O trabalho do Jorge Jesus vai muito para além do que nós vemos no futebol do Sporting.
O homem sabe muito daquilo e tem uma coisa boa. Está constantemente a saber mais e a adaptar.
As coisas não estão bem? Não, dai a gozarem com o homem e dizerem que não vale nada..
O que ele ganha(e que o Sporting decidiu pagar) são outros tantos. Mas só o ano passado fizemos 75 milhões em jogadores que ele potencia ou acerta as arestas finais.
Eu cá vou ficar tranquilo a dar tempo ao tempo.
As melhorias são a todos os níveis, para quem já não vai faz tempo podiam voltar a visitar a Academia. Muita coisa é trabalho do Jesus e vai ter frutos. MUITOS.
Claro, até porque 100% não meto em nada mas confio bastante na competência.
Exemplo: O melhor ano dele no Benfica foi o que teve menos títulos. Já nessa altura as coisas corriam e era o melhor. E perdeu e depois ganhou. E voltou a ganhar. E a sua carreira vai ter mais títulos.
Sem colinho tinha ele ganho no ano passado..o problema não é ele não ter colinho, é os outros terem. Mas isso também se poderia aplicar ao Leonardo Jardim, não fosse o colinho dos lamps e teria lutado até ao ultimo segundo pelo campeonato.
O Jesus é um óptimo treinador de futebol, o problema é o resto. Faz mais dos jogadores que não escolhe do que dos jogadores que escolhe…porque será. Tivesse ele humildade para perceber isso e estagiamos muito melhor.
Concordando com a questão de fundo, não deixo de manifestar discordância no menosprezo que a questão arbitral terá em todo este enquadramento. Quero crer que uma aribitragem isenta na Luz, seguida de outra arbitragem de qualidade contra o Braga, daria outro contexto à equipa.
Não deixo de pensar que o factor psicológico estará fortemente abalado pela ausência de resultados positivos. E que esses resultados recentes foram fortemente condicionados por decisões arbitrais erróneas e contrárias às nossas cores.
Se quisermos ir mais além, ainda é possível fazer notar que se perderam pontos em Guimarães ou na Madeira por absoluta influência do árbitro.
Ora, depois do que tem sido o cenário de arbitragens, não posso deixar de me indagar se esta época não estará a ser mais nefasta do que foi a do ano de Jozic.
É certo que houve circunstâncias de jogo cuja responsabilidade é própria. Seja por questões de escolha de 11, seja questões de azelhice momentânea ou crónica. Mas as opções que se tomam são susceptíveis de ser boas ou más, com a necessária consequência; assim como teres um ponta de lança que não é tão bom finalizador assim, ou teres outro que, basicamente, é um azelha do ■■■■■■■, é algo que é próprio do jogo e de cada competição. Por estes factores há consequências, sejam elas quais forem. Mas se és incapaz e incompetente, isso não significa que mereças ser roubado de forma consecutiva e sistemática.
Claramente, parece-me que há quem queira demonstrar, para além de qualquer dúvida, que manda no futebol em Portugal.
No jogo de ontem, nem considero o erro grosseiro. Acho-o bastante mais desculpável, ou até discutível, que outros lances em que o julgamento foi diferente mas, ainda assim, em nosso prejuízo. Mas parece-me, também, que a sucessão de más decisões, num curto espaço de tempo, começa a fazer mossa na cabeça dos atletas.
Compete ao treinador apanhar os cacos disto tudo e apelar ao orgulho e à raça de alguns dos seus líderes e mobilizar as tropas contra ventos e marés.
A temporada passada, foi um aviso para o poder instalado. O sistema reagiu com brutalidade. Curiosamente, o sistema conta com uma postura mais polida da nossa parte. O presidente dá uma entrevista a dizer que a arbitragem está melhor e, logo de seguida, assistimos a um “fist fucking” ao melhor estilo.
Há uma certa descaracterização do plantel, com menos gente da casa. Talvez seja altura de varrer o que não serve e trazer alguns dos miúdos que nos valham, pelo menos, um acréscimo de orgulho e de capacidade de luta pela sobrevivência.
Estes boatos merdosos de que o Adrien & cia andam a fazer a cama ao treinador, e depois Adrien & cia defendem o treinador e dizem que são os apitadeiros que lhes andam a fazer a cama a eles. E depois tenho de vir para aqui maltinha a defender a p*** os boatos que ONOJO publica em vez de acreditar no nosso capitão. :wall:
Mais do que palavra, valem as acções. E são muitos jogadores a jogar mal, a não demonstrar rendimento, a mostrar pouca vontade. Alguns, de forma demasiado gritante. Não estou a querer meter “veneno”, mas tem de se passar algo mais do que falta de qualidade nas contratações.
“Mais uma. Já começam a ser constantes estas falhas. A equipa está revoltada perante tantas decisões erradas, são demasiadas decisões erradas. Dás o teu melhor na tua profissão e tenho dificuldades em encontrar palavras para isto. Vejo o esforço com que nos treinamos e jogamos e sofremos erros atrás de erros. A última vez que vi tanta revolta foi na final da Taça da Liga frente ao Benfica”, afirmou o jogador leonino à Sporting TV. “Estes erros começam a ser muito frequentes e isso provoca uma frustração muito grande. Trabalhamos bem, com muito sacrifício de todos, e depois derrubam os nossos objectivos com outros factores”, concluiu.
Mas preferes acreditar que não é verdade, que o capitão mente e o que os boatos provenientes dos lampiões ou dos fruteiros já são verdade, ou têm fundo de verdade.
Mas o Sporting de há 30 anos é isto, atacar os nossos em vez de os defender. E os outros? Deixem-nos lá, temos é de olhar para nós, e se for possível empranhar o que eles dizem, melhor.
A tua sorte e que o pais entrou numa guerra civil aos arbitros, ate os maiores corruptos de sempre se juntaram a festa com grande moral que tem para o fazer lol.
E assim ninguem fala de futebol, e estas salvo para mais uns meses de salario limpinho, limpinho na conta!
Ate a esta altura eu apenas criticava as decisoes de gestao dos planteis de JJ, nunca gostei das suas pancas com certos jogadores que ele ache que vao virar craques por ele dar um toque no ombro nos lamps e muito menos no Sporting!
Tinha o como bom treinador e fraco manager, mas quem pede vincadamente e repetidamente um Douglas para o seu plantel nao percebe um ■■■■■■■ disto, ponto!
Por favor Mendes e Lim faz nos um favor uma vez na vida e leva o homem para Valencia, ate o podes apresentar como novo milagreiro que ganha titulos sem colinh…oh wait apresenta o homem e nao digas mais nada pronto!