Jogadores do SCP para vender/emprestar ou rescisão por mutuo acordo

Sporting CP (vendas , empréstimos, rescisões)

Jogadores:

Beto - Goztepe (Definitivo)
Pedro Silva - Tondela ( Empréstimo )
Guilherme Oliveira - Académica (Definitivo)
Pedro Empis - Académica ( Empréstimo )
Fidel Escobar - New York Red Bulls ( Empréstimo )
Andre Geraldes - Belenenses ( Empréstimo )
Mama Baldé - Desp.Aves ( Empréstimo )
Miguel Lopes - ( Rescisão )
Schelotto - Brigthon ( Definitivo )
Fokobo - Real SC ( Empréstimo )
Domingos Duarte - Chaves ( Empréstimo )
Paulo Oliveira - Eibar ( Definitivo )
Ewerton - Nuremberga ( Definitivo )
Douglas
Marvin Zeegelaar - Watford ( Definitivo )
Ricardo Guima - Académica ( Empréstimo )
Sambinha - North East United ( Definitivo )
Rosell - Portimonense ( Empréstimo )
Heldon - Vit. Guimarães ( Empréstimo )
Luís Elói - Sport União Sintrense ( Empréstimo )
Bruno Paulista - Vasco da Gama ( Empréstimo )
Francisco Geraldes - Rio Ave ( Empréstimo )
Matheus Pereira - Chaves ( Empréstimo )
Slavchev - Legia Gdansk ( Empréstimo )
Carlos Mané - Estugarda ( Empréstimo )
Bryan Ruiz
Ryan Gauld - Desp.Aves ( Empréstimo )
Castaignos - Vitesse ( Empréstimo )
Spalvis - Kaiserslautern ( Empréstimo )
Leonardo Ruiz - Boavista ( Empréstimo )

Lista em Actualização …

Vão dizendo mais jogadores para actualizar a lista sff que agora nem me recordo

… + Brian Ruiz e Bruno César é a rever (a confirmar-se os reforços que se fala fica também a mais).

Preocupa-me o tamanho, custo e qualidade dos jogadores “dispensáveis”. Estão a onerar bastante o nosso plantel e a rubrica custos com pessoal.

Spalvis
André Geraldes

A lista aqui é mais para “entulho” :slight_smile:
o bryan pode sair se a proposta for boa, o bruno cesar nao acredito que saia, a menos tambem que apareca uma proposta engraçada

Se a ideia é só enumerar os que são/foram reservas da equipa principal, acho que estão aí todos. :great: Se quiseres estender a outros da equipa B que estiveram emprestados e também têm situação indefinida, pode-se juntar Sambinha, Fokobo, Ary Papel e Ponde…

é isso , obrigado

E aqui na minha lista ainda tenho o GR Guilherme Oliveira (esteve emprestado ao Cova da Piedade e julgo que só fez um jogo) e o Federico Ruiz (irmão do Alan, que também pouco jogou no Sintrense).

O Spalvis é entulho porquê?

O caso mais bicudo da lista mantém-se e é o Miguel Lopes. O Sporting CP manterá a relação contratada com o ML para que não tenha de pagar ao Porto. Diga-se, aliás, que este é um caso deixado pela direção de GL e que foi uma herança péssima para a atual direção.

Depois temos casos complicados, como o do Douglas, do Castaignos e do Petrovic. Se o Petrovic até poderá ter ganho algum mercado nesta fase final da temporada, o Douglas e o Castaignos, nos poucos minutos que tiveram afastaram qualquer pretendente. São três casos complicados, principalmente pelos elevados salários que auferem. Refira-se que são tudo contratações feitas no Verão passado e que qualquer um deles era um desastre anunciado.

Todos os outros casos são de fácil solução, conquanto o Sporting CP baixe as exigências pelos jogadores. Os casos mais gritantes são os do Schelotto e os do Zeegelaar. Suponho que não seja difícil encontrar quem fique com os jogadores: difícil é encontrar quem aceite pagar os valores que se pedem pelos jogadores e que os jogadores aceitem ir para tais clubes.

Acho que o Ewerton deveria fazer a pré-temporada. Sim, o jogador é tem algumas dificuldades físicas, mas nesta temporada fez mais de 2000 minutos (repartidos por 24 jogos). Fez, por exemplo, mais minutos do que o Douglas e do que o Paulo Oliveira. Aliás, fez quase tantos minutos como o Douglas e o Paulo Oliveira juntos, o que significa que serviria perfeitamente como 3.º central do plantel. É um jogador muito interessante e que, possivelmente, necessitaria de uma gestão muito ponderada. Mas seria uma opção.

O Heldon, o Rosell e o André Geraldes são para sair. O problema quanto a estes jogadores será semelhante ao problema que se coloca com o Schelotto e com o Zeegelaar. Não existirá grande dificuldade de colocação/venda do jogador, desde que o Sporting CP aceite perder parte considerável (ou total) do investimento que fez.

O Spalvis, ao que tudo indica, está à experiência na Alemanha. Gostava que por lá continuasse. É uma ótima opção.

O Sambinha e o Ponde deveriam ter exatamente o mesmo destino. Devem ser dados a uma equipa da primeira liga, conservando o Sporting CP uma parte substancial do passe. Não há qualquer possibilidade de fazer dinheiro com eles neste momento.

Sobram o Ari Papel e o Slavchev que são duas incógnitas sem grande oportunidade de se mostrarem. Esta é uma época essencial para a afirmação de qualquer um deles. Não aparecendo uma proposta atrativa (entenda-se: venda dos jogadores por valores que permitam recuperar o investimento feito), sou de opinião que devem ser emprestados a equipas da Primeira Liga, onde se possam mostrar aos responsáveis.

A palavra entulho não é para dizer se é bom ou mau jogador. simplesmente se sabe que nao vao fazer parte do plantel principal.

Há um tópico de registo com todos os jogadores vinculados ao Sporting.

http://www.forumscp.com/index.php?topic=54260.320

Lista na página 17. Na última página há um post meu com as mais recentes movimentações de mercado.

Azbe Jug,Tobias,Rafael Barbosa

O Tobias não meto por agora. (ainda não ha confirmaçao se pode ficar no plantel principal ou nao) os outros dias vou meter.

Diria que são estes os que temos de colocar:

Saídas A: Jug, Douglas, Ewerton, Miguel Lopes, André Geraldes, Schelotto, Zeegelaar, Petrovic, Rosell, Slavchev, Heldon, Castaignos.
Saídas B: Guilherme Oliveira, Sambinha, Fokobo, Ary Papel, Luís Elói, Cristian Ponde.

[member=16071]andresantos Acrescentava a lista essa lista o Luís Elói :great:

Vou acrescentar

O Rafael Barbosa não considero que deva estar aí

http://www.abola.pt/clubes/ver.aspx?t=4&id=679960

Kaiserslautern pretende garantir três jogadores
11:22 - 28-06-2017
A- A A+
O clube alemão estará interessado em garantir novo empréstimo de Ewerton e as cedências dos avançados Luc Castaignos e Lukas Spalvis, que já está em período de testes, segundo explica A BOLA.

Kaiserslautern estaria disponível a pagar 300 mil euros por cada empréstimo.

falta ai o Ryan Glaud… apesar de bom jogador, o J não conta com ele…