Jogo orcs-Belém pode não valer nada!!!

Noticia da RR online:

A FPF não vai reconhecer os resultados de Belenenses e Leixões marcados para este fim-de-semana na primeira jornada da Liga e da Liga de Honra.

25/08/2006

(17:16) Tudo decidido na sequência da providência cautelar interposta pelo Gil Vicente, ainda no âmbito do “caso Mateus”.

Ao que a RR sabe, o Tribunal Administrativo informou a Liga para marcar os jogos Benfica - Gil Vicente e Leixões - Belenenses, ao contrário do que tinha decidido a justiça desportiva.

A FPF sabendo disso já informou a Liga que não vai reconhecer os jogos de Belenenses e Leixões até que os tribunais se pronunciem.

Entretanto, vão manter-se as sanções ao Gil Vicente.

De recordar que a FIFA tinha pedido à Federação para castigar a equipa de Barcelos.

Em complemento, isto vem no pasquim online:

Tribunal Administrativo decide a favor do Gil Vicente

Novo volte-face no chamado «caso» Mateus. O Tribunal Administrativo de Lisboa aceitou o recurso apresentado pelo Gil Vicente, ordenando à Liga de Clubes que o clube de Barcelos permaneça no principal escalão do futebol português.

O Tribunal já ontem tinha notificado a Liga de Clubes da sua decisão, mas o organismo que rege o futebol profissional em Portugal pediu mais esclarecimentos, alegadamente por não compreender o teor da decisão.

Agora, não há margem para dúvidas, com o Tribunal a ordenar a suspensão de todas as decisões tomadas até ao momento no chamado «caso» Mateus, determinando que seja seguida a classificação da época transacta. Assim, o Gil Vicente fica no escalão principal, com o Belenenses a descer à Liga de Honra.

A poucas horas de iniciar, as competições profissionais poderão, assim, estar em risco, esperando-se agora por uma tomada de posição por parte da Liga de Clubes.

LOL. Isto até dá vontade de rir. Um dia é o Belenenses na primeira liga. No outro é o Gil. Só em Portugal…

E agora?
Há possibilidade de recurso desta decisão?
A Liga de Clubes já emitiu alguma declaração?
Irá acatar a decisão do Tribunal Administrativo?
E a Fifa que dirá disto, quando se sabe que a sua posição era no sentido de castigar o Gil Vicente?
E para o facto de se ter recorrido a um Tribunal civil?
E os jogos que envolvem estas duas equipas ficarão adiados até uma solução definitiva?
:roll:

Mas que confusão que aqui está…
Isto pode ter repercussões graves caso se adiem jogos, no desenrolar do campeonato…

O que ouvi foi que a 1ª Jornada do Gil Vicente e Belenenses estão suspensos.

O Valentim acabou de dizer que os jogos estãos suspensos, logo os orcs não jogam esta semana. O futebol português é realmente rídiculo. 3 meses a passar a batata quente e exactamente no dia em que começa o campeonato é que se toma este tipo de decisões.

Meu Deus. Para mim desciam os dois, era o que mereciam. Subia o Leixões e pronto.

E já agora… a FIFA não é contra a ida do Gil Vicente ao Tribunal Civil? Mas que raio… só de pensar que estes azeiteiros podem por em risco outras equipas e a própria selecção por desrespeito ao regulamento.

Simplesmente anedótico.

E já agora... a FIFA não é contra a ida do Gil Vicente ao Tribunal Civil? Mas que raio... só de pensar que estes azeiteiros podem por em risco outras equipas e a própria selecção por desrespeito ao regulamento.

Simplesmente anedótico.

É! Segundo a FIFA, a pena é a seleção ser banida do Euro 2008, e as equipas tugas são corridas da competições europeias. Mas como não vão à europa isso não lhe intressa. :? Parece que a FPF instarou um processo ao Gil Vicente, por causa disto mesmo.

Pronto, não joga nenhum este fim de semana.
Nem gil nem belém nem lampiões nem leixões.
Vou inscrever a minha equipa a ver se me dão uma chance.
É que isto em Portugal tudo pode acontecer.
Só não acontece é a clarificação do Apito Mescalado.

Alguém disse alguma coisa?

E já agora... a FIFA não é contra a ida do Gil Vicente ao Tribunal Civil? Mas que raio... só de pensar que estes azeiteiros podem por em risco outras equipas e a própria selecção por desrespeito ao regulamento.

Simplesmente anedótico.

É! Segundo a FIFA, a pena é a seleção ser banida do Euro 2008, e as equipas tugas são corridas da competições europeias. Mas como não vão à europa isso não lhe intressa. :? Parece que a FPF instarou um processo ao Gil Vicente, por causa disto mesmo.

Realmente essa é a pena, mas se algum dia a FIFA a aplicar, acho que teremos um segundo caso Bosman. A FIFA anda a abusar da sorte, a regra que impede recurso aos tribunais sempre existiu, mas é ridícula e algum dia algum clube faz-lhes a folha, até porque castigar terceiros pelas culpas de outros deve ser inconstitucional prái em 200 países do mundo…

É só rir com essa situação.
O orelhas já disse que o benfas aparece domingo para jogar e se não o fizer declara falta de comparecência da equipa adversária.
Aliás, até dispôs-se a abrir todos os balneários da fossa séptica a que chama luz, de forma a que todas as equipas com interesse no caso possam estar presentes.
Não seria porreiro se aparececem as três?

Eu para mim iam era os quatro para a segunda divisão e terminava a palhaçada! :lol: :lol:

Eu para mim iam era os quatro para a segunda divisão e terminava a palhaçada! :lol: :lol:

Eh, eh, eh! O melhor comentário deste «Caso Mateus» que ouvi nos últimos tempos… :smiley:

Ja agora para complemento metam o Leixoes ao barulho que segundo o que dizem e de acordo com os regulamentos deviam ser eles os promovidos…

Apoiado :D

O Gil Vicente já disse que se vai apresentar na ETAR. O Belém também o deve fazer, se o Leixões for pelo mesmo caminho, o orelhas vai mesmo ter que abrir os 3 balneários (o gajo até teve piada ontem na TV ao falar do assunto).

Ó futebolzinho o nosso…