Jogadores que vos Enganaram pela Positiva ou pela Negativa!

Exacto.
As lesões lixaram-lhe a carreira.

Mais recentemente a contratação que mais me encheu as medidas e que na minha opinião fico aquém do que se esperava foi Matias Fernandez.

Talvez seja porque ainda hoje se tenta encontrar um 10 para o Sporting que faça esquecer o Balakov, pensei que o Chileno pudesse se aproximar. Lembro-me de ver no youtube os videos dele e ficar literalmente a salivar.

Chegou e… ficou aquele sentimento de ter faltado qualquer coisa. Talvez tenha tido azar por ter chegado ao pior Sporting que já se viu em 100 anos de história. Mas ele já tinha ficado aquém do esperado no Villareal, e agora na Fiorentina também não tem sido aquele “10”.

Nunca tinha ouvido falar do Careca no Sporting!

Tem algo haver (o mesmo jogador ! :o) com um Careca que fez historia no futebol mundial nos anos 80? Um que foi companheiro no Napoles de Maradona?

Stojkovic - antes de vir ja o conhecia por causa das apostas e ainda na época anterior tinha jogador contra o braga e defendido mt.
Quando a cabeça não ajuda tudo é mais dificil…

Pongolle - não merece comentários
Tello - contratação mais cara na altura e era um saco…quando começou a render foi á vida de borla LOL
Grimi - meio ano que enganou tanto…
Rinaudo - Se futebol fosse só correr era um crake mas ainda enganou daí a desilusão.
Capel - Ao contrário da maioria eu nem no inicio gostei dele…Inicialmente apenas por embirração apenas talvez mas agora nem o posso ver a frente :lol:
Elias - como é possivél
Kutuzov - jogava CM na altura e ele era uma máquina :lol:

Pela positiva
Montero - joga tanto pena jogar com outro colega ao lado mas é uma classe :clap:
Valdés - tanta qualidade e tão mal aproveitado
Paulo Oliveira - Ainda não é top mas nem a este nivél pensei que chegasse
Schaars - tinha um pé esquerdo fabuloso
De Francheschi - parecia fácil cruzar

Não!
Era um jogador que tinha realmente uma técnica extraordinária quando chegou, ainda fez uns bons jogos até se ir apagando. Era muito individualista.

Depois acabou por sair em litigio com o clube para o Famalicão numa estória um bocado surreal…

Pela positiva, sem duvida “El Matador” Beto Acosta. Pensava nele como um jogador daqueles só para compôr o plantel e depois…foi o que todos sabemos.

Pela negativa, Mauricio Hanuch. Prometia muito e acho que é devido a ele que aprendi o conceito do “brinca na areia”.

SL

Nos últimos tempos, aqui no fórum, que me surpreenderam pela positiva talvez o Rojo. Quando chegou gostei da contratação, mas na 2ª volta da 1ª temporada já não o podia ver à frente.

Não sei se inclua também aqui o Maurício. Quando chegou ao Sporting CP tinha as expetativas muito baixas em relação ao jogador e durante a 1ª temporada excedeu ligeiramente as expetativas, mas confesso que nunca tive o jogador em grande conta. Aliás, ainda hoje continuo a afirmar que não percebo como foi o titular durante a 1ª temporada: para mim a dupla tinha sido Dier e Rojo, com o Maurício no banco.

Com mais anos diria Acosta. Era novo quando o Acosta apareceu por cá e não existiam as tecnologias que existem hoje. Portanto, quando chegou, não o conhecia, não fazia a menor ideia de quem fosse o Acosta. Era um velho qualquer que estava no Sporting CP. Mas surpreendeu-me bastante.

Outro que me surpreendeu bastante foi o Tonel. Quando chegou cá não o tinha em grande conta. Era um gajo do campeonato português, mas nunca tinha tido grande destaque. Acho que já o conhecia dos sub-21, mas nunca o tinha achado grande coisa. A verdade é que foi também uma grande surpresa e terá sido dos centrais mais interessantes que passaram por cá neste século.

O regresso do William Carvalho também não pode ser esquecido. Gostava do William Carvalho, não tinha perdido a esperança por completo, mas não era aquilo que eu estava à espera. Aliás, foi talvez a maior surpresa positiva que apanhei nos últimos anos.

Que me surpreenderam pela negativa foram muitos. Para referenciar alguns:

Assim à cabeça vêm-me o regresso do Rochemback e o ingresso do Maniche. Eram jogadores bastante bem cotados, esperava bastante mais deles.

Também esperava mais do Ribas. Conhecia pouco do jogador, mas os elogios que lhe faziam aqui no fórum só eram batidos pelos elogios que, na mesma altura, eram feitos a um tal de Denis Stracqualursi.

A queda exibicional do Rinaudo (bem como do Elias) também foi uma desagradável surpresa. O mesmo vale para o Capel. São 3 jogadores que começam bem em Alvalade, conquistam a simpatia dos adeptos, mas a determinada altura foi sempre a descer.

Choque tremendo foi também com o Stojkovic. Estava convencido de que tínhamos encontrado guarda-redes para os próximos anos (e acertei, falhei foi no guarda-redes). A pancada sérvia foi uma desilusão.

Na altura eu ainda não estava no fórum ( registei-me poucos meses depois ) e o que conhecia de Matias nem eram os videos no YT, mas sim as suas aparições no Villareal e obviamente estava convencido que seria uma excelente contratação. Não cumpriu as expectativas em Espanha ( que eram tremendas ), mas era evidente a sua qualidade, mesmo assim.

Matias não cumpriu com essas expectativas aqui, também? Concordo. Também acho que soube a pouco. Matias saiu, com muita tristeza minha e ficou a sensação que faltou sempre qualquer coisa ao jogador.

Mas também ficou a sensação de não mais poder ter a expectativa de ir ver um jogo do Sporting, tendo na equipa alguém com a qualidade técnica e a magia do Chileno. Essa magia, quando Matias estava por cá, aparecia de quando em quando, mas aparecia. Mati sai e nem magia, nem a expectativa.

É ainda hoje um dos jogadores que em pleno, mais gosto me deu de ver jogar com a nossa camisola.

E teve por cá, no seu último ano e meio, um rendimento muito positivo e não foi mais além por questões fisicas.

Btw, é hoje um jogador muito importante na Fiorentina.

Rossell enganou-me pela negativa.
Edit: Labyad e Jeffren também

De tão Sportinguista que sou, confio sempre que os jogadores que contratamos são os melhores de sempre e que vão dar craques, depois desiludo-me. Com isto quero dizer que é difícil para mim, falar sobre um jogador que pouco ou nada esperasse dele e que me tenha surpreendido pela positiva. No entanto, há um nome que apesar de tudo, conseguiu exibir um nível superior ao que esperava dele:

Falo de uma das maiores referências do Sporting nos últimos 10 anos, alguém que levou a equipa às costas durante 3, 4, 5 anos, talvez. Alguém que tinha tudo para falhar e surpreendentemente calou tudo e todos ao ser um jogador fenomenal, dos que sentia o clube. O que fez mais tarde, pouco me importa, pois ninguém sabe o dia de amanhã e nunca poderemos dizer “desta água não beberei!”. Como tal, a minha referência para surpresa pela positiva (que se fosse pela negativa, escreveria um livro inteiro) vai para:

Liedson da Silva Muniz

Positiva:

Paulo Oliveira: não o achava nada de especial e que ia ser apenas 3º ou 4º central dependendo das saídas. Surpreendeu-me bem!

Negativa:

Elias, Schaars, Rinaudo: esperava bem mais, mas o contexto também não ajudou.

Ribas: na altura também seria das minhas principais opções para reforçar a equipa (apesar de estar encostado há alguns meses), mas falhou redondamente.

Labyad: para mim era das grandes promessas da altura e nunca pensei que fosse possível vir para cá.

Slavchev: para já entra aqui, tinha muita esperança que fosse o suplente (e futuro substituto) do William para esta época e não percebi o que se passou durante os meses que esteve cá.

Não apanho grandes surpresas porque não gero expextactivas positivas/negativas sobre jogadores. Primeiro vê-los e depois avalia-los.

Mas nem sempre foi assim… :lol: :twisted: e já apanhei grandes surpresas :mais:… e barretes :menos: :sick:

Polo Positivo:

• Beto Acosta
  • Liedson
  • Bino

Polo Negativo

• Rodrigo Fabri
  • Carlos Miguel
  • Vukcevic
  • Quiroga
  • Leandro

E muitos da formação…

• Carlos Martins
  • Yannick Djáló
  • Fabio Paim
  • Lourenço
  • Miguel Garcia

Assim , sem pensar muito:

Pela positiva, Stan Valckx - que monstro!!

Pela negativa, o regresso de Rochenback - Como é possivel um decréscimo tão acentuado de qualidade em dois anos?

Um terceiro ponto que sugeria incluir neste topico era jogadores que voces sabiam que iam falhar ou triunfar ao contrario do que diziam quase todos (por exemplo o Forum, comentarios de amigos, pasquins, comentadores televisivos…)

Neste ponto incluo com certo orgulho o Jeffren (seguia a liga Espanhola e sabia que aquele estava prematuramente acabado) e o Pranjic que por aqui se dizia que excesso de qualidade nunca era de mais mas senti que ele vinha passar umas ferias de reformado a Portugal.

Podes sempre criar esse tópico que faz muito sentido até.
Tenho uma lista gigantesca de casos desses…
Repito: GIGANTESCA! :o

Jogadores que me calaram pela negativa :
Kmet - Por tudo o que eu ja disse no topico de Flop´s

Toñito - Esperava tanto deste pequenino…mas pronto

Ivo Damas - Quem nao se lembra dos 4 ou 5 golos que este amador eliminou o porto numa taça de portugal … penso que pelo Torreense…pois chegou ,vem ai o Messias…meu deus que mau ! =)

Danny - Jogador tãomas tão interessante no Maritimo,e la fora depois de o vendermos ao ponto de ser vendido por 30M … enquanto ca andou,nao passou de um jovem promissor com o teclado todo fodido

Grimi - Depois daqueles 6meses emprestados pensei que tinhamos comprado o Roberto Carlos…estava muito enganado e tanto que defendi a sua compra

Matias Fernandez - Sou um fã deste homem…que nunca confirmou em lado nenhum oq ue se esperava dele…cumpre,mas nao aquilo que todos lhe profetizamos … e que pensa que eu tive pk nao dormi durante 2 dias sempre colado a net,a ver se este El Cra assinava…nunca confirmou aquilo que disse ao meu pai…

Capel - Via os jogos do Sevilha com o meu pai,e lembro-me de como os fãs do Sevilha vibravam daquele pequenino jogador , ala a moda antiga , cabelo comprido dourado , que enchia as medidas a todos. quando o contratamos nem queria acreditar! pensei que seria impossivel… pois depois veio a realidade e afinal o que ele tinha era apenas…corrida e mesmo isso …

Jeffren - Nem vou comentar…eu a dizer que ele saia pk nao podiam existir dois magicos no Barça que era dominado ja por Messi…ok ok ok estava enganado

Jogadores que me calaram pela positiva:
Liedson - Ainda me lembro de estar na praia sentadito ao lado do meu pai a ve-lo ler o Record,naquela altura em que so lemos a parte do nosso clube e as letras gordas.Saltou-me a vista que era um jogador que ate ha bem pouco tempo era repositor nos supermercados brasileiros…eu e o meu pai nem sorriamos…deus depois fez-nos rir de felicidade com ele com aqueles saltos atras do Girafa!

Acosta - Era um jogador ja veteranissimo , sem ter chegado a um nivel de topo…que vinha para ca fazer??? Meu deus como estava enganado.

de Francheschi - Ah … ok um ala vindo de italia completamente desconhecido…desvalorizado… (passados 5 jogos) "Meu Deus…o Deus das assistências afinal é Italiano e joga o meu clube…parecia facil oq ue ele fazia

Phil Babb - Ja tinha dado o que tinha a dar no Liverpool … chegou e assumiu-se um patrão mais Andre Cruz

Enakarirhe - Rapaziada vamos dar um tempo ao Sarr…so mais um aninho! Porque este armario quando veio nem correr sabia…so gozavam com o nome (E nã quero ir) …e depois passados 2 anos rendeu-nos bons milhoes russos

Podia estar aqui ate amanha …

Nunca mais ne esqueço do panisgas do ico lhe lesionar o joelho… Era o meu jogador preferido do Sporting!

Também caí nas mesmas armadilhas que alguns já confessaram, mas o primeiro nome que me veio à cabeça quando li o título do tópico nem sequer foi uma contratação falhada. Foi um jovem da formação e fez parte da equipa de júniores que, por circunstâncias várias, foi a última que acompanhei de perto (geração de '90).
Vi 7 ou 8 jogos dele em que fez coisas incríveis, daquelas que nos levam a dizer “este não engana”. Andei a chagar os meus amigos durante meses: “decorem este nome, vai render-nos 30 milhões, vai acabar no Barça ou Real”, etc.

Chamava-se Diogo Rosado e nem sei o que é feito dele hoje.

Pela negativa:

Evaldo
Bojinov
João Alves

Pela Positiva:

Acosta
Enakarhire
Miguel Veloso
Tonel

Vi aqui incluir Quiroga e Tonito nos negativos, nao consigo compreender :inde:

A minha grande “broa” foi com Liedson, nem profissional era ha 3 anos quando chegou ao SCP…
Em relacao aos que achei que podiam dar bons reforcos e eram caruncho:
Rodrigo Fabri
Leandro (a falta de cabeca da cabo de tudo) um talento fenomenal que nao deu em nada aqui
Romagnolli
Matias Fernandez (pq nao rende mesmo em lado nenhum, mas gostei de o ver na Copa America e fico feliz que tenha finalmente um titulo grande)
Direi Stojkovic tambem, mas ha que ter a nocao que o PB lhe lixou a carreira, tal como ao C.Martins e outros que me esqueca, nao havia razao para tirar o homem da baliza e passar anos a aturar os frangos do Rui ainda jovem demais.
Carlos Miguel (sempre gordo, nao atinou)
Cezar Ramirez
Rodrigo Tello (funcionava excelente num sistema 3-5-2 da selecao chilena), chegado aqui nao era nem lateral nem extremo, la o conseguiram moldar, fez uma unica epoca de jeito e saiu a custo zero (a minha alcunha para ele aqui no forum era o Estropicio)
Pinilla (porque devia e podia ter feito muito mais)
Dominguez (Esse sim o expoente maximo do brinca na areia)

Este topico acaba por ser curioso no sentido de verificar tanto caruncho que temos visto a jogar em Alvalade :think: