O português João Silva venceu a etapa de Yokohama do Campeonato do Mundo de triatlo, prova marcada pelo regresso de Vanessa Fernandes às grandes competições.
João Silva terminou a prova com o tempo de 1:49.21 horas, superiorizando-se aos russos Alexander Bryukhankov (1:49.35) e Dmitry Polyansky (1:50.04), segundo e terceiro classificados, respectivamente. João Pereira foi 17.º.
Já Vanessa Fernandes foi 26.ª numa prova ganha pela neo-zelandesa Andrea Hewiit. A vice-campeã olímpica regressou às grandes provas internacionais após 15 meses de ausência devido a problemas de saúde.
Obrigado. :great:
Vi 2/3 m. finais.
Grande andamento que ele impôs ao descolar e que foi ampliando até ao fim.
Fez menos 2 minutos que o vencedor dos J.O. :great:
Foi o 1º português (LEÃO, claro) a vencer uma prova da Taça do Mundo.
João Silva é o mais recente reforço da equipa masculina de atletismo, na disciplina de corta-mato.
O atleta dos «leões», na época passada, sagrou-se campeão nacional de sub-23 de corta-mato e a partir desta temporada passará a representar o Sporting tanto no triatlo, como no atletismo.
O resultado é EXCELENTE!
O sector masculino é bastante mais competitivo que o feminino, existe sempre naipe de atletas sempre disposto a entrar nas contas finais embora o espanhol seja sempre o alvo a abater. A competição feminina, salvo alguns imponderáveis como o que aconteceu com a Venceslona, era sempre disputado pelas duas do costume!
[b]João Silva revalida título europeu de sub-23[/b]
Por Redacção
O português João Silva revalidou hoje o título de campeão europeu de triatlo de sub-23, vencendo a prova disputada em Eilat, Israel.
O triatleta do Sporting repetiu os triunfos de 2008 e 2010, conquistando a 12.ª medalha individual da carreira, num ano em que se tornou o primeiro português a vencer uma etapa da Taça do Mundo, em Yokohama, no Japão.
Na prova participaram ainda Pedro Laginha Palma, que foi oitavo classificado, e Miguel Arraiolos, nono, pelo que Portugal repetiu a proeza de 2008, colocando três atletas entre os dez melhores.
Amanhã disputa-se a competição feminina com a presença de Anaís Moniz.