Viva. Como alguns deverão saber, nas últimas duas épocas andei a compilar os jogos (quase) todos do Sporting e colocá-los “online”, para que quem quisesse fazer download. A maior parte dos jogos, nomeadamente os “webrips” foram gravados por mim, os restantes, encontrei-os em vários sites por essa net fora.
Não tenho disponibilidade para poder fazer o mesmo na próxima época, nomeadamente “ripar” os jogos. Poderei ajudar a encontrar alguns jogos que estejam noutros sites, mas gravar, está fora de questão. Sempre foi uma coisa que me meteu muita confusão, não haver Sportinguistas que se disponham a “ripar” jogos e colocá-los online. Por exemplo, sei que há benfiquistas que o fazem de um modo quase “profissional” e creio que há um portista que também o faz.
Não podendo eu o fazer, vou explicar como o fazia, na esperança que haja alguém no nosso universo sportinguista que tenha a disponibilidade de o fazer, por ventura ainda melhor do que eu o fazia…
Como disse, eu fazia “webrips”, ou seja, gravava os jogos a partir da net, usando um pc, obviamente, e utilizando um dos serviços de “gravações automáticas” que os actuais operadores de televisão disponibilizam hoje em dia. Como sou cliente MEO, utilizo o serviço MEO GO, seja “gravando” os jogos em direto (há uma margem de recuo de 3 horas no modo “VER TV” no serviço MEO GO) ou nas Gravações Automáticas (disponibilidade de visualizar programas até 7 dias para trás). Obviamente, também sou cliente SPORTTV MULTISCREEN. (não faço ideia se com o pacote básico também é permitido ver programas SPORTTV no MEO GO).
O programa que utilizo para o efeito é o AUDIALS 10 (já vai na versão 12), um programa “pago” mas que é excelente para o efeito.
Portanto, para quê este tópico? Para apelar a alguém que tenha disponibilidade e paciência, que possa gravar os jogos da próxima época… Além do valor sentimental que tais gravações irão/poderão ter daqui a uns anos, há muitos sportinguistas no estrangeiro que valorizam muito poder ver os jogos do Sporting, pois não têm possibilidade de os ver em direto. Se for alguém que consiga fazer o “rip” box > pc, tanto melhor, senão, há sempre a tal forma “webrip” e aí estarei disponível para ajudar no que for possível.
SL.
*Se a moderação não estiver de acordo com a abertura do tópico nesta secção, peço-vos que o coloquem num local onde esteja ao alcance do maior número de sportinguistas possível. Obrigado.