[member=14764]KingJames
Mas as coisas começaram a mudar. Nestes 10 - ou desde o teu primeiro linguado -, nunca a equipa havia estado em primeiro lugar, nesta fase do campeonato, o clube não dava lucro, não vendia jogadores sem baixar as calças, etc…
O processo de mudança iniciou-se ao nível de dirigismo.
No tocante à equipa de futebol, também as coisas mudaram. Pouco, é certo, mas começaram a mudar. Apesar das muitas condicionantes para esta época, a equipa está na frente. Já não acontecia há muito.
Eu também quero ver a equipa a jogar à bola, a ganhar e goleada, etc… Mas tenho, para mim, que isso não acontece da noite para o dia; que ainda não houve tempo para pôr as coisas nesses eixos. Mas enquanto se joga mal…estamos na frente. Ora, isto é uma grande mudança. Quando mais não seja porque, mesmo jogando mal, podemos confiar que vamos estar na frente, ou lá próximo.
É um absoluto contraste com o que se tem passado nos últimos 5, 6 ou 7 anos.
Fazemos um flashback ao tempo de Jardim, que é a memória feliz mais próxima, temporalmente, e nunca estivemos na frente, nem estivemos em posição de lutar pela primeira posição, não obstante a boa época, salpicada com um par de goleadas e de algumas exibições bem convincentes. Mas, no meio de tudo o que de bom se fez, não estivemos 3 ou 4 jornadas no topo, nem em condições de sermos líderes isolados.
Ora, eu vejo aqui um sinal de mudança. De mudança da mentalidade competitiva dos atletas. Vi aqui escritos indignados com as palavras do treinador sobre ganhar de vez em quando vs ter mentalidade vencedora, mas isso é um muro que não se derruba em 2 dias.
Portanto, meu caro, tantos anos a sofrer e vais esmorecer quando…estamos na frente?