Jogadores (meio) esquecidos

O objectivo deste tópico é recordar e falar de alguns jogadores que passaram pelo Sporting, e que embora tenham sido bons, ou pelo menos, razoáveis jogadores, não ficaram para a história, como um Manuel Fernandes ou um Balacov.

Começo com um jogador de que me lembro de gostar bastante, embora tenha a ideia que não fosse um favorito das bancadas.

Falo de João Luis, um defesa-direito brasileiro, que jogou no Sporting no final dos anos 80, início dos anos 90, sem dúvida um período difícil da história do clube.

A verdade é que o João Luis foi o dono da lateral direita durante várias épocas consectivas, resisitindo às sucessivas mudanças de treinador. Era bastante regular, não era muito exuberante, mas raramente cometia erros comprometedores. E tinha uma boa qualidade: marcava bastantes golos de livre directo.

Alguém se lembra deste jogador? O que mais têm a dizer?

Já há um topico sobre ex-jogadores

dos que mais gostei de ver foi o Hadji, o marroquino! ganda maquina de jogador!!

Niculae (apesar de estar na selecção e quase ter matado um companheiro de equipa à cabeçada ontem, esta a jogar no modesto Inverness da Escócia), Mbo Mpenza (apesar de que preferia ver aqui o irmão), Ayew (apesar que o preferia no Boavista, aqui não jogou assim tão bem), Duscher (ta no Depor, mas acho que nunca mais fez jogos como no SCP) e o Toñito, que acabou por ir para um Leiria, mas lembro-me perfeitamente que no SCP tinha uma grande velocidade e so o conseguiam parar com falta, muitos livres ganhamos nós com as corridas dele.

O grande Barao (porque ele morava perto da minha avo ::slight_smile: ) era dos meus preferidos quando era miudo antes desses tinha que ser o Artur que teve o acidente e nunca mais soube nada dele.
O Fraguito tambem foi bastante esquecido mas no final dos 70 era dos jogadores que eu mais adorava sem esquecer os dos costume, claro nao posso deixar de prestar homenagem ao Manaca que ate depois de ir para o Guimaraes conseguiu dar-nos um campeonato.

:arrow:

Senão, também abria-se por aí um tópico com “jogadores quase esquecidos” “jogadores nada esquecidos” “jogadores que toda a gente se lembra” etc…
Acho que o Tópico de Ex-Jogadores, chega perfeitamente.

e não concordo com o facto de dizeres que o Balakov e o Manuel Fernandes, não ficaram para a história do Sporting…nadinha mesmo.

Dei-os como exemplos de jogadores que ficaram para a história, ao contrário dos que se falarão no tópico.

Actualidade do Sporting…

Cesar Prates :smiley:

Jardel :lol:

[b]Como moderador:

Já existe um tópico sobre ex-jogadores que pontificaram no Sporting. Como o trabalho do forista é saber como abre um tópico, se o deve abrir ou se existe já um existente e o pode aproveitar, este tópico vai ser bloqueado e é sugerível aos foristas que se quiserem continuar a opinar sobre este assunto, utilizem a pesquisa que é para isso que ela lá está. Agradeço a vossa compreensão e peço uma vez mais, que antes de abrirem tópicos, pensem bem onde os vão abrir e se já não existe algum do mesmo género. Obrigado.[/b]