Basta recordar que perdemos o Figo e o C. Ronaldo assim. Para eles não há dinheiro, mas depois gastamos dinheiro em trampa.
O problema é esse porque 45 milhões pelo Joelson (jogador que na próxima época pouco vai contar) podia ser suficiente para uma direcção competente fazer um super equipa para a nossa realidade.
Se olharmos para a venda de Renan, Ilori, Neto, Acuna, Rosier/Risto, Doumbia, Eduardo, Joelson e acrescentar os 5 milhões por William (se já não estiverem pagos…) e mais dinheiro de emprestados ou objetivos de anteriores transferências diria que são sempre valores na ordem 75 a 85 milhões.
Se 40 a 50 milhões deste dinheiro fosse investido acho que as contas estariam equilibradas e tínhamos tudo para ir buscar 4 reforços de peso (médio, 2 extremos e 1 avançado).
Falta é a competência…
Claramente era ótimo para o Sporting que o Arsenal batesse a cláusula dele. Nada nos garante que o Joelson efectivamente vá dar bom jogador, e 45 milhões é muito dinheiro para a nossa realidade.
Agora se isso acontece é que não sobram mesmo quaisquer desculpas para que bem ou mal não seja feito um forte investimento na equipa na próxima época.
Actualmente somos o 4 clube do mundo com mais lucro em transferências no último ano (92 milhões ) só atrás de chelsea, Benfica e ajax. Com esta venda passaríamos para os 137 milhões de lucro. Dinheiro mais que suficiente para que com investimentos competentes se formasse uma equipa capaz discutir o título em Portugal.
Este ja vai de sopa também.? Então os colchões e plasmas novos?
O Sporting costuma pôr cláusulas de 45 milhões de € há alguns anos, penso que deveria evoluir para 50M€.
Quanto aos jogadores que jogam no meio campo e ataque, a cláusula de 60M€ parece-me baixa, deveria passar a pôr 75M€.
Quanto ao Joelson, oxalá renove antes de baterem a cláusula.
Se fosse eu a negociar faria-lhe um bom contrato com aumento substancial de época para época sempre que tivesse mais de 20-25 jogos por temporada (facilmente alcançável).
Exemplo:
Ano 1: salário 120.000€ brutos cláusula 60M€
Ano 2: salário 200.000€ brutos clausula 75M€
Ano 3: salário 500.000€ brutos clausula 90M€
Ano 4: salário 750.000€ brutos cláusula 100M€
Ano 5: salário 1.000.000€ brutos cláusula 125M€.
Explicaria ao pai/empresário que ele tem tempo para ganhar dinheiro e o clube acredita muito nele. No Sporting ele poderá crescer de forma consistente e que o Sporting nunca fecha a porta a rever estes valores ou a transferir o jogador.
Por esses valores não fica de certeza
45 milhões de euros?
Só acredito quando for vendido.
E sim, vendia já (mas com esta direccao já se sabe que era a fundo perdido)
Eu mesmo que ele não tivesse cláusula de rescisão de 45 milhões, se me desse isso por ele, até o levava ao aeroporto.
Farto de ver pseudo futuro estrelas aos 17 anos que acabam por não dar nada estou eu.
O Arsenal apenas não os vai dar, porque não são estupidos, e estas notícias são uma treta.
Um pouco na linha do contrato do Nuno Mendes, também incluaria cláusulas do mesmo género como 5 mil € por cada 10 jogos na equipa principal.
O Joelson ainda está muito verde, longe de ser um craque.
O Sporting só tem a ganhar se tentar manter os seus maiores talentos, mas não a qualquer preço.
O Arsenal dar 45M por um jogador que tem 30 minutos de jogo no futebol sénior (excluo daqui os sub-23)? Não acredito minimamente nisso. O Arsenal é dos clubes que menos gasta e devem ter ficado arrependidos da fortuna que gastaram no Pépé no ano passado.
Tentem lá renovar com o rapaz…
Por mim não havendo nada a lutar, tem de jogar os próximos 2 jogos a titular.
Nem que não seja a abrir os olhos a muita gente que está aqui.
Os 45M deste são os 15M do Ronaldo há uns anos.
Mas sim, bora vender que recebemos dinheiro para fazer uma grande equipa.
Com a direção que torra 7M em Sporars com 45M é capaz de fazer um grande plantel.
Lol
Eu só acredito que pagam os 45 milhões após o anúncio.
Acho muito mesmo por uma das maiores promessas Mundiais.
É um miúdo que fez 17 anos à pouco, que parece um iniciado no meio de Seniores.
Agora a ser verdade não temos nada a fazer. São 45 milhões e só o jogador pode recusar.
Por outro lado, espero que seja um abre-olhos porque 45 milhões começa a ser pouco para talentos do nível do Joelson ou até Nuno Mendes.
São jogadores que não renovando para cláusulas de 60 a 80 milhões são muito apetecíveis após 10 ou 15 jogos na equipa principal.
Cheira-me que com tanto adiantamento de receitas e empréstimos, uma considerável percentagem dos passes de jogadores como Joelson ou Nuno Mendes já foram dados como garantia… Uma forma disfarçada de “Third part ownership” mas algo comum no sporting croquette, com excelentes resultados já desde a venda do Cristiano Ronaldo. Nada de novo portanto…
Lol, o Arsenal vai já estourar 45M num puto desconhecido.
Por esse dinheiro na altura certa tinham levado o B. Fernandes na boa.
Se for o Wolves ainda acredito…
Quantos jogos tinha o Vinicius antes de darem 45M por ele ?
E o mercado não era tão inflacionados na época…
Contextualizando, falamos da corrida desenfreada ao novo Neymar e o Real Madrid era o clube que bastava aparecer “novo Neymar” e estavam na lista de interessados.
Além disso, falamos do mercado brasileiro que não deixa de estar muito mais valorizado que o português.
Btw, se fizermos um vídeo a dizer “novo Neymar black” temos o Real Madrid na lista de interessado. Se não for bloqueado por racismo…
Estratégia do empresário para pressionar o Sporting Clube de Portugal a aceitar os termos que quer no novo contrato dele.
Tem dois anos de contrato, o Sporting Clube de Portugal tem de andar da perna, mas cheira-me a propaganda do empresário para forçar o clube. O Arsenal anda a sondar, mas não vou muito à bola com esta proposta.
Para mim continua a ser uma renovação prioritária. E sim, é para abrir os cordões à bolsa. Garantias nunca há mas é aqui que faz sentido investir.
Se não renovar, que seja porque chega alguém e bate os 45M€. A pronto. Caso contrário, foco total na renovação.
O Arsenal que é o clube mais forreta do mundo ia mesmo gastar 45M num miúdo que ainda não provou nada no futebol sénior…não acredito nem um pouquinho.
Acreditando que é verdade, nunca pode ser motivo de contentamento. Com esta direção, seria dinheiro de que nunca iríamos tirar bom proveito. Portanto, antes apostar nos da casa do que contratar mais lixo que o Viana encontre aleatoriamente.
Resta saber se isto tudo não passa de manobras do Pai e empresários.
Por 45 milhões, pese ser o maior talento na academia( em potencial) era o melhor negócio de sempre do Sporting. Estamos a falar de um miúdo de 17 anos, promissor mas o futuro ninguém sabe.
Eu não acredito, e não acredito que haja compradores sequer. Para mim é tudo uma questão resultante das negociações do novo contrato ( e uma forma de pressionar o clube a abrir os cordões).