Agora é isso, que remédio. Ainda há a ilusão de que isto está a melhorar…
Por mim… usem os júniores. Por maus que sejam, para errar e errar, vão aprendendo com os erros. Os habituais titulares erram na mesma e dói mais do que se forem os miúdos. Mal por mal…
Foi o que se fez no ano do Godinho, começar a lançar os miúdos todos para tentar acabar com alguma dignidade. Mas acabámos… em sétimo. E andámos perto da linha de água. Espero que a situação não chegue aí…
Acabamos em sétimo, graças a termos lançado miúdos senão, não sei se não acabavamos abaixo da linha de água.
É continuar a seguir este rumo e rapidamente chegamos “aí”.
Deixa de inventar, mano. Ora 3-5-2, ora 4-3-3, ora 4-4-2. A equipa precisa de alguma estabilidade para entrar nos eixos. Eu gosto de versatilidade tática mas apenas quando a equipa já encontrou o seu equilíbrio.
O Plata e o Jovane são muito melhores que o Rafael Camacho, aposta da direção que agora recebe sempre oportunidades.
O Eduardo Quaresma ou o João Silva são melhores que o Ilori, aposta da direção que recebe sempre oportunidades. E já nem falo do Domingos Duarte, que seria o nosso melhor central, a par do Mathieu.
Que tipo mais fraco, este 11 devia dar despedimento imediato. Vai meter o autocarro contra o Rosenborg. 5 defesas, sem avancado, epá só nos saem cromos.
Vou esperar para ver o jogo para perceber se chegou à conclusão que quem não tem médios defensivos organizadores, alas de jeito e pontas de lança tem de se ajustar à realidade e jogar com o que tem.
Sinceramente, estamos a jogar o pior futebol dos últimos anos. É aborrecido, muito lento, dificuldades em criar jogo com organização, equipa a defender demasiado baixo e pouca pressão. Isto mais parece um Tondela, um Paços, que propriamente o Sporting. E o plantel desculpa algumas coisas, nunca tudo. O Silas tem que começar a arrepiar caminho e mesmo assim nem sei se lá chega, isto é realmente muito mau.