Não podemos dissociar o tema arbitragem neste caso. Hoje falaríamos de uma equipa cansada, ainda a adquirir conceitos de jogo, a melhorar fisicamente, mas com mais 3 pontos, uma vitória difícil, mas que permitiu gerir a equipa, pensando na eliminatória que se aproxima. Desta forma tecem-se críticas válidas, mas muito mais cerradas do que aquilo que na realidade devem ser. O jogo com o Tondela já não foi nenhum passeio, mas novamente devido a questões de arbitragem. É sina do clube, parece nada haver a fazer.
Se calhar este “banho de humildade” é bom para grande parte dos adeptos. Não me agrada nada a “jabardice” e “fanfarronice” que lia em muitos dos comentários aqui, parecendo que temos o melhor plantel de sempre e que vamos cilindrar todos os adversários. Bem vindos à realidade.
Os jogadores não têm uma folga há mais de 20 dias ou lá o que é, o calendário não permite. Já se sabia que Agosto ia ser lixado. Se no início me dissessem que neste 6 jogos só íamos deslizar neste jogo assinava. Passem o CSKA e ganhem à Académica. Só peço isso. Depois vêm as Selecções e já vai dar para gerir melhor o cansaço físico e mental.
Preocupa-me, nas escolhas do mister ou nas escolhas que o plantel o deixa fazer, 2 tipos de coisas:
espero que seja revertivel, que seja só algo de início de época: temos demasiados jogadores que não aguentam mais de meia parte, 60 minutos, obrigando sempre a uma substituição para os trocar e condicionando assim opções de trocas; ontem, como o Jef se lesionou, tivemos que jogar com Ruiz que estava morto
defesa demasiado fraca, nao é só JP, os centrais têm-se fartado de fazer porcaria e mesmo Jef já fez um penalti infeliz, felizmente Patricio tem salvo algumas.
Aquilo que me assusta é ver que Carrilo, Ruiz, Adrien, Jefferson, Teo e o JP estão completamente de rastos, isto em vésperas de 2 jogos que vão ditar muito da época, não foi só o arbitro ou a táctica ou as substituições, o plano começa a falhar quando tens metade da equipa sem pernas para correr num sistema como o do JJ que é preciso ter uma grande disponibilidade fisica.
O que mais me preocupa nisto tudo é o treinador dizer que isto vai acontecer mais vezes. Eu tinha a ideia que o JJ não deixava a equipa descansar com 1-0 mas o que tenho visto é que sempre que ficamos em vantagem mudamos automaticamente de estratégia e diminuímos a intensidade de jogo.
Já sabemos que vamos ser roubados jogo após jogo mas já não nos podem roubar tudo. Se jogássemos de forma demolidora por mais que quisessem não nos podiam parar. É isto que tem de ser transmitido aos jogadores. Ou então é assumir publicamente que o campeonato é uma mentira e dedicarmo-nos as competições europeias.
Com a quantidade de jogos que temos na pré-época, é normal que a equipa tenha que arrefecer o jogo em certos momentos. O desgaste é natural, tal como é natural que a transição defensiva ainda não esteja totalmente afinada.
Há que dar tempo para que tudo isto se equilibre, mas com estas arbitragens habilidosas, é dificil gerir o que quer que seja.
Ainda não temos capacidade fisica para conseguir controlar o jogo durante os 90 minutos, ainda para mais quando tivemos uma jornada tão intensa desde a supertaça até agora. Vai melhorar com o tempo. Ontem fizemos mais do que suficiente para ganhar, mas o Jorge tem que se habituar que no Sporting fazer tudo para ganhar às vezes não chega.
Não concordei com as opções ontem. Nem de 11 titular, nem algumas mexidas.
Se havia jogador que tinha que descansar ontem era o JP (e não digo isto pelo jogo que fez).
O Aquilani não poderia ter saído, pois era quem mais estava a equilibrar a equipa e se estava cansado, o que dizer de Ruiz.
Eu ao principio (ando aqui à pouco tempo), até nem percebia o porquê da malta reagir aos teus posts.
Pensava eu, que era um pouquinho exagerado.
Mas agora, já percebo melhor.
Edit: O tempo de escrever, e a mensagem foi “moderada”…
Por amor de Deus, isto é um forum de Sportinguistas penso eu, mas leio uma frase como essa a falar em demissão do treinador e nem sei que dizer, sinceramente, inacreditável.