Oficial!
JOÃO VIRGÍNIA REFORÇA LEÕES
Guarda-redes de 21 anos emprestado até ao final da época
Bem vindo menino!
Bem-vindo à Maior Potência Desportiva Nacional!
Tenho a certeza que te darás muito bem aqui, e acho que podemos ter aqui o nosso futuro guardião!
Bem vindo!
O teu sucesso será o nosso sucesso
Que aprendas muito com o Adan! E que o Adan nunca se lesione
Vem com ‘opção’ de compra obrigatória ou não?
Bem vindo João, que vá crescendo na sombra do rei
Ele despediu se do Everton.
Foi definitivo ou emprestado?
Emprestado
Bem vindo!
Não conheço. É melhor que o Max? De qualquer forma, bem vindo!
Bem vindo João. Toda a sorte do mundo.
Emprestado com opção de 3.5M foi o que li.
Bem vindo João!
Bem-vindo, João!
Que tenhas muito sucesso com a Verde-e-Branca!
Bem vindo! Teoricamente terá poucas hipóteses de jogar mas oxalá as possa aproveitar ao máximo e ser o futuro da nossa baliza.
Foto Isabel Silva
Por Sporting CP
24 Ago, 2021
Guarda-redes de 21 anos emprestado até ao final da época
João Virgínia é a mais recente contratação para a equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal. O internacional sub-21 por Portugal chega do Everton FC por empréstimo até ao final da época, integrando o plantel às ordens de Rúben Amorim.
Já de Leão ao peito e após a fotografia habitual com Frederico Varandas, presidente do Conselho Directivo do Sporting CP, João Virgínia não escondeu a sua felicidade pela chegada a Alvalade.
“Estou mesmo muito feliz por poder representar este clube”, começou por dizer aos meios de comunicação do emblema Leonino, continuando. “Regressar a Portugal era um dos meus objectivos, por isso quando soube que o Sporting CP estava interessado fiquei muito feliz e quis logo vir”, admitiu o jovem, que estava em Inglaterra desde 2015.
Colega de equipa de vários jovens Leões na selecção sub-21 de Portugal, João Virgínia mostrou-se também satisfeito com a mistura de juventude e experiência que compõe o plantel do Sporting CP, acreditando que assim todos podem “crescer juntos” e “aprender com os mais velhos”.
“Há muita competitividade no grupo e isso é perfeito”, realçou ainda o mais recente reforço verde e branco, antes de abordar os elogios feitos por Rúben Amorim na última conferência de imprensa. “É sempre bom ser elogiado”, referiu o guardião de 21 anos, garantindo, no entanto que “agora vou ter de provar isso todos os dias nos treinos e nos jogos”.
Trabalhar de perto com Jorge Vital e Tiago Ferreira, experientes treinadores de guarda-redes dos Leões, é outra das aliciantes destacadas por João Virgínia. “Quando surgiu a hipótese de vir para o Sporting CP, pensei que seria excelente trabalhar com o míster Vital e o Tiago Ferreira. Estou muito feliz”, apontou, antes de se dirigir aos adeptos, deixando uma certeza: “Vou dar tudo pelo Sporting CP”.
O novo guarda-redes Leonino deixou Portugal em 2015, quando trocou o SL Benfica pelo Arsenal FC para terminar a sua formação. Em 2018/2019, João Virgínia rumaria então ao Everton FC, sendo emprestado na época seguinte ao Reading FC. Já na temporada transacta, o jovem guardião estreou-se na equipa principal do Everton FC, somando minutos na Premier League e tendo realizado mais dois jogos, um para a FA Cup e outro para a League Cup.
A nível internacional, João Virgínia conta já com um longo trajecto nas selecções jovens de Portugal, tendo feito parte - juntamente com Rúben Vinagre - da geração de 1999 que venceu os Campeonatos da Europa de sub-17 (2016) e sub-19 (2018).
Que seja bem-vindo e desejo-lhe boa sorte para me convencer que a troca do Max por ele nos deixou desportivamente mais fortes.
Mas, mais importante que isso, que se integre bem e seja mais um a ajudar e que tente não comprometer quando for chamado a jogo.
Tem de fazer jus ao número. Aquele tem peso! Votos de sucesso!