O graves prejuízos que o nosso clube tem sofrido nos últimos anos, em geral, e nestes últimos 2 derbies na luz, em particular, não podem continuar a passar despercebidos.
Nos últimos 2 jogos do SCP na luz só aconteceu isto:
2012/2013:
3 penalties não assinalados contra o slb.
2 expulsões não assinaladas ao slb.
2013/2014 (ontem):
2 penalties não assinalados contra o slb
2 golos mal validados ao slb (um em fora de jogo e outro na sequência de lançamento mal executado).
Este é o momento certo para marcar uma posição histórica e que fique nas mentes de todos por muito tempo!
Sem nem depois disto o fizermos, vamos fazê-lo quando?
Agora é assim que se joga na luz?
Com uma média de 4,5 lances decisivos assinalados contra nós por jogo?
É que isto não é sequer sustentável…
Temos que dar um murro na mesa!
Isto tem que ser notícia em TODO O MUNDO!
Aquilo que peço não é apenas que o SCP faça 1 jogo vestido de preto (todo o equipamento) em luto pela morte da verdade desportiva…
Aquilo que peço é que o SCP estenda esse luto até ao final da época numa atitude nunca antes vista na história do desporto mundial!
Nós sabemos que temos razão!
Isso sim, será algo que ficará marcado nas mentes de todos por muito tempo!
Algo que não deixará que ninguém se esqueça que sabemos o que se está a passar, que temos coragem e dignidade e que mostrará que os roubos não passarão impunes sem que ninguém repare. O mundo todo vai saber…
Obrigá-los-emos a sentir a vergonha durante vários meses!
Retirar-lhes-emos o sabor das vitórias conseguidas através do roubo e da falsificação!
PEÇO QUE SEJA DECLARADO LUTO PELA MORTE DA VERDADE DESPORTIVA!
Um título no ano seguinte!
Mas isto não é para ter benefícios.
É para envergonhar quem nos rouba!
E repito:
É jogar de preto, todo o equipamento, todo o ano!
…é pá enfiem o luto no rabo…essa conversa do luto ja mete nojo…querem resultados puxem de martelos e de bastoes, cerquem o estadio apos um jogo identico ao de ontem e batam nos arbitros ate eles tmerem pela vida. querem nadar de mariposa num pantano infestado de crocodilos …tenham juizo e façam Leoes a serio em vez dessa conversa amaricada de lutos…Violencia porra ! mostrar quem manda . …dar nos cornos a arbitros , jornalistas e jogadores que façam do Sporting uma estancia turistica…aprendam que nao ha valores no futebol . DENTE POR DENTE !
Não gosto de incitar à violência… Não o devo fazer.
Mas acho giro dizeres ao outros para agarrar em bastões, nisto e naquilo…
Costumas fazê-lo?
Isso é que é conversa de pôr no rabo a não ser que dês tu esse exemplo fazendo o que pedes aos outros para fazer. Atenção que eu não o aconselho…
Falta essa mentalidade, que os Sportinguistas não se iludam, se queremos ganhar títulos temos que entrar em guerra.
Ontem o Presidente já deu o sinal, não há cá alianças com ninguém, são todos…todos…inimigos. Temos que passar uma imagem agressiva, de respeito…isso altera a percepção dos árbitros, isso altera a percepção dos órgãos de decisão no futebol.
Se aquele ■■■■■■ ontem tivesse pensado “se eu não marcar a grande penalidade vou passar 1 mês sem sair de casa” garanto-vos que tinha marcado as respectivas grandes penalidades. Pressão Psicológica é essencial, e só a provocamos, neste momento, com violência.
Jogar de luto , cercar os arbitros ,fazer qualquer coisa , isto nao pode continuar , nos adeptos temos muita culpa porque andamos a anos a espera que algo seja feito, mas ninguem faz nada , temos de ser nos a tomar a iniciativa de fazer algo .
Isto nao pode continuar , nao podemos ser a chacota nacional, e estes pulhas ate nas redes sociais nos gozam, entao nesses relvados portugueses , so nao ve quem nao quer!!
Força dentro do relvado?
Com o slb na luz não tem sido esse o principal problema.
Se o Barça for à Luz ser roubado em 9 lances capitais em 2 jogos como nós fomos, o mais provável é não ganhar também!
Isto não pode ficar assim senão passa a ser normal!
E se achas que jogar um ano sem o equipamento normal, jogando todos de preto, não tem impacto, eu discordo!
E mais… Isto não tem nada de calimerice como alguns andam para aí a dizer!
É jogar de luto mas com um discurso e uma atitude agressivas e de raiva como é evidente.
O fosso também não ajuda,parece mesmo o fosso do zoo de Lisboa,que separa os mortais dos LEÕES,protege-os,mais perto do relvado a pressão seria outra,os bois de preto teriam sempre medo se algum maluco saltasse para lá qual diabo de gaia e lhe espetasse duas ou três,ou levarem com um isqueiro,moedas,o ideal seria fruta,do Brazil que é que eles estão habituados a receber.
Também concordo com esta ideia do forista marinho
Sou contra a violência física em 99% dos casos.
Agora contra a violência psicológica, 100% a favor...
É polos a tomar banho de agua fria...uma ou outra tarantula (sem veneno) no balneário dos gajos...
É velos mansinhos
Essa ideia da filha,mulher,morada,já o Grande Jel havia recomendado "Sportinguistas, revoltem-se! " youtube :great:
Esta gente não nos tem respeito nenhum,fazem o querem,alguns maluquinhos em vez de andarem a partir cadeiras e incendiá-las como ontem,porque é o Sporting é que vai pagar a factura,podiam era take matters into their own hands…
Olha desculpa la Gustavo, mas o teu comentario so tem um objectivo incentivar os arbitros a continuarem a fazer o seu trabalho, ou seja continuarem a roubar-nos!!
O que acabastes de dizer e desvolarizar tudo o que ontem aconteceu!!
Mas não é jogar de preto ou pegar em bastões que vai modificar isso.
O Sporting tem de começar a conseguir primeiro vitórias regulares (coisa que não conseguiu nos últimos anos), depois vitórias por mérito contra os rivais (algo que também não tem conseguido) seja contra 12 ou não… e só depois de ser forte a esse ponto no relvado terá argumentos para abrir outra frente de batalha.
Que me adianta protestar e jogar de negro para depois andar a tremer perante Marítimos ou perder pontos estupidamente por demérito próprio ?
Claro que não se deve ficar calado perante Capelas e o que se viu ontem. E nesse aspecto, goste-se ou não, vá ainda sendo “ignorado” por uns ou não, temos um homem que está a fazer esse papel, a falar quando deve falar.
Dizer isso é o mesmo que dizer que temos que aumentar os salários a toda a gente para vivermos melhor.
Já se sabe que era muito bom termos uma equipa melhor para sermos mais respeitados, etc… e tal.
A questão aqui não é essa.
A questão é que, com uma equipa boa ou má, temos o direito de não ser brutalmente roubados.
E no momento em que o somos temos que dar uma resposta que garanta que ninguém se esquece do que se anda a passar. Branquear é a última coisa que devemos fazer.
Garanto que um ano de luto bem visível, se não gostam da palavra luto chamem-lhe protesto, alguns resultados teria dada a visibilidade e o impato que essa atitude iria ter.
Não fazer nada é que não resolve nada.
E dizer que temos que ter uma equipa melhor, bom…
Isso é não dizer nada porque nunca houve nenhum Sportinguista que não quisesse isso…
Quem rouba não tem vergonha, portanto não será por aí.
Aqui há uns tempos li uma história que durante os tempos de Dias da Cunha o Sporting tinha uns informadores e já sabia o que acontecer nessas coisas dos árbitros (história que muitos de vocês devem saber de certo), é voltar a fazer o mesmo, não somos um clube de corruptos (tirando aqueles sacanas dos godinhos e companhia limitada, mas esses lixavam era o Sporting, enfim, adiante) portanto não vamos lutar com as armas de porto e benfica, mas podemo-nos preparar para essas situações da melhor maneira possível.
Pressões (lutos, etc.) sobre árbitros dão em greves, casos “Cardinal”, “limpinho limpinho” 's (e consequentes choradinhos do porto e vitor pereira), e o Sporting nada ganha com isso, é necessário outro tipo de estratégia, já se viu que eles não têm respeito por nós nem vergonha na cara portanto jogar com isso não funciona.
Cabe à estrutura do Sporting arranjar solução para um problema de décadas. Nós podemos apoiar a equipa da melhor maneira que podemos.
Esta é a minha opinião, não vale a pena dizer “fomos roubados” e “vamos fazer uma exposição à liga” que ninguém vai fazer nada por nós nem sequer se importar com isso, temos de ser nós a combater isso e arranjar uma boa estratégia contra os “pássaros” e os “miúdos”.
Termino com uma frase que para mim ilustra o futebol português. A arbitragem, orgãos da liga e federação são benfiquistas corrompidos pelo porto.
Diluem-se é num relativo vazio porque o Sporting não tem nem tem tido força dentro do relvado. O Sporting perdeu respeito perante as arbitragens porque foi enfraquecendo internamente.
Os Sportinguistas querem… Mas há anos que falam em arbitragens, nem sempre da forma mais correcta.
Como já foi dito, no ano do Jozic, o luto não deu em nada. Classificativamente foi das piores épocas. Quando o Sporting há uns tempos se meteu directamente contra a arbitragem… os árbitros é que nos fizeram greve !! E é isso que poderia vir a acontecer novamente.
Na época seguinte ao Jozic fomos campeões por uma série de factores e não por maior respeito das arbitragens. Porque apesar de tudo Jozic arrumou a casa, exponenciou valores, chegou Schmeichel, André Cruz e apareceu Acosta, Inácio deu raça, houve sorte e demérito dos rivais. 95 % do mérito foi conseguido… dentro do relvado!
Lembro-me perfeitamente de na época seguinte o SCP ter sido acusado por vários clubes, injustamente diga-se, de ter sido beneficiado pelos árbitros como uma espécie de compensação pelo que se tinha passado na época anterior. É verdade que não foi beneficiado, mas o que é facto é que houve um comportamento diferente dos árbitros em relação a nós. Ao menos deixaram-nos em paz…
Repito:
Isto não pode ficar assim!
E o que quer que façamos, não se pode diluir no tempo!
Violência física apenas em alguns casos , mas violência psicológica era todos os dias, era faze-los terem tanto medo de ir a Alvalade com o apito como a PM entrar em bairros de lata no RIO