O que queres dizer com “histórico positivo no Sporting” e “valência de opiniões”?
A maior parte deles, pelo que vejo, nem tem um histórico diretamente ligado à direção do Sporting por isso não percebo a pergunta. De qualquer das formas vejo ali pessoas que respeito na sua área de trabalho e cujas opiniões gosto de ouvir. Não preciso dizer quem nem porquê porque como disse são gostos. Não sou obrigado a, tal como tu, achar que quase todos os que estao ali sao entulho. Felizmente ainda consigo pensar por mim.
O Poiares Maduro organizou algo parecido antes das últimas eleições. Se pesquisares, vais chegar à conclusão que são os mesmos que a agora. O que deu esse encontro? Nada.
Qual era o contributo do conselho leonino? Nenhum, excepto dar mediatismo a velhas carcaças caídas no esquecimento.
Mas volta e meia temos estes encontros leoninos para debater a situação do clube mas é mais a intenção de aparecer que outra coisa qualquer.
Faz-me impressão que as críticas sobre estas jornadas sejam presenteadas com tanto açule e depois outras críticas, nomeadamente a blogs, forum ou contestações públicas por parte de sócios e adeptos, ou seja Sportinguistas, passem tão livres de palmadinhas nas mãos.
Depois, essa coisa do Sportinguistas para Sportinguistas… Que eu saiba, existe um local onde se devem discutir temas fracturantes, importantes, estruturais, revolucionários (o que quiserem colocar) do Clube. Chama-se Assembleia Geral. Não é por convite, é um direito de qualquer sócio. É de Sportinguistas para Sportinguistas. É aos gritos porque se quer. Imagino que na altura dos Fundadores também se gritasse. Mas era malta mais rija, com menos folhos e mais dada a resolver questões e tomar decisões em prol do associativismo.
Ao que julgo saber, também ainda ninguém neste tópico disse que aquilo não se deveria fazer. Têm tanto direito de o fazer como qualquer forum, como este por exemplo. Com duas enormes diferenças: neste qualquer um se pode inscrever e falar, pode até colocar vídeos mostrando a sua cara, pode colocar o seu número de sócio, pode colocar o seu nome, a sua foto, o que seja. Mas é aberto a qualquer Sportinguista. Até mesmo aos que só dizem e escrevem merda. Porque é um direito que existe em liberdade. A segunda diferença é ainda mais importante, pois neste forum (ou num blog, numa página de rede social, num canal de vídeos ou de podcasts, é igual, o uso anterior do forum foi um mero exemplo) não se apresenta a intenção de formular um documento de orientação, tendo a participação de elementos dos órgãos sociais actuais.
Para terminar, todos têm a legitimidade para discutir o que seja, eu, eles, tu, quem quiser. Tu até tens o direito de raramente responder ao que te perguntam, por exemplo. E depois até dizer que as pessoas não querem discutir. Cada um faz o que quer. Tal como toda a gente tem o direito de emitir a sua opinião sobre as jornadas que entender. E sobre as supostas expertises. Há ali malta que tem tanta experiência em gestão de futebol como eu de transgénicos. Apesar de terem sido equacionados para gerir o futebol, o que é dramático. É a minha opinião, dou-a quando quiser, lê quem quiser, comprova errada quem quiser.
Já agora, sabes tanto acerca do que pessoas falam, fazem ou tentam como nada. Não sabes. Eu sei que há ali pessoas que se eu quiser debater com eles numa AG, eles recusam. Depois fazem jornadas.
Excelente iniciativa. Pode ser o impulso necessário para levar o clube no caminho certo. Compreende-se a não inclusão de Bruno de Carvalho ou de “brunistas” pois sabe-se que, não passando de 10, não têm opinião válida para os destinos do clube.
Espero que desta tertúlia saiam decisões para acabar com o clube de forma ainda mais rápida.
Adoro a forma como constantemente se passa de uma “discussão” geral sobre a possibilidade de se fazer alguma coisa paralela a estas Jornadas e se procura ter sempre uma abordagem pessoal minha. Não vou dar nenhum exemplo porque caso contrário a discussão será em volta das pessoas que mencionar e não no que eu acho que deve ser mais útil, mais do que a minha opinião sobre alguém.
Já tinha respondido à tua questão. O meu juízo de valor não vem da notoriedade dos nomes.
Estas aventesmas não terão nada melhor para fazer? Por exemplo, servirem-se das suas influências exercer o compadrio e o nepotismo? Desfalcar um banco, para depois ser recuperado por nós contribuintes?
Esta conversa de croquettes só consegue ter destaque nas páginas dos jornais do dia seguinte, porque em tempo real são meia dúzia de gatos pingados a assistir.
Nem isto!
Meu, se tens uma opinião e a guardas para ti que raio vens fazer a um fórum???
Criticam quem critica mas quando se lhe pede algo objetivo que pode acrescentar à conversa… Piu!