Jorge Silas - Treinador do Sporting Clube de Portugal

Agora é isso, que remédio. Ainda há a ilusão de que isto está a melhorar…

Por mim… usem os júniores. Por maus que sejam, para errar e errar, vão aprendendo com os erros. Os habituais titulares erram na mesma e dói mais do que se forem os miúdos. Mal por mal…

Foi o que se fez no ano do Godinho, começar a lançar os miúdos todos para tentar acabar com alguma dignidade. Mas acabámos… em sétimo. E andámos perto da linha de água. Espero que a situação não chegue aí…

Acabamos em sétimo, graças a termos lançado miúdos senão, não sei se não acabavamos abaixo da linha de água.
É continuar a seguir este rumo e rapidamente chegamos “aí”.

Deixa de inventar, mano. Ora 3-5-2, ora 4-3-3, ora 4-4-2. A equipa precisa de alguma estabilidade para entrar nos eixos. Eu gosto de versatilidade tática mas apenas quando a equipa já encontrou o seu equilíbrio.

A equipa do 7o lugar tinha um 11 500x melhor que este.

Rui Merdicio
Cedric ou Árias
Ilori (quando sabia jogar futebol)
Rojo
Insua
Dier
Adrien
Labyad
Bruma
Carrillo
Wolfswinkel

Aliás, o trio de ataque é infinitamente superior ao nosso atual.

O Plata e o Jovane são muito melhores que o Rafael Camacho, aposta da direção que agora recebe sempre oportunidades.

O Eduardo Quaresma ou o João Silva são melhores que o Ilori, aposta da direção que recebe sempre oportunidades. E já nem falo do Domingos Duarte, que seria o nosso melhor central, a par do Mathieu.

Que me dera cá esse 11. Se calhar seríamos campeões neste momento.

No global era um 11 mto melhor…realmente.

Finalmente alguém que aposte na formação. Bora ilori.

Nessa altura, os problemas estavam na equipa técnica e nos ordenados em atraso.

Dier e Adrien para Eduardo e Doumbia, UAU.

Bruma, Carrillo e wolfswinkel para…pahahahah

Que tipo mais fraco, este 11 devia dar despedimento imediato. Vai meter o autocarro contra o Rosenborg. 5 defesas, sem avancado, epá só nos saem cromos.

Podia ser uma boa ideia, se tivesse jogadores e se a ideia fosse dinâmica.mas olhando aos jogadores, duvido que haja essa ideia de rodar sistemas.

Ao menos tenta resolver a questão da pressão alta, já não é mau. mesmo assim, duvido.

Futebol chato e de equipa pequena. Posse de bola mas sem ideias e sem progressão.

Se fosse andebol estávamos sempre a fazer jogo passivo.

Vou esperar para ver o jogo para perceber se chegou à conclusão que quem não tem médios defensivos organizadores, alas de jeito e pontas de lança tem de se ajustar à realidade e jogar com o que tem.

Futebol total.

Fico à espera de um jogo onde se jogue bem.

Sinceramente, estamos a jogar o pior futebol dos últimos anos. É aborrecido, muito lento, dificuldades em criar jogo com organização, equipa a defender demasiado baixo e pouca pressão. Isto mais parece um Tondela, um Paços, que propriamente o Sporting. E o plantel desculpa algumas coisas, nunca tudo. O Silas tem que começar a arrepiar caminho e mesmo assim nem sei se lá chega, isto é realmente muito mau.

2 Curtiram
  • CADEIRA DE PRAIA*
1 Curtiu

Nem contra um bando de trolhas jogamos como gente grande.

Com a equipa que o Varandas montou, temos muito a agradecer ao Silas por conseguirmos ganhar a alguém.

O problema não é o Silas, foi o Varandas e companhia.

Já apreciava o trabalho dele no Belenenses, e acho que será um treinador de topo.

Ele pelo menos tem-nos no sitio. Já outros…

Corram é com aquelas sanguessugas, isso sim.