[Jogo de Pré-Época] SPORTING 2-4 Paris Saint-Germain

[size=12pt][center]14 de Julho Sporting – Paris Saint-Germain (Estádio Camille Fournier, Evian, 18h00 GMT, SportTV1) [/center]

Chega a hora do teste, teoricamente mais difícil do estágio em França, apesar do clube em questão ter andado muito mal nos últimos anos!

Percebe-se porque é que Rui Patrício foi deixado para este terceiro jogo.

Na minha opinião, este é mesmo o teste mais difícil deste estágio em França. No entanto, temos a obrigação de ganhar.

Eu apostaria num onze forte tendo em conta os jogadores que temos disponíveis:

GR: Rui Patrício
DD: João Pereira
DC: Daniel Carriço e Nuno André Coelho
DE: Evaldo
M: André Santos, André Martins e Maniche
EXT: Pongolle e Valdéz
PL: Carlos Saleiro

André Martins seria o “elo mais fraco” deste onze, mas à falta de outras alternativas…

Eu gostava de ver as duas torres juntas na defesa! Só para ver se não perdíamos dinâmica de jogo!

Meu 11:
GR:Patrício
Laterais: JP e Evaldo
Centrais: Nac e Torsi
MDC: Santos
MC: Maniche
MAE: Valdes
MAD: Izmailov
SA: Pongolle
PL: Salerio

Mas com NAC e Torsi perdes velocidade. Para além disso, qual deles fica na marcação? É que me parece que nenhum tem rotinas a jogar a líbero, algo que o Daniel Carriço tem.

[url]http://www.forumscp.com/index.php?topic=22337.msg851618#post_viagem_fr[/url]

Local: Thonon-les-Bains
Estádio: ??

:wink:

Como isto é um jogo de preparação, logo se via, se esta opção se tornaria viável para usar quando necessária…
Não é em jogos importantíssimos que se devem fazer experiências (NAC a trinco contra o Arsenal, é só um exemplo…)

Não sei se sera de facto o teste mais dificil por diversas razões :

• o PSG só voltou aos trabalhos no 1° de julho tendo só efectuado um jogo de preparação (vitoria por 2-1 contra o Evian)
  • o PSG ainda não se reforçou como quer (apenas uma contratação, Bodmer - medio defensivo ex-Lyon)
  • Tem efectuado nas ultimas epocas resultados aquem da sua notoriedade

Para mim, o encontro com o Nice era o mais dificile desta digressão pela França/Suiça.

$$o jogo é em evian les bains :wink: JUVE LEO SuiçA presentes !! desde o principio do estagio !

__Golas

J. Pereira__Carriço__NAC__Evaldo

____Maniche__A. Santos

Valdez______________Djalo

Vukcevic______

____________Saleiro

Quero evr o que vale o golas. Acho que o Djálo devia ser titular nem que seja só para ver se consgeuimos sacar mais uns milhões aos ingleses. Gostava de ver o Vukcevic na frente de ataque porque foi nessa posição que ele brilhou na sua primeira época

Será que o Valdés já te terá pernas para jogar ?

Meu 11:
GR:Golas (haver o que vale9
Laterais: JP e Evaldo
Centrais: Nac e carruço (depois entrava o TORSI)
MDC: Santos
MC: Maniche
MAE: Valdes
MAD: Izmailov
PL: vuckevic
PL: Salerio

Izmailov nem treina ::slight_smile:

Carruço? Salerio? Haver?

Acho que tá na altura de mudar o teclado.

Neste jogo gostava de ver o NAC ao lado do Carriço. Gostei muito de o ver com a bola nos pés e acho que como central tem potencial.

Queria também que o Owuso tivesse uma nova oportunidade. Acho que acabou prejudicado pela falta de jogo que lhe chegou, mas vi um ou outro pormenor técnico interessante. Pode ser que mais um jogo a titular o solte mais.

De resto tou com água na boca para o que o Valdés possa render e também para as confirmações de Maniche, Evaldo e João Pereira, que me parecem ser os elementos em melhor forma e que se destacam claramente dos outros.

Algo do género:

Patricio

JPereira NAC Carriço Evaldo

ASantos   Maniche

Vuk/Salomão Valdés Djaló

Owusu

em que qualquer um dos 3 atrás do Owusu fossem trocando de posições.

A minha proposta de 11 para o jogo com o PSG:

RP

JP NAC DC EV

AS (ou  AM)   
          MAN

VUK VAL SALO

SAL

Tá na hora do Patrício jogar.
Tá na hora do NAC ter oportunidade de jogar no lugar dele.
André Santos gosto de vê-lo com o Maniche, mas tem jogado demasiado, se calhar descansa para este jogo

Para mim o XI mais forte será:

Patrício

Pereira Carriço Polga Evaldo

A.Santos       Maniche

Yannick Salomão

Valdés
         Pongolle

Valdés como falso ponta de lança, com liberdade para vir buscar jogo e fazer a ligação com Pongolle que pouco jogo tem conseguido receber perto da área.

Eu não faço propostas de onzes titulares nesta fase.

O que importa é que é um jogo de final de estágio, que servirá como balanço destes dias de treino. Aqui que podemos “exigir” é que a equipa mostre evolução em relação aos dois jogos já feitos.

Estarão alguns dias apenas a treinar, o jogo será a uma hora de menos calor… Não me parece descabido pensar que o Sporting tem que encarar este jogo como a última oportunidade de fazer umas experiências com os jogadores. Quero ver evolução, equipa com melhores patamares físicos e com mais noções tácticas do que apresentou contra o Nice.

Este jogo marca o fim do estágio e a partir dele vêm os testes mais a sério para a nova época (Lyon, Celtic, Tottenham e Manchester City). Acho mesmo que é a última oportunidade do treinador fazer experiências em grande número, depois deste os jogos terão que ser mais a sério e na perspectiva de procurar a melhor equipa possível, com o mínimo recurso a experiências e jogadores fora de posição.

Queria ver um teste com a equipa mais próxima da titularidade, quando chegarem os jogos a doer (tirando os “mundialistas” e Izmailov).

Patrício
João Pereira
Carriço
Torsiglieri
Evaldo
André Santos
Maniche
Vuk
Valdes
Salomão/Yannick
Pongolle

Num 4-3-3 como tem sido utilizado, sendo que Vuk ou Valdes seriam um dos extremos e o outro seria centro-campista mas com funções mais avançadas do que Maniche. Táctica que facilmente se pode desdobrar no 4-4-2 que tem sido implementado, com Maniche e André Santos no meio campo, Valdes e Vuk nas alas e Yannick e Pongolle na frente.

estão muito bem, ouve se os cânticos e tudo :clap:
coisa que às vezes em alvalade nem se ouve