que ir devolver um , veio dois jornais por engano , estavam "agarrados " nem eu e a senhora da papelaria reparamos :lol: …lá fui eu devolver :inde: :lol:
Nao é nada mais facil guardar para mais tarde recordar. Nao renovei a minha assinatura digital precisamente porque nao podes fazer download do jornal (o que era possivel na versao de demonstracao)… Nao faz sentido ser preciso internet para ler o jornal, eu gasto uma boa hora todos os dias no metro e queria ler o jornal, e nao posso porque debaixo da terra nao tenho internet… Presumo que tenha a ver com razoes de pirataria, mas sinceramente quem nao quer dar o dinheiro pelo jornal nao da, quem pode da e nao é por haver alternativas que deixa de o dar.
Basicamente é esse o meu medo, porque neste momento tu podes consultar todas as edicoes anteriores e desde que tenhas net funciona muito bem, o meu medo é no dia em que a empresa que presta este servico deixar de o fazer, ou o SPORTING decidir que nao quer mais uma decisao digital…
[center][size=12pt][b]Propostas do Sporting para melhorar o futebol[/b][/size][/center]
O Sporting Clube de Portugal lançou a debate uma série de temas relacionados com o desporto em geral e o futebol em particular, tomando a iniciativa de apresentar propostas concretas.
O Sporting Clube de Portugal realizou audiências com os presidentes dos Grupos Parlamentares dos partidos políticos com assento na Assembleia da República, com o secretário de estado da Juventude e Deporto, com o Ministro da Administração Interna, presidente da Liga de Futebol Profissional e presidente da Federação Portuguesa de Futebol.
Conheça as propostas e as alterações que o Sporting propõe, na edição de hoje, do Jornal «Sporting».
[center][size=12pt][b]Propostas de mudança[/b][/size][/center]
Há os que falam, falam e falam… criticam, criticam, criticam… mas pouco ou nada fazem para que aquilo que está mal ou que pode ser melhorado no desporto nacional mude efectivamente.
Por outro lado, há aqueles que falam, criticam, fazem e propõem, goste-se ou não do estilo. Aqueles que saem da sua zona de conforto e que lutam pelas suas convicções, pelos seus ideais, pelos seus valores, ao invés daqueles que a sua preocupação é agradarem a gregos e a troianos e que o «status quo» se mantenha.
Vem isto a propósito do profundo dossier elaborado pelo Sporting Clube de Portugal com um conjunto de alterações que considera necessárias para a transparência e salutar competitividade do desporto nacional. Com um conjunto de fundamentos a enquadrar as suas propostas, em temáticas diversas desde fiscalidade, arbitragem, agentes desportivos, fundos, entre outras, materializa-as em propostas de alteração da lei que não se limitam à apresentação de meras questões conceptuais mas de propostas concretas, incluindo a respectiva redacção.
Aqueles que opinam e comentam deviam preocupar-se em estar mais bem informados antes de falarem, para serem coerentes com as opiniões que, ao longo dos tempos, vão expressando, valorizando, assim, as tribunas mediáticas que dispõem e consequentemente aqueles que se expõem às suas mensagens.
Uma representação do Sporting Clube de Portugal, liderada pelo seu presidente apresentou, as referidas propostas, aos Grupos Parlamentares do PSD, PS, CDS, PCP e Bloco de Esquerda, ao ministro da Administração Interna, ao secretário de Estado da Juventude e Desportos, Liga Portuguesa de Futebol Profissional e Federação Portuguesa de Futebol. São as linhas principais dessas propostas que damos aqui a conhecer, em detalhe, nesta edição.
Nesta edição, a nossa Redacção preparou um extenso trabalho sobre as subidas e as descidas ao escalão principal do futebol português nas últimas décadas, onde se percebe a alteração do peso das equipas do Norte versus Sul.
Como é apanágio no final de cada ano, fazemos o balanço do que mais importante relevante ocorreu durante o mesmo, no universo Sporting.
No passado domingo, assistimos, em Alvalade, ao primeiro jogo da fase de grupos da Taça da Liga que opôs o Sporting Clube de Portugal ao FC Porto, num jogo, aceite unanimemente, dominado pelo nosso Clube mas em que, infelizmente, não conseguimos marcar, o primeiro onde isso acontece esta época, fixando-se o resultado final, 0-0. Teremos agora pela frente mais dois jogos, Marítimo em casa e Penafiel fora. Apura-se para as meias-finais apenas o primeiro classificado. Neste momento, todas as equipas totalizam um ponto.
Destaque para a entrevista a Jefferson, em exclusivo ao nosso jornal, lateral-esquerdo que chegou esta época ao nosso Clube e que tem dado provas de que tem garras e rugido de leão.
Nuno Dias, treinador da equipa principal de futsal, faz um balanço da época em curso.
Antes de terminar e nesta que é a primeira edição do ano, queremos desejar a todos os sportinguistas um 2014 cheio de sucesso e que possamos, este ano, corresponder, cada vez mais, aos anseios e expectativas dos nossos leitores.
[center][size=12pt][b]Assalto do Norte ao futebol nacional[/b][/size]
[/center]
No decorrer das últimas décadas foram muitas as alterações registadas no panorama do futebol português. Pode mesmo falar-se numa inversão do mapa desportivo nacional. Na edição de hoje, do Jornal ‘Sporting’, mostramos como tudo isto se processou e de que forma a principal competição nacional ficou à mercê do Norte.
Era já o último e nem sequer estava exposto, a senhora já tinha tirado porque era o de exposição e já tinha a capa toda rasgada, mas isso não me importou nada e trouxe.
Pelo menos aqui, em Loulé, esgotam sempre, mesma ela o diz. :great: