Ricardo, apenas formas diferentes de ver o problema.
Ok. Se achas que o mundo real é assim por mim também está tudo bem.
Lamento, não é.
Gastaram 46 milhões na época passada, 41 em 2022, 34 em 2021, 55 em 2019. O único em que não gastaram quase nada nos últimos 5 anos foi 2020.
Podem dizer que não tinha poder de escolha (não acredito, mas podem), mas falta de dinheiro volto a dizer, treta.
Antes do Porto, treinou Braga e Guimarães. É perguntarem-lhes o que acham dele? Tenho uma ideia!
No Sporting, antes do Amorim, correu quase sempre mal. Mesmo no tempo que alguns tanto amam. Vamos ver agora, que está mais fácil. Estamos em primeiro, há dinheiro. Não se compara com que já foi
Sim, para mim o mundo real é esse - o Sporting ter presidentes que assegurem os interesses do clube acima de tudo, é para isso que cada vez recebem melhor.
Se lamentas, deixo-te a lamúria - eu não me conformo.
Faz sentido para dar tempo para pensarmos nos próximos passos. Solução de curto-prazo, conhece o clube, a equipa e usa métodos semelhantes. A equipa assegura estes próximos jogos. Agora, precisamos de trazer alguém pois no patamar onde estamos temos de dar continuidade e eventualmente subir.
Tem um óptimo trabalho no Porto.
Muito difícil avaliar. Dado não ter o nível necessário não está autorizado a ser inscrito na ficha como treinador principal. Tem de ficar no banco, tal como o Rui Borges.
É um handicap não-desprezável
Tem um mau feito do ■■■■■■■, tem atitudes durante os jogos que em determinados campeonatos jamais passariam por umas palmadinhas na mão e uns castigos com o campeonato terminado e porque em cima disso, treina uma equipa na liga tuga.
Eu acho que os princípios de jogo dele são simples (e isto não é critica, pelo contrário) e bem executados.
Mas é-lhe complicado acertar nas contratações. Não é em fazer render jogadores, é mesmo o processo de identificar e escolher (que dizem que lá é muito diferente do Sporting).
É a dúvida que tenho. Acho que não era ele que os escolhia em muitos casos, eram escolhidos por causa do empresário/tipo de “negócio” que se fazia.
Nas minhas pesquisas de jogadores, que tenho pena de não ter guardado, deparei me com artigos sul Americanos de jogadores que eram muito desejados por SC e que acabavam por não vir a ultima da hora e jogadores interessantes.
Para inicio de conversa era no contrato do SC ter:
- nao pode comentar arbitragens
- -nao se pode dirigir aos adeptos adversários;
-identifica a posição e as características da posição que quer reforçar. O Scouting da uma lista dos 5 melhores nomes (in budget), dos quais pode recusar 1. A aquisição é feita com aval da administração e por ordem da lista do scouting.
Tava perfeito.
Talvez, tenha sido contra partida pela subida da cláusula anti gaivotas para os 30 milhões, que na altura já se andava a falar que por 20 milhões o bigodes vinha cá busca-lo. Se calhar teve mais perto do pensamos. Um contrato e assinado por 2 partes, tem interesses das duas partes refletidas no documento.
Post editado
Ou, talvez não…
O que ouviste falar do bigodes é contigo, há tascas e tascas… há vinho bom e há do outro.
A realidade é que o bigodes deixou a presidência em 2021, e o Amorim renovou em 2022…
Estava a falar da malta interna. Isso mercado sul-americano é mercado onde o fcporto já se mexia antes dele. O gajo chega ao fcporto sem poder contratar, mas com um plantel quase à medida do estilo de jogo dele. Retirou logo oq eu não fazia sentido e tudo se encaixou. E sim, sem dúvida, valorizou muitos jogadores e rendeu muitos milhões. Mas há ali malta “doméstica” que sinceramente não percebo. E que dizem que tiveram aval dele. Os “Rochinhas” e “Esgaios” do fcporto.
É melhor meter mais algumas.
- não pode agredir autarcas
- não pode agredir o presidente do clube
- não pode forçar a saída do clube quando aparecer algo que quer mais
- não pode contratar um filho ficando a empresa da família com uma percentagem do passe
- não pode mandar jogadores para a equipa B porque estão bem-dispostos quando ele está de trombas
- não pode mandar jogadores para a equipa B quando lhes pede para falarem abertamente e depois não gosta do que ouve
Assim de repente pelo menos mais estas. Se calhar todos juntos ainda fazemos aqui um contrato que não acabe em desastre. Até pode ser que pela primeira vez da vida o Sérgio saia dum clube sem estar em guerra com a direcção. Como diz o ditado, à 7ª é de vez.
O Sérgio Conceição com plantel que o Sporting tem !! E com dinheiro que tem atualmente ele limpava tudo muito facilmente na tuga !! Mas uma coisa é certa todos sabemos o histórico dele com o varandas !! Todos nós estamos a falar do Sérgio mas nem deve nem pela sombra um nome que provavelmente conta como nome proposto se não houvesse o JP !!
Em relação ao JP quero ver como ele vai liderar esse plantel tendo em conta que ele não pode ir a beira do campo dar indicações aos jogadores tem que estar no banco sentado , provavelmente é o ferro que vai ter esse papel !!
Apesar de considerar JP um atentado ao futuro do clube, não me parece que o SC fosse solução para este grupo de jogadores.
Jardim.
Também cobra o dizimo como o jogarem o triplo das arabias?
Tenho ideia de ter encostado uns internos, precisamente por serem do nosso campeonato mas não serem negócios dele…
Com centrais infinitos, 3 médios e 0 laterais?
Teve sorte que lhe foram buscar o Gyokeres é o que é