Neste momento quero uma estrutura no departamento de futebol a sério, encimada por um Diretor Desportivo competente e não esta palhaçada de treinador/manager, cujo ridículo mais recente é o caso Gauld/Geraldes, onde até na imprensa desportiva britânica o Sporting está a ser alvo de chacota.
Depois logo se vê se o atual treinador tem capacidade de adaptação, tal como aconteceu no anterior clube dele ou se será necessário contratar um novo treinador no final da época.
Certamente que continuo. Tenho a noção do ridículo de ser acusado de mau perdedor na imprensa internacional e tenho a noção que estamos mais perto de um 7º lugar na primeira liga, do que sermos campeões. Se há Sportinguistas que não se preocupam com isto, fico preocupado, mas não espantado. Afinal tem sido isso o Sportinguismo das últimas 4 décadas.
Temos certamente. E este novo freitismo que chegou ao Sporting com este treinador megalómano e egocêntrico, vai ter a minha total oposição, porque não quero ver o meu clube do coração outra vez arruinado com estas políticas desportivas.
Quando tiveres dinheiro para comprar “certezas” a taxa de acerto talvez aumente. Por agora teve de se sacar 1 Slimani para pagar o saco de entulho que veio. É chato, eu também detesto a cena do “é para a equipa B”, mas se calhar vocês preocupam-se mais com os resultados da B que eu…
Outro problema também é que uns dão 22M por um avançado, e tudo tranquilo; outros pagam 11M por metade de um Adrian e trabalha-se com sossego, aqui não aqui “esmifra-se” até ao tostão. Tudo serve para malhar, tudo é questionado
Há muito por onde melhorar já o disse, mas aprendam a escolher melhor as alturas para serem “exigentes”, porque numa altura que levamos porrada de todos os lados, ajudar a agitar as aguas não vai ajudar em nada o Clube
O caso Gauld/Geraldes é daqueles em que a Direcção é presa por ter cão e por não ter. Nada de novo.
Lembro-me no jogo da Taça metade do fórum vir aqui insurgir-se pela sua utilização contra nós. Que éramos uns anjinhos do c****** e que isto nunca aconteceria em super-estruturas como o benfica e porto. Que era coisa de amador.
Ora viemos a saber ontem que o Sporting pediu ao Vitória a não utilização desses jogadores. Um acordo de cavalheiros em que o Vitória cagou de alto.
Viemos também a saber que houve provocações de um certo elemento do banco dos sadinos ao banco do Sporting durante o jogo. Provocações essas que se estenderam depois ao túnel.
Depois há um balneário que se caga para dois colegas e decide meter um vídeo na net a gozar connosco.
E finalmente um Edinho que se arma em homem e gente importante e vem publicamente criticar a nossa Direcção.
Mas não. O Sporting é que é mau porque o que interessa é que lá fora gozam connosco (e nem sei se gozam ou não, estou a confiar nas tuas palavras).
Já agora: acreditar que o Sporting toma esta atitude por ter perdido um jogo é sintomático do que se passa neste clube. Estão sempre prontos a achar o pior de si mesmos e a dar o benefício da dúvida aos outros.
Se a equipa tivesse a jogar com esta qualidade de futebol que está jogar actualmente no tempo dos “croquetes” havia aqui pessoal já afiar as facas, mas como é no tempo do Bruno de Carvalho e do Jorge Jesus já temos de “varrer para debaixo do tapete”, e levar isto com calma e nada de críticas, eu por acaso não sou croquequista nem Brunista sou Sportinguista.
Um gajo tem de ser honesto, e dizer que o Sporting tem os mesmos pontos que o 5° classificado, ao fim da 15 jornada, por isso algo vai errado no reino do Leão, mas não é só por culpa dos árbitros (cuidado com o álibi)
a autocrítica faz bem à mente e à alma
Uma coisa é uma fase menos boa, em epoca de eleições, onde os rivais têm subido em cima de um escadote para nos espezinhar. Outra é um trabalho de m**** sem ponta por onde se lhe pegue, como o que nos deram durante décadas
Direcções que em TODA a sua extensão não fez nada que engrandecesse o Clube. Treinadores que nunca venceram nada, uns m***** que nem para um qualquer Tondela da vida serviam
Acho que não podemos comparar. Nem este Presidente é igual aos outros, nem este treinador é um miudo a sair dos cueiros!
Mas é preciso contextualizar. As contratações e dispensas maiores foram feitas muito tardiamente, ainda por cima em ano de Europeu
Com a sorte que nos é caracteristica apanhamos um grupo “engraçado” na Champions. Onde conseguimos a proeza de jogar bem 3 dos 4 jogos com os “grandes” e trazer daí 0 pontos. Mas onde a unica coisa que realmente foi diferente, foi o facto de termos dado luta. Noutros anos tinhamos trazido o saco cheio
Este é também ano de eleições, que quer queiramos, quer não é mais “apetecivel” no Sporting do que se tivessemos na final da Champions
Junta a isso o facto de termos a maquina lampiã muito bem oleada, que pelo facto de sentir uma nova força a emergir, ter sido afrontada com o “roubo” do treinador, ter sido humilhada com os contratos televisivos, e ter sido em cima de nós que eles conseguiram enfiar um titulo no rabo do vitória
Agora pergunto, que outro treinador resistiria a tanta coisa? Este ao menos tem provas dadas, este sabe como as coisas se fazem. Não é perfeito e é vaidoso, mas é a nossa melhor opção. Com qualquer outro, no contexto que acima descrevi dificilmente estariamos melhores
Eu também podia aduzir várias situações negativas, mas já nem me apetece, querem continuar com a história de que é a ultima coca cola no deserto, força…Mas até para o treinador era bom sentir, que os adeptos não estão a gostar da sua performance.
Não tenho a minima dúvida que é uma questão de tempo até todos concordarem com a saída dele.
Começar por lhe retirar poder no futebol, não escolhe nem mais um jogador, e pode ser que tenhamos a sorte dos corruptos o virem cá buscar no final da época
Fala por ti, e eu nem sou grande fã dele.Apenas lhe reconheço mérito e capacidade para fazer um bom trabalho no nosso clube.Não é isento a críticas, aliás ninguém é, mas eu prefiro focar-me em coisas mais essenciais.
Cheirou-te a sangue voltaste a ter participação mais activa…
Daqui a uns meses dás-me razão, sem problema. É tão óbvio que Jesus é o problema desde Madrid que é inevitável já. Domingo teremos outra prova, e espero que com uma excelente arbitragem para não haver desculpas.