João Pereira (Treinador)

Uma equipe que é um deserto de ideias, totalmente descaracterizada daquilo que era há cerca de um mês.

Jogadores descrentes, em má forma, amorfos.

Uma comunicação fraca, baseada em chavões da sorte, do azar.

Os adeptos cada vez menos confiantes.

Nem nos dois jogos que venceu (nem vou contabilizar o jogo vs Amarante dada a diferença qualitativa) conseguiu convencer minimamente.

É curto, insuficiente, mas ainda se mantém por cá, inexplicavelmente. Quer dizer, se pensarmos bem, não é assim tão inexplicável…

2 Curtiram

Acho que só não estamos pior porque os jogadores não perderam alguns desses automatismos. Eu não percebo é estas amarras tácticas impostas aos jogadores. A ideia é ganhar maior coesão defensiva? Não tem resultado. Ofensivamente então… É um absurdo. Andamos ali a trocar a bola inocuamente e quando os jogadores se fartam - porque as movimentações são absurdas - acabam por bombear a bola para a área. O que, diga-se, tendo em conta os jogadores que temos na frente é ainda mais absurdo.

Quando temos uns jogadores mais atrevidos e que tentam fazer uns movimentos que são aptos a criar desequilíbrios os outros não acompanham porque estão nas amarras tácticas do mestre do tablet.

O Sporting esta temporada desequilibrava muito porque mesmo que os adversários se fechassem na defesa, o Sporting acabava a povoar o meio campo adversário e tinha, constantemente, jogadores a procurarem desequilíbrios. Os alas apareciam constantemente na área. Os defesas centrais progrediam com bola. Os médios e os avançados davam linha de passe e tentavam abrir espaços. Sendo que neste tipo de jogo o Gyokeres acabava por desempenhar um papel importantíssimo porque desgastava as defesas (com o físico) e abria muitas vezes espaços (porque arrastava os defesas consigo). Sendo que a partir do momento que o Sporting CP marcava, naturalmente, os adversários abriam-se todos e acabávamos a marcar mais golos.

Nos jogos com equipas que se viam obrigadas a empurrar-nos para fora do meio campo, normalmente, o Gyokeres tinha mais espaço para as correrias loucas (os defesas deixam mais espaço atrás deles) e ou criava e marcava ou criava e assistia.

Este tonto colocou-o a jogar de costas para a baliza e a segurar a bola. Não percebo o intuito. Aliás, não percebo o motivo pelo qual o gajo faz tanta questão de ter bola quando é evidente que os jogadores não sabem o que hão-de fazer com ela.

1 Curtiu

Inapto para o lugar mas eu queria ver os concorrentes a jogar com tamanho número de lesionados

Dia de treino em Alvalade

Por Sporting CP
19 Dez, 2024

Equipa Principal

Titulares do jogo da última noite fizeram apenas recuperação

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal treinou, na tarde desta quinta-feira, no Estádio José Alvalade.

Os titulares do encontro da noite passada, diante do CD Santa Clara (2-1), fizeram o habitual trabalho de recuperação pós-jogo, enquanto dos restantes fizeram treino normal.

Os Leões têm novo treino marcado para amanhã de manhã, na Academia Cristiano Ronaldo.

O inapto volta ao relvado

Iniciar 2025 em terceiro lugar :heart_eyes:. Sporting está de volta !

Quem é o corajoso aqui que aposta o esquerdo como chegamos ao final da 1 volta em 1° lugar?

Eu aposto o do @GreenLeo!
:rofl::rofl::rofl:

6 Curtiram

Boa pergunta para a próxima CI do JP e perguntar-lhe a ele

1 Curtiu

Não vale que esse pokemon não tem nenhum.

3 Curtiram

Podemos tentar. De que concorrente estamos a falar? Há concorrentes?

1 Curtiu

Isso é a bola a meter nojo, pelo menos espero eu que assim o seja.

Pois eu acho que não é. É mesmo o que o Vagandas pensa fazer.

1 Curtiu

O atrasado supostamente vai falar hoje, por isso daqui a bocado já ficamos a saber.

Top.

Foram uns 3 meses muito bons. Do melhor que já vi.

Agora vamos ficar sem “treinador” até ao final.

Plausível que assim seja, varandas com jp até ao enterranço final.
É bem, grande dupla, o autista e o estagiário.

Eu honestamente não compreendo como é que alguém consegue ser assim tão estúpido. Estou para ver se o pmag o vai safar da destituição se o Sporting acabar esta época em quarto ou em quinto lugar por conta desta brincadeira.

Quando o Sporting ficar em 4 ou 5º depois rola a cabeça do JP e do banana.

5 Curtiram

Espero que o jp esteja a ver o Guimarães e a tirar notas para aprender alguma coisa.