Que em Espanha diziam que era o Sinama Singol…
Sobre esse nunca tive expectativa
SinAlma SinGol
O jogador que mais prometeu e mais me desiludiu, não por ser um perneta, mas por causa de uma lesão que aniquilou todo o seu potencial, foi o Quiroga. Quem viu o gajo a jogar antes da lesão em Bolonha sabe do que falo.
Outro que tinha um potencial estratosférico e coitado, foi o Cherba.
Eu tinha mas la esta um gajo tem sempre esperança,até com o Marian Had e Purovic
A equipa B precisa de reforços para a Segunda Liga, de facto
O Facundo Quiroga depois da lesão nunca mais foi o mesmo. Era um central “moderno” na época, boa saída de bola, bom de cabeça e óptimo posicionamento. Foi realmente uma pena. Outro mais “recente” em que eu e talvez muitos depositavam esperanças foi o Celsinho. Chegou do Lokomotiv rotulado de crack e foi um autêntico fiasco.
Ui o Celsinho com aquelas tranças o pessoal pensou que vinha aí o Ronaldinho
O Edmilson discordo… o porto desses anos, qq jogador bom parecia craque mundial.
aliás, faz um bom final de época 97/98 e é, juntamente com suinão e duscher, um dos nossos melhores jogadores da época 98-99, da equipa mais roubada da história
em 99/2000, passa ao lado, perde a titularidade, mas acaba por ser campeão…
nunca o colocaria como uma desilusão
certo… mas o quiroga ainda fez boas épocas no Sporting… Foi campeão 2x
mas sim, percebo o que dizes… podia ter sido top mundial
O que um gajo está guardado para ler…
Se não queres ler muda de página que assim não lês.
Mas o Celsinho assim que tocou na bola vimos logo que era um embuste.
O Quiroga assim que jogou mostrou exatamente o contrário, era a “reencarnação” do Luizinho.
A maior desilusão que tive em mais de 50 anos de Sporting foi um senhor chamado Katzirz, que veio substituir o “monstro” Meszaros.
Vinha bem referenciado, tinha sido brevemente companheiro de Meszaros na seleção húngara, mas fez uma época de tal forma miserável que logo a seguir nos levou a recuperar o outro monstro das balizas, Vítor Damas.
Ainda se arrastou por cá mais dois anos como suplente até ser despachado de volta para a Hungria.
Outras duas grandes desilusões que ainda não vi referenciadas, mas não por culpa própria: Litos e Lima. Litos, porque era da mesma linhagem de craques de Futre nos juniores, mas nunca atingiu o mesmo plano. Lima, porque tinha uma técnica incrível que entusiasmava os miúdos de então, mas nunca foi capaz de ser minimamente consistente e perdia-se em rodriguinhos (e só fala de Capel quem nunca viu este menino jogar).
Finalmente, lembrem-se que não tivemos Rijkaard a jogar no Sporting por algumas horas. Essa sim, mega desilusão.
Vou deixar alguns pessoais:
Fabrice Fokobo - gostava dele na B e lembro-me que fez um jogo muito bom contra o Porto. Depois desapareceu completamente
Vukcevic- Camisola 10, remate potente, era o meu jogador favorito em 2007 ou 2008… depois faltou-lhe disciplina e perdeu-se
Carrillo- outro que achava mesmo que ia partir isto tudo, adorava este estilo de extremo. Infelizmente decidiu ser traidor a juntar-se ao rival
Diego Rubio- faz uma pré época onde se farta de marcar golos com uns 19 aninhos e depois desaparece
Campbell- vem do arsenal, jogador de mundial, entra bem contra o porto no dragão e… nada
Oriol Rosell- Escola Barcelona, bom toque de bola… mas muito meh
Ryan Gauld - mini messi, highlights incríveis no youtube com 17 anos… no Sporting pouco fez mas nem fez péssima carreira, gostam muito dele pelos States
Outro que acho teve azar na altura que veio o Caicedo.
No podemos olvidar de Kutuzov!!
Concordando com a maioria, sendo que existem aí alguns nomes que não são bem desilusão, dado que não havia grandes expectativas, acho que ninguém falou sobre Santiago Árias.
Sinama-Pongolle, com distância para os outros.
Para mim o Sinama-Pongolle não desiludiu nada. Já sabia que ia ser um tremendo cepo e é claramente um dos maiores flops da nossa história, para mim o maior.
O Arias só não fez carreira no Sporting por causa da época em que esteve por cá. Fez uma boa carreira e era claramente jogador para nós. Teve azar de ter coincidido com 2011-2013.