Jorge Bacelar Gouveia - Presidente do Conselho Fiscal

Calma que “ela” é amiga do Jorge Gabriel! :dance:

Pronto isso explica muita coisa. Mas já agora, Jorge Gabriel é um palhaço.

Em relação a estas declarações…eram escusadas. Mas não condeno, pelo menos mostram ambição.

O Bacelar tem que ter cuidado, ele já devia conhecer (tem idade para isso) as manhas da comunicação social e como eles são habilidosos a “sacar” notícias para vender jornais e criar polémica.

Espero que isto lhe sirva de lição.

Até porque eu já li que ele disse que iriam fazer tudo para que o Sporting fosse campeão durante o mandato, mas a comunicação social omitiu a parte que dizia “durante o mandato”.

Independentemente do que se possa dizer, confesso que me custa a perceber esta constante necessidade dos mais diversos intervenientes na organização e estrutura do Sporting Clube e da SAD virem botar discurso na imprensa.
E normalmente são sempre aqueles que pouco ou nada percebem de futebol, como este Bacelar Gouveia, que certamente nos últimos dias deve ter andado muito ocupado em verificar a constitucionalidade de algumas normas do OE para 2014 e não ligou puto aos discursos sistemáticos de Leonardo Jardim e do Presidente (embora com algumas confusões à mistura).

Para quê? O que é que se ganha com este folclore? :wall:

Anseio pelo dia em que se fale VERDADEIRAMENTE a uma só voz no nosso clube, mas esse dia pelos vistos tarda em chegar.
O que eu sei é que mais a Norte normalmente só fala um, e quando fala mais que um, nunca contraria o que disse o primeiro. Basta ver a entrevista do Antero de ontem.

Já chega de papagaios louros de bico dourado!!! :cartao:

Este gajo devia era estar calado.

Ainda não percebeu que o Sporting fala a uma só voz? O BdC que o ponha na linha sff.

O Presidente da AG já foi silenciado, este agora também o será. É o tipo de falatório desnecessário.

:rotfl:

Olha que essa expressão pode ter outras conotações. Também não quero que o Presidente chegue a esses extremos.

O homem não disse nada de mais, mas pronto a direção saberá certamente resolver este assuntozinho.

Toda a esta situação tem sido mal gerida, desde as palavras do Presidente na África do Sul, passando pela análise do Leonardo Jardim a essas palavras, acabando nas mais recentes declarações do Jorge Bacelar Gouveia, de duas uma, ou não se assume candidatura a nada (assumindo que se quer ganhar sempre), que era o objectivo inicial e vinha sendo cumprido, ou se assume candidatura ao título, que é o que se tem que depreender das palavras do Presidente do Clube e do Presidende do Conselho Fiscal, não vale a pena camuflar a realidade, não me parece que a equipa jogue melhor ou pior por causa das palavras do A ou B, o que não se entende é porquê inverter o discurso neste momento, a meu ver não faz sentido e é um erro.

Se o Sporting ganhar no Ladrão, o que é perfeitamente possível tendo em conta a capacidade demonstrada pelas duas equipas até agora, discordaria de uma inversão de discurso, apesar da situação classificativa que daí resultaria, ganhar todos os jogos é um discurso claro e objectivamente fácil de entender, uma candidatura ao título decorridas 8 jornadas é demasiado permaturo para uma equipa que vem do pior resultado classificativo da sua história e apresenta lacunas no plantel relativamente aos rivais mais directos.

Em caso de derrota no Ladrão, o que também é perfeitamente possível, voltamos à realidade ter uma equipa a jogar bem mas que está em construção e ainda abaixo dos principais rivais, se não tivessemos saído dessa realidade, não vinha nenhum mal ao mundo, colocada a questão como foi colocada pelos Presidente (CD e CF), uma derrota no Ladrão dará azo a mais não sei quantas capas de pasquim, declarações de comentadores, etc, algo que podia perfeitamente ter sido evitado e será certamente prejudicial para o crescimento sustentado que se vem verificando.

Tudo isto é facilmente resolúvel, basta ganhar ao porco no Ladrão, que é o que vai acontecer! :idea:

[mod]Foram apagadas várias mensagens de off-topic. Agradecemos que se deixem de picardias entre foristas.[/mod]

Bacelar :

Concentraçao noutras questões meu caro. Deixar o Futebol para quem tem essa missão.

SL

::slight_smile:

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=848605

[b]o Sporting está com vontade de ganhar todos os jogos, o campeonato, a Taça de Portugal e a Taça da Liga[/b]
[b]Trabalho e rigor, é o que prometemos, e uma equipa sempre com vontade de vencer. Jogo a jogo, estamos a conseguir uma união entre adeptos e equipa, com muito empenho e vontade[/b]
[b]O próximo jogo não é com o FC Porto, é com o Alba, na Taça de Portugal. Não vou falar do FC Porto. É só mais um jogo. Todos os jogos são importantes e todos os adversários são perigosos[/b]
[b]O nosso objetivo é vencer todos os jogos, mas já tenho dito que não podemos passar da pior para a melhor época do Sporting. Mas vamos honrar sempre a camisola do clube[/b]

Estas são as declarações de BdC, na África do Sul. Foi a primeira citação que fiz, que fez capas dos jornais e que despoletou a discussão.

Ora o que aqui está em causa, é a discussão sobre essa frase e não qualquer desvio do discurso do clube que foi definido, programado e transmitido PELO PRESIDENTE, à estrutura de futebol e aos adeptos. A ( não ) candidatura, assumida, ao título, não decorre de uma qualquer alteração dos estatutos do clube, em que este é obrigado a ( não ) assumir-se como tal e sim e apenas dos objectivos definidos pelo líder, mediantes as condições e os meios existentes, apenas e só.

E tem havido coerência neste aspecto. É “óbvio” para mim. O que é “óbvio” para mim, também, é que são os Sportinguistas a criar as suas próprias ondas de choque, magistralmente aproveitadas pela CS, que faz o seu papel de vender à conta dos medos, dos receios e do nervosismo dos adeptos deste clube.

De uma forma global, apesar de alguns erros e até fruto da inexperiência e de um clube que se está a organizar, a comunicação do clube tem sido eficaz. O público, sportinguistas e não sportinguistas, sente que se rema para o mesmo lado, as pessoas sentem que se trabalha com total dedicação, as pessoas sentem que a equipa de futebol está focada, tem coragem e é ambiciosa, tal como prometido, há já largos meses.

Há uma clara correspondência na realidade e em actos, com as palavras. É assim que as pessoas se apercebem que uma qualquer instituição tem, de facto, uma missão, um rumo e onde trabalham para alcançar os objectivos propostos.

É aqui que eu concluo sobre os méritos e os deméritos da comunicação do clube. Quando olho para o resultado final, para a percepção do público relativamente ao funcionamento do Sporting e este é coerente com o discurso do líder. E é coerente. Tudo o resto são fait divers, de interpretações dúbia e feridos de falta de razoabilidade.

Um elemento de um órgão independente à administração da SAD, desviando-se do discurso oficial que não é de sua responsabilidade nem para tal é chamado, diz que o Sporting é candidato ao título e o que é que acontece? All hell breaks loose. Há algo aqui que não faz sentido. E desta vez, não é por parte do Sporting.

Às vezes ainda me parece que existem pessoas no Sporting com vontade de fazer dele a sua feira da vaidades. E isso vê-se quando têm um microfone em frente.

Não vou tanto por aí. Por vezes acho é que as pessoas têm dificuldades em separar o adepto da figura institucional e acabam por falar como adepto.

Se devia ter sido mais cauteloso? Sim, acho que sim. Se estas declarações têm alguma gravidade. Não, claro que não.

[admin]Dúvidas relativamente às decisões da moderação são no Atendimento VIP.

Mensagens futuras sobre assuntos não relacionados com o tópico serão apagadas.[/admin]

O problema é que estes “bacelares” da nossa vida não há maneira de se cingirem ao seu papel e perceberem que não dirigem coisa nenhuma no Sporting.
Mas a sede de protagonismo é mais forte que eles, habituados que estão a tantos anos de “papagaice”…
Não há maneira de calar esta gente mesmo.

No caso deste, em particular, muito gosta ele de falar e falar comprometendo sistematicamente o trabalho, melhor ou pior, de outros que têm a responsabilidade dos resultados enquanto este do alto do seu pedestal acadêmico apenas tem que criticar…
Nota-se em relação à forma quadrada como vê o pais em que vive e nas condições em que vive actualmente.
Gente gasta e de outros tempos que nunca mais acaba…!

:arrow:

Vou por aqui. Não me parece especialmente grave que diga o que disse. Mas preferia que não dissesse absolutamente nada… Comentadores na opinião pública existirão sempre, pelo mediatismo que o futebol tem em Portugal. Mas, de pessoas ligadas aos Órgãos Sociais, preferia que não saíssem declarações nenhumas.

Para falar do futebol, existe a SAD do Sporting e a equipa técnica.

Lista B - Declaração de Jorge Bacelar Gouveia

Obrigado a um dos mais importantes membros desta nossa direção. :clap: :clap: :clap: :clap:

[size=14pt][i][b]Insultos e ovos na sessão de esclarecimento da AG em Alvalade[/b][/i][/size]

Sessão de esclarecimento sobre a Assembleia Geral do Sporting em Alvalade ficou marcada por insultos de alguns sócios, que terão atirados ovos à mesa.

[size=11pt][b]Expresso

19:39 Quinta feira, 31 de janeiro de 2013[/b][/size]

[size=12pt][i]A sessão de esclarecimento sobre a Assembleia Geral (AG) do Sporting, marcada para as 18h30 no Auditório do Estádio Alvalade XXI, foi interrompida após alguns sócios terem insultado e atirados ovos à mesa da AG, encabeçada na altura por Daniel Sampaio, sabe o Expresso.

Inicialmente, a sessão estava a ser transmitida em direto no site do Sporting, mas a emissão foi cortada quando a confusão se instalou na sala.

O vice-presidente da Mesa da AG do Sporting, Daniel Sampaio, liderava a sessão de esclarecimento aos sócios do Sporting sobre a realização da reunião magna extraordinária marcada para dia 9, já depois de ter dado uma conferência de imprensa sobre o assunto, no mesmo local.

A sessão de esclarecimento - e respetiva emissão online - foi retomada às 20h08.[/i][/size]

http://expresso.sapo.pt/insultos-e-ovos-na-sessao-de-esclarecimento-da-ag-em-alvalade=f783793

Já passou 1 ano e 3 meses desde que os membros da Mesa da Assembleia Geral do Sporting foram atacados com ovos e insultos no Auditório Artur Agostinho e que sócios do Sporting foram ameaçados, alguns deles de morte, se saísse para a imprensa alguma imagem do sucedido ou que alguma pessoa fosse identificada.

Sabendo que o actual Presidente do Conselho Fiscal e Disciplinar, Jorge Bacelar Gouveia, instaurou um processo logo no início do mandato, para apurar os culpados (que toda a gente com dois dedos de testa sabe quem são) e saber a mando de quem estavam, com o objectivo de serem aplicadas exemplares medidas disciplinares, gostaria de saber qual a razão de, quase ano e meio depois, ainda não se saberem os resultados desse processo.

Já passou 1 ano e estamos todos felizes ou melhor aqueles que acreditaram nesta direção desde o primeiro minuto estão de certeza, quem não acreditou pode ate estar ressabiado, eu podes ter a certeza estou feliz da vida, muito mais do que se fosse campeão tal é o valor que dou ao enorme trabalho que tem feito.

Sobre o resto toda a gente sabe muito bem que estavam a mando do reles afinado. :great: