João Virgínia (GR) (Saída: Everton (Fim do empréstimo))

Baratinho? a Clausula não são 3,5? Pela amostra nem barato nem caro, eram só 3,5 ás cegas.

No maximo era aproveitar a possivel descida de divisão e oferecer entre 500 mil e 1 milhão maximo dos maximos, duvido que façam mais que isso com ele.

1 Curtiu

Se a lógica de um segundo GR jovem fosse um perfil de um jogador de potencial elevado como foi o Diogo Costa no Porto ou até devia ter sido o caso do Max, ainda daria para perceber, no caso do Virginia ele nunca vai atingir o nível suficiente para ser titular no Sporting, dos 3 GR daquela geração de 99 q foi campeã de sub 17 e 19 foi o q evoluiu menos.

Quem tem de ser planeado uma aposta no médio/longo prazo para ser alternativa ao Adan é o Callai e n o Virginia, e mesmo esse precisa de jogar nesta fase.

Onde é que eu falei da cláusula?

Eu fiz uma pergunta, o teu baratinho é o quê?

Não foi essa a pergunta que fizeste.

Mas fizeste-a agora. “Baratinho” depende das condições (passe, comissões, salário) e do impacto no orçamento geral.

Para jogar às cartas já temos o André Paulo

Fiz a pergunta 2 vezes de maneira clara, baratinho é o quê?

A nível senior foi mais 1 temporada a ver jogar, baratinho e descendo o Everton é 500 mil, não há volta a dar, é uma incógnita gigante, a cláusula que se fala é 3.5 isso não é de todo barato dada a experiência até agora.

Não vou arranjar conflitos, acho que também fui bem claro. Da primeira vez perguntaste se a cláusula era aquela. Da segunda perguntaste pela quantificação e eu respondi de forma clara.

A cláusula não me diz nada. A cláusula do Sporar é 8,5. Se me dessem 3 ou 4, por mau que fosse para a contabilidade, por mim ia de lacinho (por mim até por 1 ou 2, mas isso significaria perda de ativo significativa - já te expliquei o que é isto com o Borja). As cláusulas servem quando o jogador tem mercado, senão tudo é negociável.

Eu acho que ele tem algumas qualidades e pode evoluir. Dependendo do negócio e se for mesmo verdade que a cena das 16 semanas não se aplica nestes casos, fazia o que escrevi. Com as 16 semanas, só podendo sair em Janeiro… tinha de pensar.

Li mal o que escreveste, sim baratinho também o comprava, o que quis dizer é que baratinho neste caso eram 500k se o Everton descer, mais que isso não dava.

Se der para prolongar o empréstimo nos mesmos termos, não me opunha. É um guarda-redes decente para ser o nº2.

Não consigo chegar a essa conclusão.
Se é um bom ou mau 2.
Ainda n foi testado o suficiente.
Um 2 tem q estar sempre preparado para substituir o titular, n está lá só a fazer número.

Dentro do pouco trabalho que teve, não desgostei.

“Saio de consciência tranquila”, na capa d’A Bola.
Pela conversa, não deve ficar…

2 Curtiram

Ainda bem possa

Não faz qualquer sentido investir quase 4M num guarda redes suplente, que ainda por cima não revela qualidade para assumir a baliza quando o Adán sair.

1 Curtiu

deste ja nos livramos

Everton rejeitou ceder e Virgínia despede-se do Sporting em definitivo

Everton rejeitou ceder e Virgínia despede-se do Sporting em definitivo

Virgínia esteve na sombra de Adán em 2021/22

Virgínia esteve na sombra de Adán em 2021/22

Fotografia: Filipe Amorim/Global Imagens


Portal Nacional de Imobiliário

|0x0

Pedro Miguel Azevedo

25 Maio 2022 às 08:41

Sporting tentou baixar os cinco milhões de euros definidos para uma contratação.

João Virgínia despediu-se do Sporting em definitivo, numa altura em que o empréstimo do guardião aos leões termina e não será renovado. Nas últimas semanas, o Sporting procurou negociar com o Everton, clube com o qual o internacional sub-21 português tem vínculo até 2024, os cinco milhões de euros definidos pelas partes para uma contratação em definitivo pelo emblema de Alvalade.

Como O JOGO já apontara, estava agendada para esta semana uma nova ronda negocial, a qual culminou com o encerramento das conversas dado que o Everton rejeitou descer a fasquia dos cinco milhões, valor inaceitável para os leões.

Virgínia sai, assim, de Alvalade com uma utilização muito abaixo das expectativas iniciais: jogou 709 minutos e nunca saiu da sombra de Adán. Já de férias, o guardião aguarda por decisões sobre o seu futuro, que podem passar por ficar nos toffees, uma transferência para um clube onde tenha mais espaço para jogar ou um novo empréstimo, mas aí após renovação.

Boa notícia.
Não me parece que faça sentido investir dinheiro num segundo GR que não tem qualidade nem sequer aproximada ao titular.

4 Curtiram

Quando se oferece o Luís Maximiano, para se ir buscar o Vírgínia é negócio padrão dos lambuças.

Fizeram o mesmo com o Domingos Duarte e Demiral, para irem buscar o Ilori e Neto.

Trocaram craques, por jogadores de ordenado mais elevado e que são muito inferiores aos que saíram do Sporting.

5 Curtiram

Oficial

Guarda-redes procura-se: Acordo com Everton por Virgínia falhou

SAD já está no mercado em busca de alternativa a Adán. Empréstimo com opção é o desejo

O Max desceu de divisão, houvesse coragem de o ir buscar e apostar nele a titular, tínhamos guarda-redes para muitos anos.