Os Infantis A são atletas Sub-13, ou seja atletas que competem ao longo da época 2008/09 tendo nascido em 1996. Obviamente nada impede um clube de utilizar jogadores ainda mais novos que tenham qualidades acima da média, nos clubes grandes é normal as equipas de Infantis A jogarem com atletas Sub-12 (Infantis B) ou seja nascidos em 1997.
Penso que as fotos falam por si e portanto não irei tecer quaisquer comentários. Fiquei pasmado quando vi as imagens.
Acho que já não tem idade para isso, passou directamente para a reserva.
Andamos nós a procura de um jogador grande para a defesa da equipa principal do Sporting e está aqui com tão boas características na equipa de sub-13 do Real.
Bem … Sub-13 com mais de 1.70 já apanhei.
Vários até. A época passada tinha um Sub-13 bastante desenvolvido para a idade, era o meu guarda-redes. Este ano, é iniciado de 1º ano e deu mais um grande pulo.
Agora, olhando para a massa muscular, leva-me a crer que é impossível ser Sub-13, pois está muito desenvolvido para uma idade dessas.
Mas, nós também sabemos que os jogadores provenientes do continente africano, mais de 80% vêm com idade alterada, por isso é normal.
não faço ideia… mas tb fiquei pasmado quando vi o William Carvalho… que até é nosso jogador, o gajo com 15 anos já media 1.80 e tais… e nc se levantou qq suspeita, acredito que esse miudo do Real não seja caso isolado. Lembro-me uma vez quando era sub-13, participei num torneio em que joguei contra o Estrela da Amadora e lembro-me de jogar com africanos que eram prai 20 cm mais altos que eu… e já muito bem constituidos. Não valeu de nada as nossas alegações, ainda por cima era um torneio/convivio.
Eu pessoalmente acho sempre um bocado injusto falar assim dos miudos…como diz o nome do tópico existem dúvidas quanto á idade dos rapazes e no caso da dúvida…já sabem como é.Além disso já vi casos bem mais duvidosos…
A mim não me faz muita confusão em iniciados ou juvenis por exemplo, pois já tive iniciados com a mesma altura que têm hoje que são juniores, 1,90 e pouco.
Também tive um colega que aos 14 anos já passava o metro e noventa.
Agora miudos de 11,12 anos com aqueles palmos a mais que os normais e pior … com aquele desenvolvimento muscular? Não vamos brincar ao faz de conta … é por de mais evidente.
Para um miúdo africano nao é nada assim tao fora do normal.Que eu saiba já existem métodos para se ver a idade real dos miúdos.Nao sei porque nao fazem esses testes aos miúdos para acabar de uma vez por todas com esta conversa que em nada os beneficia…com 11 anos ainda é um “bébé” e ter de ouvir/ler bocas deste género é tudo menos agradável.
Acredita que não será fora do normal ser grande mas ter um caparro daqueles com 12 ou 13 anos é obra mesmo para um africano. :great:
Já que falas em bebés hás-de ver que tanto o jogador da esquerda como o do meio, na foto de cima, não têm cara de bebés.
O jogador da esquerda tem mais ou menos a mesma altura que o da direita mas se repararem bem na cara e no desenvolvimento muscular do da esquerda e o do meio têm feições e corpos quase de adultos e não de meninos que é o era suposto serem …
Esses métodos de que falas não são conclusivos por isso não são muito utilizados.
Além disso parecem-me ser métodos muito dispendiosos para a AFL poder recorrer para confirmar as idades destes miúdos.
Hoje pelos vistos o rascord fez uma reportagem (só disponivel na versão impressa) sobre isto e o “nosso” amigo dos ombros encolhidos está logo ali no meio da foto. :lol:
O do lado direito também tem uma cara engraçada… :lol:
Não brinquem comigo, pelo menos 2 deles já têm barba! comparem as caras do 15 e do 33 com o 17, nada a ver… Parecem pais dele!
Aldrabar idades é uma coisa agora isto é mais que aldrabar é um autêntico abuso! Ainda me lembro dos casos dos Campeões de Lisboa Gil e Cao…
É um facto e ainda hoje acontecem muitos casos desses, pois os africanos vêm para Portugal com documentos feitos à pouco tempo e a “olhómetro”, depois ficam cá a marinar e são sem dúvida mais velhos que nos documentos que são criados em Portugal.
O Caso do Cao, vários anos mais tarde, veio-se a provar que ele tinha 27 anos quando estava nos Sub-20. Casos como os do Cao é aos milhares por todo o Mundo e não é por vir de países africanos para outros países desde novo. Veja-se o caso do Leandro Lima do Porto[agora no Setúbal].
Este tópico andava a ser-me sugerido pelo AdSense. :mrgreen:
Quase 7 anos depois, alguém sabe do paradeiro destes “meninos” que teriam “12 anos” em 2009?
Já devem ter para aí cerca de 19 anos e 2 metros de altura, estilo LeBron James, certo? :lol: