“Qualquer relação com Jorge Mendes é um crime de lesa-interesses do Sporting”
2020-05-14 22:50:00
Hélder Amaral, ex-deputado do CDS e adepto leonino, recusa ‘ajuda’ do empresário
A possibilidade do Sporting recorrer ao empresário Jorge Mendes para montar o plantel do próximo ano é liminarmente recusada por Hélder Amaral, antigo deputado eleito pelo CDS.
Em declarações ao programa ‘Primeiro tempo’, no canal de YouTube Rugido Verde, o conhecido adepto leonino afirmou que Jorge Mendes tem “uma relação com os diretos concorrentes” do Sporting, em particular com o Benfica.
“Acho inaceitável, um crime de lesa-interesses do Sporting, que se possa ter qualquer relação com Jorge Mendes. Dir-me-ão que é muito importante, dou-lhe todo o mérito, mas fez uma opção, um acordo de parceria estratégica com o nosso rival”, sustentou.
Segundo o ex-deputado, Jorge Mendes “deixa sempre mais problemas” do que soluções quando negoceia com o Sporting.
“Esse empresário tem interesses contraditórios com a forma como o Sporting se deve gerir. Quando é que nos dará um jogador que tenha níveis competitivos para o Sporting? Estou à espera, mas para os adversários consegue trazer esse perfil de jogador”, comparou.
O conhecido adepto leonino lembrou ainda o papel de Jorge Mendes como representante de alguns dos jogadores que rescindiram unilateralmente com o Sporting, na sequência do ataque à Academia de Alcochete.
“O Sporting teve sucesso com jogadores que não vinham do Jorge Mendes, não posso aceitar ter um conjunto de jogadores que são o caixote do lixo do empresário”, insistiu.
Hélder Amaral elogiou o ex-presidente dos leões, Bruno de Carvalho, por ter cortado as relações com Jorge Mendes.
“Bruno de Carvalho fez isso. Tive algumas com o ex-presidente (não votei nele, não gostava do estilo) e percebi que era o perfil que o Sporting precisava, dado o momento que o futebol estava a atravessar. Ele diz coisas que precisam de ser ditas, não de uma forma que eu diria. Não é algo novo, Dias da Cunha deu nome ao sistema, enfrentou o poder fático do futebol português com resultados razoáveis”, concluiu o ex-deputado.
Bancada