Na minha opinião, este é mesmo o teste mais difícil deste estágio em França. No entanto, temos a obrigação de ganhar.
Eu apostaria num onze forte tendo em conta os jogadores que temos disponíveis:
GR: Rui Patrício
DD: João Pereira
DC: Daniel Carriço e Nuno André Coelho
DE: Evaldo
M: André Santos, André Martins e Maniche
EXT: Pongolle e Valdéz
PL: Carlos Saleiro
André Martins seria o “elo mais fraco” deste onze, mas à falta de outras alternativas…
Mas com NAC e Torsi perdes velocidade. Para além disso, qual deles fica na marcação? É que me parece que nenhum tem rotinas a jogar a líbero, algo que o Daniel Carriço tem.
Como isto é um jogo de preparação, logo se via, se esta opção se tornaria viável para usar quando necessária…
Não é em jogos importantíssimos que se devem fazer experiências (NAC a trinco contra o Arsenal, é só um exemplo…)
Quero evr o que vale o golas. Acho que o Djálo devia ser titular nem que seja só para ver se consgeuimos sacar mais uns milhões aos ingleses. Gostava de ver o Vukcevic na frente de ataque porque foi nessa posição que ele brilhou na sua primeira época
Neste jogo gostava de ver o NAC ao lado do Carriço. Gostei muito de o ver com a bola nos pés e acho que como central tem potencial.
Queria também que o Owuso tivesse uma nova oportunidade. Acho que acabou prejudicado pela falta de jogo que lhe chegou, mas vi um ou outro pormenor técnico interessante. Pode ser que mais um jogo a titular o solte mais.
De resto tou com água na boca para o que o Valdés possa render e também para as confirmações de Maniche, Evaldo e João Pereira, que me parecem ser os elementos em melhor forma e que se destacam claramente dos outros.
Algo do género:
Patricio
JPereira NAC Carriço Evaldo
ASantos Maniche
Vuk/Salomão Valdés Djaló
Owusu
em que qualquer um dos 3 atrás do Owusu fossem trocando de posições.
Tá na hora do Patrício jogar.
Tá na hora do NAC ter oportunidade de jogar no lugar dele.
André Santos gosto de vê-lo com o Maniche, mas tem jogado demasiado, se calhar descansa para este jogo
Valdés como falso ponta de lança, com liberdade para vir buscar jogo e fazer a ligação com Pongolle que pouco jogo tem conseguido receber perto da área.
Eu não faço propostas de onzes titulares nesta fase.
O que importa é que é um jogo de final de estágio, que servirá como balanço destes dias de treino. Aqui que podemos “exigir” é que a equipa mostre evolução em relação aos dois jogos já feitos.
Estarão alguns dias apenas a treinar, o jogo será a uma hora de menos calor… Não me parece descabido pensar que o Sporting tem que encarar este jogo como a última oportunidade de fazer umas experiências com os jogadores. Quero ver evolução, equipa com melhores patamares físicos e com mais noções tácticas do que apresentou contra o Nice.
Este jogo marca o fim do estágio e a partir dele vêm os testes mais a sério para a nova época (Lyon, Celtic, Tottenham e Manchester City). Acho mesmo que é a última oportunidade do treinador fazer experiências em grande número, depois deste os jogos terão que ser mais a sério e na perspectiva de procurar a melhor equipa possível, com o mínimo recurso a experiências e jogadores fora de posição.
Queria ver um teste com a equipa mais próxima da titularidade, quando chegarem os jogos a doer (tirando os “mundialistas” e Izmailov).
Patrício
João Pereira
Carriço
Torsiglieri
Evaldo
André Santos
Maniche
Vuk
Valdes
Salomão/Yannick
Pongolle
Num 4-3-3 como tem sido utilizado, sendo que Vuk ou Valdes seriam um dos extremos e o outro seria centro-campista mas com funções mais avançadas do que Maniche. Táctica que facilmente se pode desdobrar no 4-4-2 que tem sido implementado, com Maniche e André Santos no meio campo, Valdes e Vuk nas alas e Yannick e Pongolle na frente.