Joaquín Torres (Newell’s Old Boys) - A Bola

«PEDRO ALDAVE QUER LEVAR JOAQUÍN TORRES PARA PORTUGAL» ARGENTINA 11:06 Por Nuno Reis

Joaquín Torres, extremo argentino de 21 anos, está no centro de mais um possível duelo entre Benfica e Sporting e os próximos dias poderão ser determinantes para apurar o vencedor da corrida pelo canhoto, que tem contrato com o Newell’s Old Boys, da Argentina, até 2021, sem qualquer cláusula de rescisão.

A BOLA conversou ontem com o presidente do clube argentino, que explicou todo o processo em torno do futebolista, autor de 27 jogos e dois golos na última edição do campeonato.

«Torres fez uma época muito boa e tem muito mercado. Mas, por agora, a única oferta formal que temos é de um clube italiano, com o qual as coisas estão a avançar. Sei, no entanto, do interesse do Sporting no jogador e sei que o Benfica poderá também vir a ser envolvido, pois Pedro Aldave quer levar o jogador para Portugal. Por nós não há qualquer problema, desde que cheguem propostas formais», contou Eduardo Bermúdez a A BOLA.

Pedro Aldave, refira-se, é um agente com relações estreitas com Benfica e Sporting. Com os encarnados, por ser o representante de Óscar Cardozo, que foi precisamente contratado pelas águias ao Newell’s Old Boys, em 2007. Com o Sporting negociou, por exemplo, o defesa paraguaio Iván Piris.

Agora, lançou o nome de Joaquín Torres, consciente de que os dois clubes procuram jogadores capazes de jogar nas linhas atacantes e deve passar por Lisboa nos próximos dias. «Pedro está a viajar para o Paraguai [ontem à tarde], mas vai para a Rússia ver o jogo da Argentina com a Croácia [amanhã] e penso que de lá seguirá para Portugal, para tratar da situação de Joaquín Torres», acrescentou o presidente do Newell’s, que não quer colocar qualquer preço no jogador, ainda que refira que «é a grande estrela da equipa».

A BOLA sabe que Torres está, para já, referenciado pelas águias numa perspetiva futura, o que não quer dizer que Aldave não seja ouvido no Estádio da Luz.

A Bola

Mais um que vai ser “roubado”?

:sleep:

Van Weert 2.0?

meh… :inde:

Roubado?

Edit: entendi. Não tinha lido o artigo