Acho que só não estamos pior porque os jogadores não perderam alguns desses automatismos. Eu não percebo é estas amarras tácticas impostas aos jogadores. A ideia é ganhar maior coesão defensiva? Não tem resultado. Ofensivamente então… É um absurdo. Andamos ali a trocar a bola inocuamente e quando os jogadores se fartam - porque as movimentações são absurdas - acabam por bombear a bola para a área. O que, diga-se, tendo em conta os jogadores que temos na frente é ainda mais absurdo.
Quando temos uns jogadores mais atrevidos e que tentam fazer uns movimentos que são aptos a criar desequilíbrios os outros não acompanham porque estão nas amarras tácticas do mestre do tablet.
O Sporting esta temporada desequilibrava muito porque mesmo que os adversários se fechassem na defesa, o Sporting acabava a povoar o meio campo adversário e tinha, constantemente, jogadores a procurarem desequilíbrios. Os alas apareciam constantemente na área. Os defesas centrais progrediam com bola. Os médios e os avançados davam linha de passe e tentavam abrir espaços. Sendo que neste tipo de jogo o Gyokeres acabava por desempenhar um papel importantíssimo porque desgastava as defesas (com o físico) e abria muitas vezes espaços (porque arrastava os defesas consigo). Sendo que a partir do momento que o Sporting CP marcava, naturalmente, os adversários abriam-se todos e acabávamos a marcar mais golos.
Nos jogos com equipas que se viam obrigadas a empurrar-nos para fora do meio campo, normalmente, o Gyokeres tinha mais espaço para as correrias loucas (os defesas deixam mais espaço atrás deles) e ou criava e marcava ou criava e assistia.
Este tonto colocou-o a jogar de costas para a baliza e a segurar a bola. Não percebo o intuito. Aliás, não percebo o motivo pelo qual o gajo faz tanta questão de ter bola quando é evidente que os jogadores não sabem o que hão-de fazer com ela.
Titulares do jogo da última noite fizeram apenas recuperação
A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal treinou, na tarde desta quinta-feira, no Estádio José Alvalade.
Os titulares do encontro da noite passada, diante do CD Santa Clara (2-1), fizeram o habitual trabalho de recuperação pós-jogo, enquanto dos restantes fizeram treino normal.
Os Leões têm novo treino marcado para amanhã de manhã, na Academia Cristiano Ronaldo.
Eu honestamente não compreendo como é que alguém consegue ser assim tão estúpido. Estou para ver se o pmag o vai safar da destituição se o Sporting acabar esta época em quarto ou em quinto lugar por conta desta brincadeira.