Jorginho.

‘20h57Futebol/Setúbal: Jorginho gostava de jogar ao lado de Liedson O avançado setubalense Jorginho disse à Rádio Renascença que tem sido “sondado por vários clubes” e que “é certo que o meu desejo passa por alcançar um clube com outro objectivos”. Jorginho, que tem estado muito em foco desde o início da temporada, declarou-se admirador do sportinguista Liedson, que lidera com o portista McCarthy a lista dos melhores marcaodres da SuperLiga. “O Liedson é um grande jogador e tem mostrado isso mesmo. Superou o período de adaptação e está a mostrar o seu futebol, por isso qualquer jogador gostaria de jogar ao lado dele”, sublinhou. Embora o seu contrato com o Setúbal apenas termine no final da época, Jorginho afirmou que o seu desejo “é sair já em Dezembro porque assim também o Vitória era recompensado”.’

Saiu pasquim do Norte.
Não sei não, mas como não há fumo sem fogo…
O que pensam dessa hipótese?

Acho que era um bom reforço! :arrow:

Concordo.
Na situação em que ele se encontra o negócio até poderia ser bom… bom para o Sporting… mas também para os outros.
Vamos aguardar para ver no que dá.

Definitivamente falta-nos um jogador com as características de Jorginho, além disso não é outro “ilustre desconhecido” do que me foi possível ver do jogador tem qualidade suficiente para jogar neste Sporting, se não inflacionarem o valor do jogador pois que venha…

Provávelmente este será mais um que terá um preço para o Sporting e outro para o porco…

Desde que não seja outro Tonito( e parece que não é pelo que á vimos) que venha já em Dezembro!

mais um que só dá o litro nos pequenos!

Eu acho é que é mais um que nao vem… nao percebo porque é que anda tudo euforico a pensar que vao haver grandes contratações em Dezembro no Sporting… :?:

Venha ele. :slight_smile:

Ele e um daqueles que fazia jeito.

Se realmente o Sporting estiver interessado nele,espero que a direcao do Setubal nao peca um balurdio ao Sporting e depois ofereca-o ao Porco
por tuta e meia.

   Jagadores que facam golos fazem sempre falta ao Sporting.

Seria um bom reforço. É um jogador com caracyeristicas que faltam no plantel actual do Sporting.

Até gostei da atitude do jogador a dizer que gostava de jogar ao lado do Liedson mas daí a nós o contratar-mos já é outra coisa!!!
Ainda por mais na conjectura em que está a nossa SAD!!!
Não fazer investimentos sem um estudo prévio de outros jogadores no mercado mas tb do valor que esse jogador terá no Campeonato!!!

Não percebo porquê desta histeria à volta do Jorginho. Ele não preenche nenhum dos lugares em que penso que estamos carentes (Defesa Direito, Extremo Esquerdo ou Ponta de Lança).

É um jogador interessante, não tenho duvidas, mas é um nº10, e temos Hugo Viana, Pedro Barbosa, Danny, Carlos Martins, etc …

Reforcemo-nos onde mais precisamos, por favor !!!

Não percebo porquê desta histeria à volta do Jorginho. Ele não preenche nenhum dos lugares em que penso que estamos carentes (Defesa Direito, Extremo Esquerdo ou Ponta de Lança).

É um jogador interessante, não tenho duvidas, mas é um nº10, e temos Hugo Viana, Pedro Barbosa, Danny, Carlos Martins, etc …

Reforcemo-nos onde mais precisamos, por favor !!!

Precisamos dum 10, porque:

[i]Hugo Viana, se jogar bem (melhor do que o que tem feito) volta para o Newcastle. Caso nao jogue bem volta na mesma para o Newcastle, portanto e carta fora do baralho.

Pedro Barbosa, ja todos sabem que e a ultima epoca (no meu ver “a epoca a mais”) e que ja nao pode com o peso das chuteiras.

Carlos Martins, alem de ser muito novo, uma vez joga bem outra muito mal, mas ainda nao o vi a jogar “a deslumbrar”.

Danny, sinceramente, eu nao o vejo a organizar o jogo do Sporting, porque e muito novo e embora tenha margem de progresso, eu via-o melhor do lado oposto ao Duala.

Alem disso o Jorginho tem sido o MELHOR jogador da Superliga deste principio de epoca (outro Deco???). Venha ele e nao percam tempo, senao o porco compra para depois emprestar…[/i]

Gosto de Jorginho. Acho que é um bom jogador, hoje em dia muito mais útil do que, por exº, jvp.

Quanto ao facto de ser um nº10, isso pode causar confusões. Eu acho que Jorginho é um segundo avançado. Números 10 são o Diego, o Deco, Rui Costa, Zidane, Maradona, etc. Nenhum deles jogava (normalmente) a segundo ponta de lança.

Jorginho parece-me um jogador versátil, com capadidade de remate razoável. Seria bom tê-lo do nosso lado, mas não quero pensar nisso só porque ele diz que gostava de jogar com o Liédson.

A.A.

Não percebo porquê desta histeria à volta do Jorginho. Ele não preenche nenhum dos lugares em que penso que estamos carentes (Defesa Direito, Extremo Esquerdo ou Ponta de Lança).

É um jogador interessante, não tenho duvidas, mas é um nº10, e temos Hugo Viana, Pedro Barbosa, Danny, Carlos Martins, etc …

Reforcemo-nos onde mais precisamos, por favor !!!

Concordo com o A.A., já me tinha lembrado disto quando se dizia que ele ia para os lamps porque precisavam de um nº 10.

Jorginho não o é. É antes um avançado móvel e versátil, para jogar no apoio a um ponta de lança fixo ou descaído para um dos flancos. Por esta polivalência também gostaria de o ver no Sporting, mas as nossas verdadeiras lacunas- laterais, armador de jogo e homem de área- continuariam as mesmas.

Penso que a aquisição deste jogador seria uma boa manobra, porque considero importante controlar o mercado interno junto dos clubes médios, contratando a preços baixos. Se por acaso houver interesse do Sporting (nada o faz suspeitar), fico à espera de saber se, como é costume, o nosso dinheiro vale menos que o dos outros. :evil:

Para mim não é o jogador que precisamos. As carências neste momento do plantel são a lateral direita, extremos e um 10. Não conheço o suficente do Jorginho para saber se pode actuar como playmaker mas à primeira vista não me parece.

É um jogador interessante, não tenho duvidas, mas é um nº10, e temos Hugo Viana, Pedro Barbosa, Danny, Carlos Martins, etc ...

Não me parece que os jogadores que citaste, exceptuando o H.Viana, foram alguma vez ou possam ser nº 10.

Penso que a aquisição deste jogador seria uma boa manobra, porque considero importante controlar o mercado interno junto dos clubes médios, contratando a preços baixos.

Esta parece ser a politica actual do FCP (tem dinheiro) e a dos Lamps nos tempos do Gaspar Ramos. Não sei o que entendes por controlar, mas se significa adquirir alguns jogadores que sobressaem, para pelo menos não os deixar ir para os rivais, não estou de acordo nem temos dinheiro para isso.
Se a ideia é ir buscar esses mesmos jogadores pela mais valia que eles podem representar, concordo, mas segundo um critério muito rigoroso que assente na necessidade de contratação para um posto especifico.

As experiências com jogadores das tais equipas médias não tem sido muito famosas. Toñito, Silva, M.Sérgio são jogadores que exemplificam este fracasso e para mim as causas têm a ver com uma avaliação incorrecta das reais necessidades do SCP e por outro lado há muito que trabalhar na adaptação destes jogadores a uma nova realdidade que é um clube grande.

Pelo que tem mostrado neste início de temporada, Jorginho tem lugar de caras no Sporting. Aproveitem e emprestem algum refugo ao Vitória.

Seria um óptimo reforço para jogar ao lado do Liedson, formaria uma grande tripla de avançados (Liedson, Jorginho, Douala).

Já agora, poderiam colocar alguns jogadores que não interessam ao Sporting.

Concordo com o A.A., já me tinha lembrado disto quando se dizia que ele ia para os lamps porque precisavam de um nº 10.

Jorginho não o é. É antes um avançado móvel e versátil, para jogar no apoio a um ponta de lança fixo ou descaído para um dos flancos. Por esta polivalência também gostaria de o ver no Sporting, mas as nossas verdadeiras lacunas- laterais, armador de jogo e homem de área- continuariam as mesmas.

Penso que a aquisição deste jogador seria uma boa manobra, porque considero importante controlar o mercado interno junto dos clubes médios, contratando a preços baixos. Se por acaso houver interesse do Sporting (nada o faz suspeitar), fico à espera de saber se, como é costume, o nosso dinheiro vale menos que o dos outros. :evil:

O não tenho o conhecimento suficiente sobre este jogador para discutir isto, mas pelo que já vi dele parece-me um jogador tipo João Pinto, não é bem um nº 10 mas também não é propriamente um ponta de lança. Gosta de jogar solto de trás para a frente e podia ser útil, desde que não queiram muito dinheiro