Jogadores do Sporting que mais desapontaram - um 11 Inicial

Que em Espanha diziam que era o Sinama Singol…

1 Curtiu

Sobre esse nunca tive expectativa :slight_smile:

1 Curtiu

SinAlma SinGol

O jogador que mais prometeu e mais me desiludiu, não por ser um perneta, mas por causa de uma lesão que aniquilou todo o seu potencial, foi o Quiroga. Quem viu o gajo a jogar antes da lesão em Bolonha sabe do que falo.

Outro que tinha um potencial estratosférico e coitado, foi o Cherba.

6 Curtiram

Eu tinha mas la esta um gajo tem sempre esperança,até com o Marian Had e Purovic :laughing::laughing::laughing::laughing:

1 Curtiu

A equipa B precisa de reforços para a Segunda Liga, de facto

1 Curtiu

O Facundo Quiroga depois da lesão nunca mais foi o mesmo. Era um central “moderno” na época, boa saída de bola, bom de cabeça e óptimo posicionamento. Foi realmente uma pena. Outro mais “recente” em que eu e talvez muitos depositavam esperanças foi o Celsinho. Chegou do Lokomotiv rotulado de crack e foi um autêntico fiasco.

Ui o Celsinho com aquelas tranças o pessoal pensou que vinha aí o Ronaldinho :laughing::laughing::laughing:

O Edmilson discordo… o porto desses anos, qq jogador bom parecia craque mundial.

aliás, faz um bom final de época 97/98 e é, juntamente com suinão e duscher, um dos nossos melhores jogadores da época 98-99, da equipa mais roubada da história

em 99/2000, passa ao lado, perde a titularidade, mas acaba por ser campeão…

nunca o colocaria como uma desilusão

1 Curtiu

certo… mas o quiroga ainda fez boas épocas no Sporting… Foi campeão 2x

mas sim, percebo o que dizes… podia ter sido top mundial

O que um gajo está guardado para ler…

Se não queres ler muda de página que assim não lês.

1 Curtiu

Mas o Celsinho assim que tocou na bola vimos logo que era um embuste.

O Quiroga assim que jogou mostrou exatamente o contrário, era a “reencarnação” do Luizinho.

2 Curtiram

A maior desilusão que tive em mais de 50 anos de Sporting foi um senhor chamado Katzirz, que veio substituir o “monstro” Meszaros.

Vinha bem referenciado, tinha sido brevemente companheiro de Meszaros na seleção húngara, mas fez uma época de tal forma miserável que logo a seguir nos levou a recuperar o outro monstro das balizas, Vítor Damas.
Ainda se arrastou por cá mais dois anos como suplente até ser despachado de volta para a Hungria.

Outras duas grandes desilusões que ainda não vi referenciadas, mas não por culpa própria: Litos e Lima. Litos, porque era da mesma linhagem de craques de Futre nos juniores, mas nunca atingiu o mesmo plano. Lima, porque tinha uma técnica incrível que entusiasmava os miúdos de então, mas nunca foi capaz de ser minimamente consistente e perdia-se em rodriguinhos (e só fala de Capel quem nunca viu este menino jogar).

Finalmente, lembrem-se que não tivemos Rijkaard a jogar no Sporting por algumas horas. Essa sim, mega desilusão.

4 Curtiram

Vou deixar alguns pessoais:

Fabrice Fokobo - gostava dele na B e lembro-me que fez um jogo muito bom contra o Porto. Depois desapareceu completamente

Vukcevic- Camisola 10, remate potente, era o meu jogador favorito em 2007 ou 2008… depois faltou-lhe disciplina e perdeu-se

Carrillo- outro que achava mesmo que ia partir isto tudo, adorava este estilo de extremo. Infelizmente decidiu ser traidor a juntar-se ao rival

Diego Rubio- faz uma pré época onde se farta de marcar golos com uns 19 aninhos e depois desaparece

Campbell- vem do arsenal, jogador de mundial, entra bem contra o porto no dragão e… nada

Oriol Rosell- Escola Barcelona, bom toque de bola… mas muito meh

Ryan Gauld - mini messi, highlights incríveis no youtube com 17 anos… no Sporting pouco fez mas nem fez péssima carreira, gostam muito dele pelos States

2 Curtiram

Outro que acho teve azar na altura que veio o Caicedo.

1 Curtiu

No podemos olvidar de Kutuzov!!

1 Curtiu

Concordando com a maioria, sendo que existem aí alguns nomes que não são bem desilusão, dado que não havia grandes expectativas, acho que ninguém falou sobre Santiago Árias.

Sinama-Pongolle, com distância para os outros.

Para mim o Sinama-Pongolle não desiludiu nada. Já sabia que ia ser um tremendo cepo e é claramente um dos maiores flops da nossa história, para mim o maior.

3 Curtiram

O Arias só não fez carreira no Sporting por causa da época em que esteve por cá. Fez uma boa carreira e era claramente jogador para nós. Teve azar de ter coincidido com 2011-2013.

1 Curtiu