João Rocha - O Presidente dos Sportinguistas

Comparando esse rácio com o dos últimos tempos…

O João Rocha teve muitos defeitos, mas ia à guerra pelo Sporting e o clube andava de cabeça erguida, não de joelhos e sem títulos alguns e espezinhado por qualquer pateta que não goste do SCP.

Tinha tomates, pronto.

Hoje, nem tomates nem Sportinguismo.

Ainda não era nascido, quando João Rocha, foi presidente do nosso clube, mas ao longo dos anos daquilo que fui lendo acho que foi um excelente presidente. Primeiro porque era um verdadeiro sportinguista, depois porque na altura o nosso clube estava livre da promiscuidade da banca, também ganhava títulos (não era em número extraordinário, mas os suficientes para manter-nos como clube de topo), todos os anos ia buscar um ou dois jogadores acima da média para equilibrar o plantel, e ainda foi pioneiro em levar o nosso clube há China.
Além disso não tinha medo de ninguém e lutava pelos nossos interesses, acho que foi um excelente presidente :clap:

Isto mesmo…João Rocha sempre foi muito fervoroso.
Não havia cá farinha com o Sporting

É verdade. Deixa-me dizer isto: Quando é que foi o último presidente que durou 13 anos? Tal como disseste no início, não se mede só em títulos.

tivesses tu ido um domingo a Alvalade nos tempos deste senhor e ias ver o que era um clube. tinhas desporto para todos os gostos, as mais variadas modalidades, os vários escalões etários, tinhas os jogadores ali perto de ti, enfim, Alvalade fervilhava aos domingos.
muita gente chegava de manhã e só ia embora pra jantar.

quando não se sabe não se deve falar, principalmente se é para tentar denegrir ou diminuir o último grande presidente que o Sporting Clube de Portugal teve.

Tínhamos um Pavilhão :frowning: onde ganhamos uma carrada de títulos nas modalidades.
Presidentes com garra e coração de Leão fazem falta,muita falta.
A única coisa que não gostei do seu reinado foi o caso Futre e a ida para o Porto,não se teve culpa mas pronto.

Eu não vivi o tempo deste presidente mas pronto. Deixo a nostalgia para quem viveu realmente estes tempos. :great:

É triste mas isso infelizmente nunca mais vamos ter…

Espero que possamos dar a este homem a oportunidade de voltar a ver, em vida, o Sporting onde o deixou, é o mínimo que se pede.

Era chavalito quando Rocha ainda era Presidente mas tenho uma excelente imagem dele tambem. Lembro-me que o meu Pai sempre me dizia que o Pinto da Costa com o Joao Rocha levava sempre troco (como na história das faxas de “Tri-peiros” em vez de “Tri-campeoes”… hahaha…)

E só para reiterar um ponto, é que Joao Rocha deixou o Sporting sem dívidas. E Passivo = 0. E com património! Pois é… As “bases” para um grande clube estavam lá…

Nao vou dizer que nao foi o melhor presidente dos ultimos 50 anos ,nao conheco os outros anteriores , mas deve de andar bem perto, no entanto e o presidente que ficou ligado a transferencia do futre para o porto, e pela forma como ela foi feita…

Eu ainda era bastante jovem nessa altura , lembro me de ler os jornais e era sabido que ele tinha negocios nos estados unidos , dai que nos finais dos anos 70 e ja nos anos 80 o Sporting vinha muitas vezes aos estados unidos!!

E Numa dessas entrevistas ja com o Sporting a comecar a cair a nivel desportivo ele chegou a mencionar a possibilidade do clube ter de optar pela possibilidade de ter investidores estrangeiros , tenho uma vaga ideia por ser ainda muito jovem, mas acho que nao foi muito bem aceite pelos socios ja nessa altura.

Claro indicador que as coisas ja nao andavam bem …

croquettes

1 Curtiu

Um visionário, este homem…