Jogadores tem que ter cuidado com a lingua

Paulo de Andrade avisou esta tarde: «alguns jogadores do Sporting têm que ter cuidado com a língua». O dirigente leonino, que saía de mais uma reunião de trabalho, falou aos jornalistas e não poupou críticas aos jogadores que publicamente se têm mostrado insatisfeitos com o clube.
«Os jogadores têm que se habituar a sentir orgulho em vestir a camisola do Sporting e gostarem do Sporting, terão que ter mais cuidado com a língua», atirou.
O administrador da SAD do clube de Alvalade não se ficou por aqui e declarou ainda: «É evidente que o Sporting não pode de forma alguma continuar a tolerar àqueles a quem paga o seu salário mensalmente atitudes incorrectas. Eles vão ter que se habituar a cumprir e a respeitar o clube».

Interiamente de acordo. So que este aviso e esta posicao vem um pouco tarde. Esta deveria ter sido a postura do Sporting antes dos casos de jogadores mandarem o treinador ir “tomar no cu” ou antes do treinador pedir desculpas por ter substituido um jogador. Depois admiram-se quando os jogadores dizem que nao querem jogar (e nao jogam) ou quando fazem fitas apos substituicoes, etc. Eles ja viram que podem vir tarde do Brasil e fazerem o que querem que nada lhes acontece. Por isso fazem o que lhes apetece.
Por outro lado, se a SAD tratasse os jogadores com quem nao renova contratos com mais respeito e dignidade do que o fez com Barbosa e Rui Jorge, dava o exemplo. E que esta coisa de respeito tem que ser imposta mas tambem retribuida. O melhor seria arranjar dirigentes que nao so soubessem impor mas tambem retribuir respeito.

Estas mensagens são para dentro do balneário, com medidas punitivas severas para quaisquer incumprimentos - doa a quem doer!!

Os bónus deveriam ser indexados ao número de disparates que dizem nos jornais! :evil:

Só tenho pena que tenhamos que ter chegado a este estado para a SAD se pronunciar… no entanto mais vale tarde do que nunca… aliás espero que mesmo tarde, se tivermos de ficar com algum dos trastes que últimamente teem alimentado os jornais, sejam repreendidos exemplarmente (e monetáriamente também já agora)!

Até que enfim que a SAD se impõe e mete ordem na casa.

TODOS OS JOGADORES TÊM O DEVER DE SE ORGULHAR POR VESTIR A CAMISOLA DO SPORTING E RESPEITO A QUEM “MANDA” NELES. :twisted:
O Sporting não é um clube ali da esquina, por isso respeito.

Completamente de acordo com as palavras de Paulo Andrade, e como já foi dito, so peca por tardia esta atitude da SAD.
Não se admite q agora qualquer “menino” que sinta vontade de sair venha para a praça publica chorar baba e ranho.

Até agora o Paulo Andrade tem conduzido as coisas regularmente; vams ver o que faz em termos de contrataçoes, mas pelo menos dá a sensaçao de ter pulso forte e nao andar ao sabor de ninguem, quer sejam jogadores, empresarios, jornais e jornalistas.

Tive sérias duvidas q se conseguisse impor neste papel, mas para já, penso q está a servir bem o clube, nao se deixando “levar” por conversas orquestradas entre empresarios e jornalistas.

A ver vamos se se confirma o que digo, ou…não.

Hé pá!!! O Bjorn Borg é homem macho!!! Vamos ver se é para manter o registo do chicote e do cabedal!

Do site do clube na íntegra as afirmações do Paulo Andrade:

16-06-2005 Paulo Andrade: “Não tolero atitudes incorrectas” O administrador da SAD do Sporting, Paulo Andrade, frisou que os jogadores do Sporting têm de respeitar o Clube e a camisola que vestem. “Os jogadores têm de habituar-se a ter orgulho de vestir a camisola do Sporting e a gostar do clube. Têm de habituar-se a ter mais cuidado com a língua, porque é evidente que o Sporting não pode tolerar atitudes incorrectas daqueles a quem paga o salário mensalmente. No futuro vão todos habituar-se a cumprir e respeitar o clube”, afirmou.

Paulo Andrade confirmou a existência de uma abordagem do Dínamo de Moscovo para a contratação de Enakarhire, mas afirmou peremptoriamente que “recebemos uma proposta para esse jogador e é igualmente verdade que não estou disponível para tolerar qualquer tipo de atitude incorrecta de jogadores do Sporting. O futuro vai mostrar que muita coisa vai mudar nesse domínio. Estamos com um só objectivo, que é defender os interesses do clube. Nada mais posso adiantar sobre o que se vai passar.”

Em relação a Niculae, o dirigente explicou que “a informação que temos da parte do Niculae é que o salário que pretende, e que o empresário dizia que facilmente arranjaria noutro lugar, é incomportável para os cofres do Sporting. É evidente que o Sporting mantém a política de rigor e o objectivo fundamental que é ter uma equipa para lutar pelo título. Entendemos que as duas coisas são compatíveis, independentemente das notícias que saem a transmitir jogadores que nunca pensámos comprar e que nem eu queria.”

A continuidade de Liedson não parece estar em questão, dado que “o Sporting não recebeu nenhuma proposta pelo Liedson. Estamos tranquilos. Temos contrato com os jogadores, acreditamos neles e que é possível fazer uma boa época. Contamos com todos.”

Para Paulo Andrade, “a insatisfação que passa para os jornais está mais relacionada com alguns empresários, que deviam ter outra postura perante os clubes que lhes pagam o que lhes pagam, e não com os jogadores. Esse assunto de empresários está a ser tratado pela FIFA. Tem de haver comportamentos, no mundo do futebol, de lealdade e correcção e só assim é que o Sporting sabe trabalhar. No futuro teremos o cuidado de só trabalhar com empresários que saibam falar com o clube. Os outros dispensamos.”

A contratação de jogadores será anunciada em devido tempo: “os jogadores que interessam ao Sporting serão indicados a seu tempo. Não, seguramente, esta semana.”

A terminar, Paulo Andrade revelou confiança na próxima época. “A minha convicção é que a nossa equipa vai ser, claramente, mais forte que a do ano passado.”

Acho que está no caminho certo, vamos ver como correm as contratações, pelos visto há novidades para a semana, contudo acho que este Andrade está a sair melhor do que a encomenda! :arrow:

Vendo neste prisma, e analisando fielmente o trabalho do Sr. Ténis, o que lhe podemos apontar?
O que me tem sido dado a conhecer, apenas posso concluir que tem posto os interesses do SPORTING acima de tudo e daí não ter vendido jogadores ao desbarato. Só resta saber se os processos Barbosa e Rui Jorge, foram por eles conduzidos.

Mas tenho gostado da intransigência, em segurar os activos (detesto este termo) do plantel do SPORTING.

Apesar de tudo, e volto a frizar, apenas sei o que se passa no meu amado SPORTING pelo que leio aqui no fórum. Ou podem confirmar o que eu disse, ou então que me corrijam.

P.S. - Peço desculpa por alguma incompreensão do texto, é que com o avançar das horas, começa por ser dificil articular alguma ideias. “If you know what I mean…”

Eu e muitos já pedimos aqui uma certa tolerância para com as pessoas que estão à frente do futebol… Esperar para ver…

Para já, está a fazer o que sempre seria de esperar, mas tudo vai depender da bola que entra ou vai ao poste, do penalty marcado ou do roubado…

Pandróide deu-lhes na cabeça a todos…

Há algum tempo atrás, postei relativamente a todas estas questões relacionadas com a tal “indisciplina” no plantel e ao “pulso mole” de Peseiro, referindo que estava a ser colocada em marcha uma estratégia que muito mais que reprimir e punir os faltosos a qualquer custo, visava sobretudo a defesa de todo o plantel e dos objectivos pelos quais o Sporting ainda lutava na altura. Lembro-me ainda de ter dito que o facto dos comportamentos inaceitáveis de Rochembak e Polga não terem merecido da Parte de Peseiro uma reacção a condizer, não significava de modo algum que os mesmos tivessem sido tolerados ou aceites pelo técnico, conforme muita gente aqui na altura defendeu.

Ao adoptar uma atitude clara de “fazer muito e falar pouco e nos momentos certos”, Paulo Andrade veio agora demonstrar que essa minha tese afinal estava correcta e que as atitudes de certos “meninos” não “caíram em saco roto”. O sr. pedro Barbosa não está de acordo com o rumo que os dirigentes estão a dar à SAD? Pois não, se calhar estaria mais de acordo em continuar a receber “do bom e do belo” e manter o mesmo estatuto de dono e senhor dentro do balneário, jogando onde, como e quando lhe apetecese. O sr. “qualidade e classe, caralho” já se deve ter esquecido (bem como alguns foristas aqui, infelizmente), das críticas que lhe eram dirigidas por aparentemente se esforçar apenas em anos de renovação de contrato. Esteve 10 anos ao serviço do Sporting? Defendeu o clube? e Depois?.. Sim, pergunto eu: E DEPOIS? Não seria essa a sua obrigação? Não lhe pertence a ele e a todos os jogadores defender as cores daqueles que lhe pagam o ordenado todos os meses? Se calhar estou errado e caberia ao Sporting criar uma espécie de lugar de honra, especial e vitalício para o sr. “croissants” não ter de aturar a “chavalada” ou pior ainda, ter de se cruzar todos os dias nos corredores da SAD com os tais dirigentes com os quais está em absoluto desacordo, relativamente à forma de gerir os destinos do clube.

Ele que tenha mas é juizinho e que vá à sua vida, porque o Sporting não é nem nunca foi a Santa Casa da Misericórdia.

O sr. Freitas é outro. Comissões, interesses, comissões de interesses e interesses de comissões e bolsos cheios, são com ele. O que as pessoas “bem intencionadas” como o sr. freitas se esquece, é que as paredes têm ouvidos e que os erros e os excessos são sempre tolerados quando as coisas correm bem, porque quando não correm, as primeiras cabeças a rolarem, são as dos… prevaricadores e quanto a “prevaricar”, a história da passagem do “xor” Freitas por Alvalade, dava para escrever um livro bem gordinho, daqueles com prefácio a condizer, escrito e assinado pelo Presidente da República ou pelo Mário Soares.

Eu não sei se o alargamento de funções de José Peseiro é um presente envenenado ou não; o que eu sei, é que o Sporting não anda propriamente a nadar em dinheiro (o tema responsabilidades fica para outros posts) e que criticamos no Sporting aquilo que elogiamos nos outros clubes, ou seja, o mérito de encontrar (ou tentar encontrar) no mercado, jogadores bons e baratos, evitando que cheguem ao Sporting já onerados pela margem de lucro dos clubes que os descobrem e que posteriormente os vendem aos clubes grandes. :!:

Eu não sou muito bom em história, por isso sou do Maior um clube de presente e futuro e não um orc, logo lembro-me que quem 1º despediu Manolo Vidal foi Luís Duque que precisava, segundo ele, que o Sporting não fosse capa de jornal todos os dias.

Com a saída do amigo Freitas, cairam bombas atrás de bombas nos jornais sobre o sporting.

Até que enfim que PAndrade veio confirmar o que eu supeitava e que foi dito pelo Juba e pelo Incy noutro post.

Está, aparentemente a decorrer uma limpeza no balneário e na estrutura de futebol do sporting, acredito que a partir de agora as notícias sobre o sporting acalmem e só se saiba qq coisa qdo efectivamente o jogador já é do sporting.

As declarações do androide vêm no tempo certo.

Querem o Liedson cheguem-se à fente que o sporting já teve uma proposta de 12 milhões, logo quem o quiser levar que pague.

Querem o Enak, pagem e levam-no, caso contrário calem-se.

Força Sporting, começo a ver uma luz pra esta SAD e pra Peseiro.

lembro-me que quem 1º despediu Manolo Vidal foi Luís Duque

Creio que nao foi bem assim… a saida do MV tal como a do MT foram-no por opçao pessoal dos proprios, em desacordo com LD é verdade, mas sem terem sido despedidos.

Aliás pouco tempo depois eles voltaram a entenderem-se, creio que já o LD tinha apresentado a sua demissao.

A genese do confronto entre estes dirigentes, se bem me lembro, teve como pano de fundo a luta politica que houve no Clube (PS Vs PP) e ainda pelo facto de LD lá querer meter o mourinho.

É assim que recordo a estoria… :?:

Lembro-me que imediatamente após a saída do MV, as notícias das contratações do sporting, nos jornais, só eram notícia qdo os mesmos assinavam.

O segredo é a alma do negócio, logo acho bem que assim seja.

A ver vamos se acontece o mesmo

Acho que o “Galego” não tinha nem tem nada que ver com isso, mas posso estar enganado…

Só resta saber se os processos Barbosa e Rui Jorge, foram por eles conduzidos.

Eu acho é que o Barbosa e o Rui Jorge fazem parte da limpeza! :arrow:

É engraçado que não há palavras sobre as saídas de Barbosa e Rui Jorge e a forma como estes saíram. Acho que os sportinguistas tinham o direito de saber como as demissoes foram conduzidas. :slight_smile:

É engraçado que não há palavras sobre as saídas de Barbosa e Rui Jorge e a forma como estes saíram. Acho que os sportinguistas tinham o direito de saber como as demissoes foram conduzidas. :)

Lioness, não foram demissões, foram não-renovações, é bem diferente! :arrow:

Sim, mas acho que tínhamos direito a uma explicação, assim, os dois jogadores do Sporting ficam como que esquecidos.

Oh L, mas tu achas que vale a pena perderes espaço nesse teu coraçãozinho para aqueles 2 avantesmas…??? :roll:

Deixa lá o espaço livre para outras coisas mais interessantes!!!

PS. Off-topic - Como é que correu o concerto ontem? Valeu a pena ou já estão velhos?[/quote]

Sim, mas acho que tínhamos direito a uma explicação, assim, os dois jogadores do Sporting ficam como que esquecidos.

Concordo 100%, sempre o escrevi, tecnicamente e desportivamente as não-renovações são lógicas e eu apoio a SAD na decisão, discordo, como tu, da forma como foram feitas, o que eu acho é que isso indicia que sairam pela porta pequena por alguma razão! :? :arrow: