Joana de Carvalho - Directora Dpt Business, Management & Public Affairs

Também podes ver isso como uma coincidência. Alguém decidiu reactivar um departamento e ela era a mais qualificada para o cargo que, por acaso, a leva a acompanhar o presidente em saídas.
Acredito que o presidente nem tenha tido voto na matéria, ou se o teve, saiu da sala na altura da votação.

À mulher de César não basta ser séria, também tem que parecer, e com esta situação nem o presidente nem a primeira dama parece sérios…

Sim falas bem, sem vencimento.

Eu já estive de licença sem vencimento, sabes o que levava para casa? 0€
Se consegues viver do ar que respiras há quem não consiga.

Nós não sabemos pormenores, ela era funcionária do Sporting e continua a ser.

A partir do momento que não usufrua de “estatutos” diferentes dos outros funcionários, não vejo onde esteja o problema.

ahahahahhaa

Ou seja licença sem vencimento enquanto o Bruno for presidente é isso? E se for presidente durante mais 10 anos?

Em que é que difere do desemprego mesmo?

É que se nao trabalha e não recebe vencimento pouco mais sobra…

Ela não trabalha no Sporting a 10 anos isso n esta correcto mas sim a 5 ou 6 anos:
https://pt.linkedin.com/in/joana-ornelas-196b4685

Mas também acho que isto não é altura para estes assuntos amanha temos um jogo muito importante e isso é que deve ser o nosso foco.

Curioso que ambos saltam a resposta que claramente explica o problema.

No fundo, sempre me dei bem contigo. :mrgreen:

Se e quando engravidar, e a continuar assim tão juntos não deve demorar, nunca se sabe, logo terá licença de parto. Se estivesse a receber sem nada fazer, era porque nada fazia. Como faz por receber, aparentemente, é porque não devia.

Fui e não perco mais tempo com telenovelas Carvalho & Ornelas.

És capaz de ter razão. Sendo assim aproveito para me retractar. :mrgreen:

O problema na vossa cabeça.

Para uma formiga, a gota de água é um problema.

Sim enquanto o marido for presidente ou o casório durar, era o certo a ser feito, na minha opinião.

SL

O que é curioso é que há sempre meia dúzia que passam a vida aqui a arranjar filmes e normalmente são sempre os mesmos, são os ditos diferentes.

Uma nota: este assunto que não interessa nem ao menino Jasus. Mas por favor não me arrastem para outra discussão inútil só porque são incapazes de ser honestos intelectualmente.

Mas eu faço-te a vontade.
Sendo que tu de Nhaga tens pouco, e de Maya muito menos (quer dizer, a vontade de dizer mal é ela por ela) como podes fazer julgamentos com base em futurologia?
E se usas futurologia, porque raio usas a negativa?

É que posso jogar esse teu jogo.
TENHO A CERTEZA que ela será avaliada da mesma maneira, que será escrutinada ainda mais do que o normal por ser a mulher do Presidente, que terá de provar a dobrar (triplicar porque ser mulher no futebol já é foda) a sua qualidade e se o seu trabalho afectar o Sporting, o Bruno não hesitará em reparar o erro.

Sim, verdade seja dita, seria sempre uma notícia algo polémica ainda que de gravidade reduzida, e já sabemos que este tipo de coisas menos claras é mesmo porem-se a jeito. Mas eu que não conheço a senhora de lado nenhum, nem as suas competências, depois de ler aquele primeiro parágrafo, fiquei praticamente com a certeza de que é a pessoa certa no lugar certo. :mrgreen:

Eu expliquei a visão das pessoas que estão com um problema. Já disse duas vezes (ou tres) que este é um assunto de merda.

Tu é que és incapaz de ter uma conversa, pois lês o meu nome e como eu falo de tudo abertamente sem paninhos, começas a mandar vir.

É cansativo, e prefiro falar com quem sabe ter conversas por aqui. Já risquei um, talvez risque outro.

O que fariam os casais que trabalham na mesma empresa? Inclusivamente que casaram depois de terem iniciado funções nessa mesma empresa? Pediam a demissão? E não estou a falar da função pública…
O nosso clube é para todos os efeitos uma empresa. Casou com o Presidente. E? Sorte a dela (ou não :twisted:).
Agora, pegar por uma situação destas quando há questões muito mais graves para divulgar ou discutir… haja paciência. Por que no nosso Clube é preciso paciência e muuuuuuita!
SL

As pessoas a lerem Este tópico diz tudo sobre o assunto: 35 pessoas, 6 users e 29 visitantes.

Portanto, a meia duzia de bonecos do costume + os lampiões que aterram aqui sempre que lhes cheira a sangue.

Os comentários são de um sexismo abismal e reveladores da tacanhez mental de quem os comenta. Se fosse uma Presidenta e o marido trabalhasse no Clube ninguém comentaria porra nenhuma. Se suspeitam que existe alguma ilegalidade por favor dirigam-se aos organismos tutelares. Se acham que eticamente há algo de reprovável, pf coloquem esse problema na Proxima AG de sócios, afinal de contas os verdadeiros “donos” do Clube.

Mas parem de envergonhar os Sportinguistas que Como eu, se sentem atingidos na sua inteligência cada vez que certas personagens saltam do buraco com histórias para atacar o Presidente do Clube. Agradecido.

Uma das filhas do Bruno também foi.

Não se admite, acho que devia deserdar e aí sim já podia seguir viagem.

Á falta de assunto… :wall:

Licenciada em Direito com Mestrado em Comunicação Organizacional, tem uma vasta experiência nas áreas de gestão de marca, reputação, activação, comunicação interna e externa, entre outras, tendo no currículo 10 anos de trabalho no Sporting, com exercício de funções em diferentes as áreas do clube.

Parece-me um curriculo suficiente, para o cargo.
Alem do mais é uma posicao de confiança, e claro, tem a confiança do presidente.
Tem experiencia na empresa, pode por isso começar a trabalhar imediatamente, sem ter de aprender os cantos a casa.

É bem diferente de nepotismo, no que concerne a ter a capacidade (no papel) de fazer o trabalho.
Uma coisa é nomear o falecido engenheiro mecanico pra director de finanças, outra coisa é nomear uma Licenciada em Direito com Mestrado em Comunicacao para liderar o departamento de Marketing.

Definicao:

Nepotismo (do latim nepos, neto ou descendente) é o termo utilizado para designar o favorecimento de parentes (ou amigos próximos) [b]em detrimento de pessoas mais qualificadas[/b], especialmente no que diz respeito à nomeação ou elevação de cargos.

Nepotismo ocorre quando, por exemplo, um funcionário é promovido por ter relações de parentesco com aquele que o promove, havendo pessoas mais qualificadas e mais merecedoras da promoção.

Quanto a ter nao ter sido aberto concurso publico para a posiçao, qualquer gestor de recursos humanos vos dirá que se for possivel suprimir a necessidade com recursos existentes, o processo é mais rápido, mais barato, e o periodo de ambientaçao ao novo posto mais curto. O aspecto negativo, é que obiviamente, recrutado fora da organizacao pode ter o efeito positivo de trazer um set de ideias novo. Muito util para organizacoes que estejam em processo de mudança - que honestamente nao acho que seja o caso do Sporting, muito pelo contrario.

Depende das necessidades do momento da organizacao, qual o melhor caminho em cada momento claro. Pelo meu entendimento do que é a organizacao actual do Sporting, estando num processo claro de crescimento sutentado, acho que contratar alguem dentro dos quadros actuais, é a melhor opcao.

S.L.

Quando quiserem que os funcionários do Clube (Presidente incluído) trabalhem das 9h às 18h em dias úteis, pode-se fazer isso. Até lá, temos quem trabalhe fins-de-semana, e bem mais que as 40h por semana, e o faça voluntariamente.

Se quer aproveitar todos os “tempos mortos” que tiver para estar com a família, bem faz ele.