JO Pequim'2008

É uma opinião, evidentemente. Não vejo mal nenhum nisso, a não ser que se queira produzir um consenso artificial. Eu assumo: não apoio atletas do Benfica. Mais tarde ou mais cedo, isso vira-se contra o Sporting, como as vitórias internacionais do Porto e do Benfica em futebol. Não tenho culpa. Quando os lampiões me atiram à cara as vitórias e finais na Taça dos Campeões, são eles que me estão a declarar que aqueles feitos não me pertencem e, pior, que são contra mim.

As vitórias internacionais do porto ou do benfica nada têm a ver com Portugal, são feitas em respresentação de clubes e não do país.

Eu que sou português antes de ser do Sporting (desculpem lá se se ofendem com isto) apoio os atletas portugueses (Todos) e espero que a Vanessa e a Telma ganhem medalhas nestes jogos, pois são medalhas ganhas pelo meu país.

Não apoiar atletas portugueses porque eles são do clube A ou B é dar-lhes a esses clubes a importância que eles não têm.
Eles até podem dizer que ganharam medalhas olímpicas que isso para mim é igual ao litro.
As medalhas são dos atletas que as ganham e do país e de certeza que nenhum deles está a pensar nos clubes quando representam Portugal em campeonatos da europa, do mundo, jogos olímpicos etc.

Toda a gente sabe o trabalho que o Sporting fez e faz pelo atletismo em Portugal, os campeonatos nacionais de atletismo provam isso mesmo, bem como a Taça dos Campeões Europeus que já conquistamos, as medalhas vêm por acréscimo e não é por acaso que há mais atletas que representavam o Sporting com medalhas e isto para mim é suficiente para me orgulhar em ser adepto do Sporting e em ser português.

Que venham de lá medalhas Tugas seja lá de quem forem. :slight_smile:

Aceitem ou não, eu quero é que a telma a vanessa e o évora percam. São atletas de um clube que odeio, apesar de estarem a representar Portugal. Mas como sinto muito mais o Sporting que Portugal (nem se compara) só quero o insucesso dos meus inimigos.

Dou-vos o exemplo: Imaginem que um desses três atletas tem como adversários atletas de outros paises, mas que são atletas do Sporting? Alguma vez desejaria que um atleta do Sporting perdesse contra um do benfica, mesmo que fosse em representação do país? Eles não deixam de ser do Sporting nem do benfica, daí que só tenho um desejo para eles - que percam!

Ninguém se chateia, evidentemente. ;D Estamos só a a ser sinceros sobre a forma como encaramos a representação nacional nos JO.

De resto, eu sou exactamente como o João SCP. Se algum atleta do Benfica for medalhado, lá veremos no aeroporto o cachecol e bandeirola do Benfica, o discurso vitorioso do Vieira que tentou sacar-nos o Rui Silva e o Obikwelu no seu projecto de obter medalhas sem esforço. As vitórias “de Portugal” rapidamente serão apropriadas como vitórias “do Benfica”. Não estou para isso.

Aliás, o Sporting é mais que Portugal. Temos adeptos cabo-verdeanos, timorenses, angolanos, moçambicanos, guineenses, indianos (neste natal, recebi uma camisola do Sporting Clube de Goa, fundado em 1999, com o nosso emblema), americanos e franceses (ainda que descendentes de portugueses). Nos últimos dias, apareceu-nos aqui um adepto inglês, um suiço (acho eu) que simpatiza com o Sporting por ter as cores do seu clube local, anda por aí um sueco.

O JoãoSCp põe uma pergunta interessante: imagine-se que, por absurdo, a selecção brasileira de futsal entrava com quatro jogadores de campo do Sporting contra cinco macacos do Benfica que, por casualidade, vestiam a camisola de Portugal naquele dia? Não hesitaria em apoiar os sportinguistas. Em apoiar? Em espumar da boca, se não goleassem!

A Telma Monteiro é uma labrega que tem aspecto de pastora da serra da Gardunha que no meio do êxodo rural veio parar a Lisboa com a promessa de trabalhar numa pensão e que ao engano depois se viu obrigada a aviar no Intendente. Não merece a minha consideração, apesar de a considerar uma digna representante do analfabetismo português e, por isso, ela que vá lá a Pequim, que eu estou como o Cavaco, temos de combater a “exclusão social”.

O Nélson Évora está lá no Benfica mas é um tipo inteligente e cheio de personalidade - isto é um oxímoro, eu sei. Só mesmo por não gostar nem perceber nada de futebol - como ontem, ele próprio o admitiu - é que aceitou pôr uma ave ao peito de vez em quando, em troca de uns tostões. É bom rapaz e merece de facto carregar a bandeira.

A Vanessa Fernandes, é uma aldeã nortenha que saiu da escola no 3º ano depois a professora a ter chumbado (apesar do pai Venceslau ter oferecido um cabaz de ovos caseiros para que a professora reconsiderasse). Foi trabalhar numa fábrica de calçado juntamente com uma prima gorda que suava muito. O avô ofereceu-lhe uma motocicleta para ir para o trabalho. Acho bem que vá a Pequim, no fundo é mais uma atleta também integrada naquele princípio do “combate à exclusão social”.

Conta aí a história do Bruno Pais… ;D

Estes chineses estão a fazer uma brutal cerimónia de abertura. :wink:

Esse é um pobre pacato que não me inspira lirismos ou grandes considerações. Para o maltratar, já basta dizer que é atleta do Benfica.

Boa sorte a todos os portugueses e que façam o melhor que conseguirem.Se trouxerem medalhas tanto melhor.

Esse rapaz creio que o fifica só o contratou por ser amigo da Vanessa… De qualquer forma é atleta para fazer parte dos 16 primeiros na sua prova!

Já agora tens informações sobre datas do torneio de ténis? Acho que vai ser disputado em terra, mas não tenho a certeza, nem faço a mínima sobre o calendário!

Sem dúvida, fica para a história, toda a coreografia está realmente bem feita, o efeito da pomba então…sem palavras.
A entrada da nossa comitiva foi belíssima, a ideia dos cachecóis foi bem conseguida.

Já agora, onde é que poderei ver as provas que nao dao na televisao portuguesa, como a equitação (dressage) amanhã de manhã?

Tenho umas quantas coisas a dizer sobre este tópico [muito fraquinho]. Alterem o nome para “JO Pequim´2008” para ter uma apresentação + apelativa. Já não dá para melhorar a primeira mensagem mas eu posso ajudar na medida dos possíveis.

Calendário: http://results.beijing2008.cn/WRM/ENG/Schedule/index.shtml

Participações Portuguesas [9 Agosto]:

[09:00] - Manuel Silva [Tiro]
[10:00] - Ana Moura [Badminton]
[11:00] - André Cardoso/Nuno Ribeiro [Ciclismo]
[12:00] - João Costa [Tiro]
[12:00] - Ana Hormigo [Judo - 48 Kg]
[15:00] - Nuno Pombo [Tiro com Arco]
[18:00] - Final de Judo (F) [- 48 Kg]
[19:00] - Sara Oliveira [Natação]

Transmissões: http://ww1.rtp.pt/wportal/sites/tv/pequim2008/
http://consumer.eurosport.pt/home_day1.shtml

Eu estou disponível para fazer isto todos os dias. Vejam o que vai dar amanhã e escolham. :slight_smile:

barbosa :clap:

http://www.myp2p.eu/competition.php?&competitionid=245&part=sports&discipline=other&ebNewBandWidth__www_myp2p_eu=159:1212804087171&allowedDays=7

Também podem ver aqui.

O Ciclismo começa às 7h15 no Eurosport.
Há quatros anos, em Atenas, ninguém dava nada pelo Paulinho e pimba.
Pode ser que amanhã aconteça o mesmo :pray: :pray: :pray:

Peço imensa desculpa mas o horário que coloquei é o chinês. :mrgreen:

No site que coloquei e que tem a programação da RTP estão as transmissões com o horário local. Para quem não quer estar a perder tempo a ir lá ler, retirem 7 horas às que eu coloquei [é praticamente tudo de madrugada]. ^-^

Como Moderador:
O tópico inicialmente partiu de uma iniciativa do forista Pedro Baleia, ainda em Setembro, e entretanto foi ‘puxado cá para cima’ quando o assunto dos Jogos veio à baila. Para “uniformizar” isto, porque faz todo o sentido, alterei então o título do tópico para JO Pequim’2008.

[b]Horário das provas dos Portugueses para hoje(dia 9)[/b]

02:00 - Tiro: Qualif. Dia 1 Arma Caça - Manuel Vieira da Silva
03:00 - Badminton: Elimin. F - Ana Moura
04:00 - Ciclismo: Prova de Estrada - Sérgio Paulinho, André Cardoso e Nuno Ribeiro
05:00 - Tiro: Qualif. Pistola Ar - João Costa
08:00 - Tiro com Arco: Elimin. Ranking M - Nuno Pombo
12:01 - Natação: Elimin. 100m Mariposa F - Sara Oliveira

PS: Hora portuguesa obviamente , que é a que mais interessa para não haver confusões .

O em1n3m adiantou-se. Mas isto tem os horarios em hora inglesa (portuguesa)

E da para escolher a modalidade:

http://eurosport.yahoo.com/olympics/2008/calendar/9-august.html