Joaquim Agostinho

As histórias que nos são transmitidas demonstram o Gigante que este Senhor foi :clap:

Grande Joaquim Agostinho! :clap:

Há meses o meu avô e o meu pai contavam-me histórias sobre este Deus do ciclismo - estávamos em frente da casa do João Roque, ciclista de enorme qualidade que atrasou a vinda de JA, pois saberia que o sua era chegaria ao fim em tal momento. Grande senhor, sem dúvida, um atleta que dignifica e espiritualiza a verdadeira identidade Sportinguista.

Orgulha todos os Sportinguistas.

Um dos GRANDES símbolos do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.Foste ENORME :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Simplesmente o melhor dos ciclistas Portugueses, capaz de rivalizar com o Hinault, que venceu 5 vezes o Tour, o Joaquim Agostinho ganhou um Vuelta, mas os espanhois esqueceram-se de desligar o tempo dele num CR, oferecendo assim a vitória da vuelta a um espanhol.

Será para sempre um dos símbolos do Sporting Clube de Portugal, juntamente com o Carlos Lopes, Moniz Pereira, 5 violinos e António Livramento.

O seu nome foi o bastante para nos levar ao Tour. Acho que diz tudo!

Tenho pena de não o ter visto correr. Não deixa, no entanto, de ser um ídolo e uma homem que muito admiro. Grande Joaquim.

Torres Vedras respira Sportinguismo em tudo o que é sítio. Até o céu, por vezes, é verde.

Não tenhas duvidas nenhumas :mrgreen:

Sou de perto, na zona oeste há muitos Sportinguistas, deve ser ela por ela com o lamps.

O meu falecido pai tinha enorme orgulho em ti Agostinho, em casa tinhamos um livro chamado de “Eu e Agostinho” que o meu pai guardava com todo o orgulho do Mundo, era eu uma criança hoje tenho pena de não ter esse livro.
Fostes um dos enormes do Sporting Clube de Portugal!

Eterna saudade Agostinho! :clap: :clap: :clap:

Mais um grande atleta do [glow=greenyellow,2,300]SCP[/glow] que merecia ainda mais consideração da nossa massa dirigente!

Um Orgulho Leonino!

http://www.sporting.pt/Noticias/Clube/notclube_efejoaquimagostinho_100512_92915.asp

Um simbolo do nosso Clube

:clap: :clap: :clap:

SL

É dia de relembrar este ENORME herói. Joaquim, és eterno! Força!

Grande , Grande , Enorme .

Que Deus Nosso Senhor esteja contigo paz eterna.

Desculpem o desabafo mas acho uma vergonha este tópico ter tao poucos posts num dia como hoje :inde: :inde:

SL

:-[
Nunca me iria lembrar. Ainda bem que há este tópico :great:

Um dos que podia estar melhor representado no Estádio ou zona envolvente. Como eu gostava que a volta do Estádio víssemos este e outros em estátuas, bustos, imagens (…) :great:

Grande ciclista e grande Homem. Estejas onde estiveres serás sempre um de nós. :clap: