Joaquim Henrique (Santos FC) - Jornalista Bruno Andrade

https://x.com/DTransferencias/status/1733123851343564822?s=20

“Jornalista”

Tem um perfil físico interessante, alto e rápido, pelo que vejo no Youtube.
Mas não deve haver posição mais difícil de avaliar por vídeos do que a posição de defesa central.

Dito isto, a taxa de acerto deste Bruno Andrade é baixa, pelo menos é essa a sensação que tenho.

Sei que é injusto fazer extrapolação mas um central que faz parte só da 3a equipa mais batida do brasileirão não abona a favor

Ja foi desmentido pelo Rascord ha uns dias atras

1 Curtiu

O mercado brasileiro é das coisas + bizarras que conheço, a este nível, acho que só o argentino.

Ainda há tempos achavam que limpavam uma dívida de 7M ao krasnodar cobrando 9 ou 10 por este aos russos…

Preferia 1000x apostar no mercado escandinavo a ir para a america do sul entrar nestes leilões disparatados.

Chandler Bing Applause GIF

Escandinavo, Balcânico, Europa Central…

Qualquer destes mercados é mais barato que o Sul-Americano, hoje em dia. E com taxas de acerto muito maiores. Podem não haver tantos Ronaldinhos Gaúchos. Mas há seguramente muitos mais Gyokeres e Hjulmands. E muito mais fáceis de encontrar.

Não é só por causa do work permit que a Premier League quase não aposta no mercado Sul-Americano, e aposta fortemente nos mercados que eu enumerei. Mas a Premier League também é só a melhor Liga do Mundo…

A Liga Espanhola também, cada vez aposta menos. Tirando aqueles que ninguém duvida que vêm para cá partir isto tudo, como os Rodrygos e os Vinícius, e que não estão ao nosso alcance, já é muito raro ver um Clube espanhol a contratar no Brasileirão. Mas também são só La Liga.

E a Liga Alemã então, se já eram raros, agora dá ideia que deixaram mesmo de contratar por lá. Mas também são só a Bundesliga…

Quem continua a contratar muito no Brasil, até pelo passaporte de muitos jogadores, são as equipas da Serie A. Mas a Serie A, hoje em dia, não é exemplo para ninguém…

A estes mercados que eu disse, juntaria o asiático. Da América do Sul, apesar de ser bom continuar atento a todos, o único que neste momento me parece valer a pena é mesmo o Uruguaio. Se calhar tem a mesma quantidade de talento que o Brasil, mas é muito mais acessível, e o mindset dos jogadores permite outro tipo de maleabilidade, já que os jogadores que vêm de lá, por norma, vêm mais interessados em aprender do que no chope e na picanha. E sabem que ainda não são a última bolacha do pacote…

1 Curtiu

Qual foi o último jogador brasileiro acima da média e que tenha sido uma clara mais valia no nosso clube? Não me consigo lembrar assim de cabeça rapidamente.

Liedson?

Tales? :rofl:

O Wendel talvez, em nivel bastante inferior ao Liedson.
Mas não teve uma má passagem.
O Raphinha igualmente.

O raphinha já devia de levar mais tempo a jogar profissionalmente em Portugal que no Brasil quando veio não?

Ainda me lembro de acordar de manhã no dia 1 de Setembro de 2010 e ver na RTP que tínhamos contratado o Hildebrand e um tal de Tales :rofl:

Wendel e Raphinha eram bons jogadores, sim. Obviamente nenhum deles ao nível do impacto do Liedson, mas sim. No contexto atual, tenho a certeza que teriam rendido 5x mais e que jeitaço nos davam agora.

E o Matheus Reis da temporada do título , também foi acima da média.

Sim.
Penso que profissional no Brasil só teve mesmo uma temporada no Avaí.

Sim, na época 2021/2022, a seguinte ao título.

1 Curtiu

Quando eu falo em contratar no Brasil, não falo em contratar jogadores brasileiros. Se não, teríamos de considerar o Matheus Nunes uma aposta de sucesso do mercado brasileiro, também.

Matheus Reis, Raphinha, etc… Mesmo agora o Pontelo… Esses foram contratados no mercado português. O Porto também foi buscar o Hulk ao Japão, e até já tinha passado por Portugal…

Agora contratar diretamente no Brasil? É caro e anda com uma taxa de acerto ridícula. Não só no Sporting.

2 Curtiram

Se em relação aos mercados de leste, a língua pode ser um óbice, já em relação ao mercado nórdico isso não se coloca.

Todos(as) falam muito bem inglês.

Já viram bem como o VikTHOR e o Morten se integraram bem no grupo? A malta tuga, hoje em dia, desenrasca-se com o inglês e isso é meio caminho andado. O restante caminho? A comida, o clima, o Algarve, o golfe, fazem o resto.

1 Curtiu