A Grécia paga dos salários mais altos do futebol Europeu, os donos desses clubes são geralmente armadores gregos com fortunas para investir, ainda que neste caso não seja assim.
A própria Turquia paga muito mais que em Portugal…
Não me deixa saudades, ao contrário de rudolfo moura por exemplo.
A avalanche de lesões e o estoiranço da equipa face ao comportamento de outras equipas europeias com muito mais calendário e melhor forma física não me deixaram boa impressão.
Continuo a achar que no Sportìng, à imagem do resto da superliga, se trabalha à “portuguesa”, neste domínio, no sentido negativo. Onde anda os Spy’s desta vida…
Nuno Lapa: Era o Fidalgo Antunes. Já tá noutro clube.
Tinhamos grande pulmão, mas também no meio campo tinhamos jogadores como Delfim, Vidigal e Duscher que são 3 jogadores muito físicos.
Isso do pulmão da equipa depende muito mais dos jogadores que nos servem do que o preparador físico.
lembro-me de ler, não há muito tempo, alguns elogios do Mourinho ao trabalho do Aroso. comparava-o ao Rui Faria.
(eu sou um perfeito ignorante na matéria. vi jogos em que me pareceram frescos, outros, bestialmente cansados, e o assunto preparação física parece-me bem mais complexo do que um mero: dar-lhes uma tareia na pré-época para os pôr a correr à brava durante todo o ano.)
o AEK fez-lhe uma proposta melhor, é natural a sua saída.
dando só mais um dado:
segundo O Jogo, existe a possibilidade de o lugar vir a ser ocupado, de forma repartida, pelo staff médico e técnico.
Há aqui uma confusão, este Aroso é preparador fisico, o Rudolfo Moura é um enfermeiro, que nada tem haver com a preparação fisica dos jogadores.
Não há não, eu tenho noção dessa diferença, apenas digo que do rudolfo poderei ter saudades pq vi resultados prácticos do seu trabalho já do aroso não. No entanto concordo que quando se tem por exemplo uma pedra nuclear com o Rochemback gordo que nem um abade, a passar as noites no regabofe é difícil fazer muito, aí certamente a culpa não foi dele.
João Aroso é Mestre numa área relacionada com desporto e prepração física. Na prática, parece-me que as suas teorias não tiveram grande aplicabilidade prática, dado sucessivos jogadores do plantel apresentarem (alguns sucessivamente) lesões musculares, com uma frequência inaudita em relação a épocas recentes. A ver vamos o que vai dar com o Engenhocas, mas não me deixa saudades.
Este tenho pena que vá embora, é um excelente profissional e competentíssimo, não era por ele que os jogadores se lesionavam, basta ver quem eram os jogadores que andavam sempre lesionados, no entanto acho que o que não falta são preparadores físicos competentes, a SAD fará a melhor escolha! :arrow:
não era por ele que os jogadores se lesionavam, basta ver quem eram os jogadores que andavam sempre lesionado
Assim de repente, por lesões musculares, o Carlos Martins. Mas há uma série de jogadores que tiveram lesões musculares não traumáticas, vários mais que uma vez. Para mim não pode ser só azar, mas sintoma de uma preparação física inadequada.