Joana Martins

Alícia Correia, Joana Martins e Andreia Bravo continuam no Sporting CP

Por Sporting CP
16 Jun, 2023

Duas renovações e um contrato profissional no feminino

O Sporting Clube de Portugal renovou os contratos de Alícia Correia e Joana Martins e assinou um vínculo profissional com Andreia Bravo, todas jogadoras da equipa principal feminina de futebol formadas no emblema de Alvalade.

(…)

Joana Martins, de 22 anos e nas seniores desde 2017/2018, também está no Clube desde 2016 e garantiu ser “um orgulho”.

“Sentimo-nos em casa e toda a gente gosta desse sentimento. Quando recebi a proposta para vir nem pensei duas vezes. Depois, as coisas começam a ficar mais sérias e percebi que estava no bom caminho”, referiu a médio, que pretende “ser sempre melhor e ajudar a equipa ao máximo”.

“É um orgulho estar aqui e sentir que posso ser um exemplo para as mais novas. É importante para que elas acreditem que é possível”, frisou.

Para Joana Martins, também internacional portuguesa, “ganhar a última Supertaça foi o momento mais especial” que viveu de Leão ao peito.

3 Curtiram

https://x.com/FutFemSCP/status/1853147927830736997

1 Curtiu

https://x.com/FutFemSCP/status/1872348369408110798


2 Curtiram

https://x.com/FutFemSCP/status/1904132345210249477

1 Curtiu

https://x.com/FutFemSCP/status/1941142453957890428

Joana Martins de verde e branco até 2028

Por Sporting CP
04 Jul, 2025

Futebol Feminino

Médio prolonga a sua ligação ao Clube

Joana Martins vai continuar a vestir a listada verde e branca. A médio de 24 anos renovou contrato com o Sporting Clube de Portugal, prolongando a ligação iniciada em 2016 por mais três temporadas, até 2028.

Um dos nomes mais representativos do plantel feminino de futebol, Joana Martins conquistou já dois Campeonatos Nacionais, duas Supertaças e duas Taças de Portugal, estando agora prestes a iniciar a sua décima temporada de Leão rampante ao peito.

“Estar no Sporting CP é sempre um motivo de orgulho, ainda para mais por ser um Clube que me viu crescer. Esta vai ser já a minha décima época a representar o Sporting CP e é sempre uma decisão fácil quando se trata deste emblema”, começou por dizer a camisola 7, destacando a ambição com que encara a nova temporada.

“É um ciclo novo, mas o mesmo ADN. Entramos sempre em todos os jogos para ganhar e há um título em especial que nos escapa há algum tempo. Queremos muito trazê-lo para casa e vamos trabalhar nesse sentido com certeza absoluta”, apontou, referindo-se, claro, ao Campeonato Nacional.

Mais experiente, Joana Martins assume também a missão de transmitir esse ADN Leonino a quem chega.

“Sou uma das jogadoras há mais tempo no Clube e isso traz-me outra responsabilidade, mas é uma responsabilidade boa: poder ajudar as mais novas e ensiná-las a ser Sporting CP”, explicou.

A médio internacional portuguesa estreou-se pela equipa principal em 2017/2018, partilhando desde então o balneário com nomes como Rita Fontemanha, que também renovou recentemente o seu vínculo aos Leões. Algo com que Joana Martins se congratula.

“É importante manter um núcleo que sabe o que é estar aqui, para passar essa experiência às mais novas”, ressalva.

Persistente e competitiva, Joana Martins promete a mesma entrega de sempre na temporada 2025/2026, com o foco nos títulos e no apoio dos Sócios e adeptos.

“Gosto de ganhar, trabalho sempre no duro e tento ajudar as minhas colegas em qualquer posição. A época passada não foi fácil, mas espero que esta seja melhor e que possamos conquistar títulos. O apoio dos sportinguistas é muito importante e espero que venham em força, porque queremos dar-lhes muitas alegrias”, garantiu, a fechar.

1 Curtiu